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Autor Tópico: Aviões - Straighten Up And Fly Right  (Lida 22156 vezes)

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JPCarvalhinho

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #50 em: Novembro 08, 2013, 10:30:53 am »
Muhahahah... nem tinha reparado... é o que dá reponder a partir de telemóveis... :) .

Sim o silvo dos stukas foi das armas psicológicas mais eficientes alguma vez produzida... simplesmente porque ouvia-se mesmo sem perceberes para onde o avião se dirigia sabendo de antemão que estes tipos acertavam sempre... mas era mesmo causado por uma sirene... e não pelo motor ou aerodinâmica do avião :)


J



« Última modificação: Novembro 08, 2013, 10:39:47 am por JPCarvalhinho »
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jcabrita

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #51 em: Novembro 08, 2013, 11:02:09 am »
... Chamada  "Jericho-Trompete"
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Cação

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #52 em: Novembro 08, 2013, 12:39:00 pm »
Even bad coffe is better than no coffe at all...

Cação

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #53 em: Novembro 08, 2013, 12:46:09 pm »
Even bad coffe is better than no coffe at all...

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #54 em: Novembro 08, 2013, 12:46:45 pm »
Assustador assustador deve ter sido ouvir a "Little Boy" e a "Fat Man" a descer pelos céus  :o

Thruxtonic

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #55 em: Novembro 08, 2013, 13:12:56 pm »
Não deu sequer para terem noção e se assustarem.  :'( 

Sobre a Battle of Britain, lamento contrariar o Jeremias Top Gear mas não foram os Spitfire que ganharam a batalha. Primeiro, tem sido memorizado o papel dos Hurricane, o patinho feio, mas, sobretudo, foi o chamado sistema Dowding de detecção, controlo e comando que permitiu à RAF obter uma superioridade aérea que teoricamente não tinha e que rapidamente se transformou em supremacia aérea.
Na verdade, foi a inovação tecnológica em sistemas de comunicações e detecção que desequilibrou as forças, bem como a crença do próprio Downing que levou a novas tácticas de intercepção para atenuação dos efeitos dos bombardeiros, até então a arma por excelência das forças aéreas.
Sem isso, os Spitfires nunca teriam tido o papel que tiveram.
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Manta

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #56 em: Novembro 08, 2013, 13:24:02 pm »
 
Irra, sinto-me um iletrado neste tópico.  !olhonegro
Ainda não é o momento, mas um dia abro um tópico relativo a uma outra paixão que tenho e aí também talvez venha a ser capaz de fazer outros sentirem o mesmo  :)
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dfelix

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #57 em: Novembro 08, 2013, 13:34:35 pm »
Agora que já sabemos como funciona, vamos reduzir a escala  !thumbup


Ou brincar um bocadinho com o power da coisa...


http://youtu.be/ES2dozTkogc
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #58 em: Novembro 08, 2013, 13:45:29 pm »
Ainda não é o momento, mas um dia abro um tópico relativo a uma outra paixão que tenho e aí também talvez venha a ser capaz de fazer outros sentirem o mesmo  :)

Comporta? ;)
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Fernando Santos

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #59 em: Novembro 08, 2013, 14:18:03 pm »

Comporta? ;)

Arroz de Lingueirão ... Quando? :))
 
Adoro o Spitfire, o som do motor, as linhas. É uma máquina cheia de carisma e não foi a primeira vez que os ingleses conceberam máquinas dos céus para a história, e de repente lembrei-me do Sopwith Camel.
 
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2487019/WW1-centenary-marked-special-events-spanning-years.html
 
Cabelos ao vento ... :-[
« Última modificação: Novembro 08, 2013, 14:29:02 pm por Fernando Santos »
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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #60 em: Novembro 08, 2013, 14:28:08 pm »
Já sabia que ias responder. :)) :)) :)) :)) :))
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Fernando Santos

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #61 em: Novembro 08, 2013, 14:30:33 pm »
Já sabia que ias responder. :)) :)) :)) :)) :))
Temos que ir lá e levar o pessoal de avião. !thumbup
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JPCarvalhinho

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #62 em: Novembro 08, 2013, 15:36:25 pm »
Não deu sequer para terem noção e se assustarem.  :'( 

Sobre a Battle of Britain, lamento contrariar o Jeremias Top Gear mas não foram os Spitfire que ganharam a batalha. Primeiro, tem sido memorizado o papel dos Hurricane, o patinho feio, mas, sobretudo, foi o chamado sistema Dowding de detecção, controlo e comando que permitiu à RAF obter uma superioridade aérea que teoricamente não tinha e que rapidamente se transformou em supremacia aérea.
Na verdade, foi a inovação tecnológica em sistemas de comunicações e detecção que desequilibrou as forças, bem como a crença do próprio Downing que levou a novas tácticas de intercepção para atenuação dos efeitos dos bombardeiros, até então a arma por excelência das forças aéreas.
Sem isso, os Spitfires nunca teriam tido o papel que tiveram.




True story! Sem dúvida que numa guerra de defesa por interceção, o early warning e detecção prévia faz toda a diferença...


Os hurricanes foram responsáveis por mais de metade dos aviões alemães (chamemos-lhe do eixo) no entanto, e como foram reaproveitados para ataque ao solo e ground support na reconquista da França, acabaram por perder "O charme" que ficou para o Spit.

