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Autor Tópico: Como NÃO cafeinar uma mota?  (Lida 35576 vezes)

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rocker_n_roller

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Como NÃO cafeinar uma mota?
« em: Novembro 13, 2009, 00:56:51 am »
Depois de muito se falar sobre qual seria a mota mais feia de sempre, ocorreu-me a seguinte questão:
 
— Será que todas as cafe racers são bonitas?
 
Pois, para os seus respectivos donos talvez mas, claramente, NÃO!
Há inúmeras cafe racers que, por um motivo ou outro se transformam em autênticos fiascos.
 
Quantas vezes surgem dúvidas sobre a melhor decisão a tomar durante o processo de transformação de uma máquina, não só a nível estético, mas também técnico, para depois conclur que a opção tomada não foi a mais acertada?
 
Serve assim este tópico para cada um dar a sua opinião sobre o que NÃO se deve fazer numa cafe racer, opinião essa de preferência documentada ou fundamentada em experiência própria ou alheia.
 
Como de técnica não percebo muito, começo por falar da estética:
 
Na minha opinião, NÃO se deve pintar uma cafe racer de castanho-excremento, como exemplifico na foto seguinte:
 

 
Há exemplos piores? Certamente que sim, por isso, venham daí eles
« Última modificação: Novembro 13, 2009, 01:01:01 am por rocker_n_roller »
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modular

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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #1 em: Novembro 13, 2009, 01:16:32 am »
Jeebus Chrizzzze! Mas que monte é aquele?  ??? Não sei se é a cor, se é o assento ou se é o overall onde tudo sinceramente parece mal.

Eu vi esta no outro dia que achei uma banhada. Pela minha pontaria nas 'ugly stuff', aposto que vai aparecer aí alguém a dizer que a mota é brutal e linda e que eu merecia pagar o jantar ao estádio da Luz em peso em dia de clássico  ;D




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HZolio

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  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #2 em: Novembro 13, 2009, 09:03:47 am »
Que pérolas...  ;D
 
No caso da castanho-cócó temos um dono que depois de meter uma espuma de 1 dedo na fibra descobriu, já ia no fundo da rua onde mora, que aquilo era um tanto ou quanto incómodo. Resolveu cortar uma tira do sofá preferido lá em casa e colar aquilo na moto...
 
A verde, pela sua cor, no máximo pagas um jantar ao estádio de Alvalade em peso, mas não te preocupes, isso é só no caso de falares mal de obras de arte, não é o caso. O caso aqui é que este cangalho está tão baixo e com o escape tão mal desenhado que não curva, pelo menos para o lado direito! Mas porra que coisa tão feia! Realmente os detalhes são tudo!!!
Um abraço

HZolio


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rocker_n_roller

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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #3 em: Novembro 13, 2009, 09:23:09 am »
...vai aparecer aí alguém a dizer que a mota é brutal e linda e que eu merecia pagar o jantar ao estádio da Luz em peso em dia de clássico  ;D

A mota é brutal...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
...mente feiosa. ;D    Mas há piores.
 
Para além do escape mal colocado, como o Hzolio referiu, acho a traseira demadiado rebaixada. E eu cá detesto aquelas palazinhas no farol, mas creio que isso é uma questão de estilo. É muito Roque Abílio, muito "California" mas, ainda assim, prefiro as beach babes.
 
________________________ _______________
 
Há uns dias numa cafe talk (os cafe racers têm cafe talks  ;D ) o dono de uma determinada e, por sinal, bela H-D aconselhava a malta a nunca fazer termolacagem de depósitos. Parece que aquilo fica com uma película por dentro que, com o uso, começa a desfazer-se, e os resíduos da laca entopem os carburadores. Ouvi d'zer...
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Eloy

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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #4 em: Novembro 13, 2009, 10:13:09 am »
Eis um tópico fundamental!
 
Varri o meu banco de imagens e dei-me conta de que só guardo aquilo de que gosto, e por isso não tenho nenhuma café racer falhada...
 
Mas vou estar atento às feias, vou! E ao tópico.

