O ideal a que todo o
cafe racer que se preze aspira, é esculpir a moto com as própias mãos. Mas como nem toda a gente trabalha a Gasóleo (olh'ó trocadilho!) uma boa parte de nós tem de recorrer a ajuda profissional (de mecânicos, bem entendido).
E assim fiz eu, que não sendo um ás do DIY(
do it yourself), sou-o do BID (
buy it done).*
Quando mandei efectuar o grosso de alterações à minha motinha, deixei-a na oficina uns 3 a 4 meses, e tratei de tudo por telefone e mail, com fotos exemplificativas, trocas de sugestões, etc e tal.
Não posso dizer que o resultado tenha sido mau e, modéstia a parte, não creio que a minha motinha esteja digna de figurar nesta galeria, mas muitos detalhes não foram feitos como eu gostaria.
Tal não teria acontecido se me tivesse deslocado à oficina, olhado para as coisas com os mecânicos, e exigindo um grau de cuidado superlativo na realização de certos pormenores.
O conselho que posso dar, com propriedade, baseando-me na minha experiência pessoal ,é supervisionarem todo o trabalho quão pormenorizadamente quanto possível.
A torrefacção de uma mota é um processo demasiado pessoal.