Johnny_1056

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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #5 em: Novembro 13, 2009, 11:32:14 am »
Boas;
Pode não se gostar do aspecto das motos aqui apresentadas. Mas já repararam que estão ali boas bases de trabalho, inclusivamente já com algum material "atracado"!!!!
É sem dúvida preferivel, pegar numa base destas do que numa em estado de sucata ou totalmente de origem.
Pensem nisto...
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Thruxtonic

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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #6 em: Novembro 13, 2009, 14:25:06 pm »
Não tenho material para contribuir para isso, apesar de ter alguns milhares, sim, milhares, de fotografias de CRs.

Citar
estão ali boas bases de trabalho

Pois estão, só que não é suposto serem (ainda) bases, mas serviam, sim. Ambas são tao chungas que aqules bancos, uma coisa simples, desfiguram qualquer mota.

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migbica

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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #7 em: Novembro 13, 2009, 17:40:52 pm »
Acham a verde assim tão digna de representar o "como não cafeinar"?
 
tirando algumas opções menos conseguidas, com mais ou menos inspiração, está uma CR a 100%... vá lá... encontra-se aí muitíssimo pior!
 
Eu levava aquilo ao irish nas calmas e ainda me pagavam umas pints
 
quando é o proximo clássico? a que horas é o jantar?
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Thruxtonic

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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #8 em: Novembro 13, 2009, 18:14:43 pm »
Citar
Acham a verde assim tão digna de representar o "como não cafeinar"?

Pode-se fazer pior, mas vou-te dizer o que acho serem os desvios:

- Tom de verde completamente ao lado.
- O escape, escapou-se-lhe.
- O banco deveria ser-lhe partido na cabeça (com capacete, coitado).
- A pala no farol é para motas com mais de 50 anos ou pasteleiras.
- O guarda-lamas frontal é de um tractor.
- O rebaixamento da traseira "esmaga" a mota.
- As linhas na pintura, ou stripping, não são consequentes. Foi feito a medo sem saber o que queria.
- A ligação do banco com a roda traseira não tem continuidade e está rapada demais, parece que nem foi terminada. Falta-lhe um farolim traseiro decente para dar acabamento à coisa.
- Há ali uma vareta a preto, por cima do escape que nem vejo bem o que é, mas não deveria ser preta.

Citar
Eu levava aquilo ao irish nas calmas e ainda me pagavam umas pints

Claro, tem ali coisas muito boas, o que faz estas destoar ainda mais. Mas sempre está com assunto. Ganhavas umas pints com facilidade.
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jcabrita

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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #9 em: Novembro 14, 2009, 01:59:25 am »
O banco rebaixado é o travão, trava directamente ao pneu  ;D ;D ;D .
Quanto à vareta preta (atenção eu não perecbo nada de mecânica) acho que é a barra de torção do travão. Poderia ser pior, tipo dourada ;D ;D ;D .
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rocker_n_roller

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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #10 em: Novembro 18, 2009, 10:04:00 am »
Não tenho material para contribuir para isso, apesar de ter alguns milhares, sim, milhares, de fotografias de CRs.
 
...

O meu objectivo com este tópico não é criar um "a mota mais feia reloaded para cafe racers", mas antes fazer dele um espaço de troca de experiências que correram mal, ou que poderiam ter corrido melhor. Creio que toda a gente já meteu água, nem que seja uma vez na vida, ou pelo menos conhece o caso de um amigo de um amigo que meteu água.  ;)
 
 
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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #11 em: Novembro 18, 2009, 10:07:33 am »
Quanto à vareta preta (atenção eu não perecbo nada de mecânica) acho que é a barra de torção do travão.

Também me parece embora, tal como o excelentíssimo sócio gerente da PCC, não perceba nada de mecânica.
 
O que vale é que os sócios gerentes não têm de perceber do negócio. Só de (indi)gestão.  ;D
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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #12 em: Novembro 18, 2009, 10:23:48 am »
O ideal a que todo o cafe racer que se preze aspira, é esculpir a moto com as própias mãos. Mas como nem toda a gente trabalha a Gasóleo (olh'ó trocadilho!) uma boa parte de nós tem de recorrer a ajuda profissional (de mecânicos, bem entendido).
 
E assim fiz eu, que não sendo um ás do DIY(do it yourself), sou-o do BID (buy it done).*
 
Quando mandei efectuar o grosso de alterações à minha motinha, deixei-a na oficina uns 3 a 4 meses, e tratei de tudo por telefone e mail, com fotos exemplificativas, trocas de sugestões, etc e tal.
 
Não posso dizer que o resultado tenha sido mau e, modéstia a parte, não creio que a minha motinha esteja digna de figurar nesta galeria, mas muitos detalhes não foram feitos como eu gostaria.
 
Tal não teria acontecido se me tivesse deslocado à oficina, olhado para as coisas com os mecânicos, e exigindo um grau de cuidado superlativo na realização de certos pormenores.
 
O conselho que posso dar, com propriedade, baseando-me na minha experiência pessoal ,é supervisionarem todo o trabalho quão pormenorizadamente quanto possível.
 
A torrefacção de uma mota é um processo demasiado pessoal.
________________________ ________________________ ____
 
* Irritam-me imenso as pessoas que, usando acrónimos, não deixam de colocar a respectiva definição entre parentesis mas, neste caso, achei por bem fazê-lo.  8)
« Última modificação: Novembro 18, 2009, 10:46:44 am por rocker_n_roller »
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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #13 em: Novembro 18, 2009, 10:25:24 am »
 
O que vale é que os sócios gerentes não têm de perceber do negócio. Só de (indi)gestão.  ;D

O problema começa quando os sócios-gerentes são mecânicos, empregados de limpeza, designers, serventes de obra, etc.  ;D ;D ;D
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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #14 em: Novembro 28, 2009, 16:44:12 pm »
Epah, isto é só malta que não faz asneiras.
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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #15 em: Janeiro 11, 2010, 13:00:09 pm »
Só para deixar um exemplo de que, com a mesma base, neste caso Triumph Adventurer, se podem fazer duas coisas tão diferentes
 

 
 
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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #16 em: Janeiro 11, 2010, 13:12:03 pm »
R&R, a primeira é capuccino?

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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #17 em: Janeiro 11, 2010, 13:32:42 pm »
A primeira deve ser da OCC para aquele grupo empresarial que vende cafés...começa com Star e acaba em Bucks!!!!! ;D ;D ;D ;D
 
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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #18 em: Janeiro 11, 2010, 14:24:58 pm »
a bonita está lindissima,bem simples...por falar em adventurer,será que na moitomotos ainda la anda aquela à venda?
AKA Bunnyville (se calhar é melhor mudar para Sprintbunny)

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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #19 em: Janeiro 11, 2010, 14:31:00 pm »
a bonita está lindissima,bem simples...por falar em adventurer,será que na moitomotos ainda la anda aquela à venda?

Que eu saiba está. As últimas notícias que tive dela foram que o dono tinha desistido de a vender, e tinha encomendado um sidecar para lhe montar.
 
Mas o óme tem mudado de ideias tantas vezes que pode não ser definitivo.
« Última modificação: Janeiro 11, 2010, 14:32:41 pm por rocker_n_roller »
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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #20 em: Janeiro 11, 2010, 14:43:07 pm »
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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #21 em: Janeiro 11, 2010, 15:08:35 pm »
o da adventurer tb n se decide a deixar ninguem levar a mota mais barata...realmente...aqu ilo ali parado,prontinho para levar uma rebarbadora no bacalhau q tem atras...
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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #22 em: Janeiro 11, 2010, 15:24:18 pm »
Convence lá o gajo a vender-te isso que na PCC já estamos a afiar o disco da rebarbadora... ;D
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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #23 em: Janeiro 11, 2010, 16:10:22 pm »
Citar
  Convence lá o gajo a vender-te isso que na PCC já estamos a afiar o disco da rebarbadora... ;D 

E depois o bárbaro sou eu?????? ;D ;D ;D ;D
 
Abraço
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Re: Como NÃO cafeinar uma mota?
« Responder #24 em: Janeiro 11, 2010, 16:46:46 pm »

E depois o bárbaro sou eu? ??? ?? ;D ;D ;D ;D
 
Abraço

Atenção que não somos bárbaros, apenas gostamos de dar o nosso toque estético... somos artistas  ;D ;D ;D
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