Muitos historiadores tratam estes dois aviões como o f16 e o a10 do seu tempo...
mas sem dúvida que na guerra de inglaterra o spitfire era um puro sangue que destruía os bf 109 (desenho alemão na sua essencia! um portento de eficiência) e o hurri como um cavalo de trabalho responsável por destruir os bombardeiros... mais lento, mas mais resistente, e melhor armado na altura da guerra de Inglaterra... (talvez por isto os números de abates sejam maiores nos Hurris)

A FAP teve dos dois...



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Fernando Santos

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #63 em: Novembro 08, 2013, 15:51:31 pm »
De repente dei comigo a pensar na BD do Major Alvega.
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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #64 em: Novembro 08, 2013, 15:57:32 pm »
De repente dei comigo a pensar na BD do Major Alvega.
Jaime Eduardo Cook e Alvega. 8)
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #65 em: Novembro 08, 2013, 16:48:39 pm »
O Jackass fez-me chorar a rir!  :))


JP, bem observado!  !palmas


Eu e o Fernando Santos fomos dos que tinham medo das aterragens. Levantávamos voo muitas vezes mas aterrávamos muito pouco. É mais perigoso aterrar que descolar, não é?  :-\
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csoares

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #66 em: Novembro 09, 2013, 19:06:20 pm »
.....[size=78%]É mais perigoso aterrar que descolar, não é? [/size] :-\


Para vocês consta que sim  :)) :)) >:D

Flydream

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #67 em: Novembro 09, 2013, 21:05:05 pm »

Para vocês consta que sim  :)) :)) >:D


É um pensamento comum  :-\ , mas reparem nisto...


http://www.1001crash.com/index-page-statistique-lg-2-numpage-3.html


30% das fatalidades acontecem durante a descolagem e subida inicial, é esse o período  mais provável de acontecer uma falha e a mais crítica para o piloto reagir ( baixas altitudes ).
Por essa razão, é das mais treinadas durante os simuladores semestrais ...



" It's better to ride a boring bike than push an interesting one " : )

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #68 em: Novembro 09, 2013, 22:45:52 pm »
E na descolagem o avião vai normalmente bastante mais pesado, com todo o combustível.
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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #69 em: Novembro 10, 2013, 10:10:03 am »
É... Devia ser proibido descolar !    :))
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csoares

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #70 em: Novembro 10, 2013, 11:47:49 am »

É um pensamento comum  :-\ , mas reparem nisto...

http://www.1001crash.com/index-page-statistique-lg-2-numpage-3.html


O que se constata é que são mais mortais, a definição de perigoso é que pode provocar danos  :-[ 




... a descolagem e subida inicial, ...
Por essa razão, é das mais treinadas durante os simuladores semestrais ...


Descolam mais que o que aterram  :-\ :-X >:D

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #71 em: Novembro 10, 2013, 16:25:20 pm »
O que se constata é que são mais mortais, a definição de perigoso é que pode provocar danos  :-[ 


Descolam mais que o que aterram  :-\ :-X >:D


Se não mata, não é perigoso  ;D


É verdade descolamos mais do que aterramos ( no simulador ), executamos a descolagem com falhas de motores  , bird strikes, falhas nas superfícies principais de controle do vôo etc, até a uma altitude de segurança e ao total controle  do avião. Depois somos reposicionados novamente para outra descolagem e assim sucessivamente , tudo isto para pouparmos tempo, e dinheiro ( a hora no simulador é muito cara ).
Isto ainda é mais válido para quem ainda voa bimotores "mais velhinhos ". A geração mais nova de aviões ( aviões maricas  :)) ) já vem preparada com proteções para compensar a assimetria de potência que se dá no momento da falha de um motor. Imaginem em aviões de dois motores ( um em cada asa ), um falhar e o outro em potência total :o  , o avião rola sobre o seu eixo, se nada for feito para contrariar rapidamente esse natural movimento e a baixa altitude ... entramos pelo chão :-\
That's why...
« Última modificação: Novembro 10, 2013, 16:28:11 pm por Flydream »
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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #72 em: Novembro 10, 2013, 16:43:26 pm »

Se não mata, não é perigoso  ;D


É verdade descolamos mais do que aterramos ( no simulador ), executamos a descolagem com falhas de motores  , bird strikes, falhas nas superfícies principais de controle do vôo etc, até a uma altitude de segurança e ao total controle  do avião. Depois somos reposicionados novamente para outra descolagem e assim sucessivamente , tudo isto para pouparmos tempo, e dinheiro ( a hora no simulador é muito cara ).
Isto ainda é mais válido para quem ainda voa bimotores "mais velhinhos ". A geração mais nova de aviões ( aviões maricas  :)) ) já vem preparada com proteções para compensar a assimetria de potência que se dá no momento da falha de um motor. Imaginem em aviões de dois motores ( um em cada asa ), um falhar e o outro em potência total :o  , o avião rola sobre o seu eixo, se nada for feito para contrariar rapidamente esse natural movimento e a baixa altitude ... entramos pelo chão :-\
That's why...


Então e os borregos ?? não contam  ;D
 >:D

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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #73 em: Novembro 10, 2013, 17:07:27 pm »

Então e os borregos ?? não contam  ;D
 >:D


Isso é uma descolagem já a voar  :)) :))
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Re: Aviões - Straighten Up And Fly Right
« Responder #74 em: Novembro 11, 2013, 09:22:05 am »
Eu e o Fernando Santos fomos dos que tinham medo das aterragens. Levantávamos voo muitas vezes mas aterrávamos muito pouco. É mais perigoso aterrar que descolar, não é?  :-\
Sempre tive medo de andar de avião (confesso). :-[  Pese embora o facto de ter grande confiança nos nossos pilotos !thumbup , assim que se acendia aquela luzinha para nos meter na rua, era um alívio para mim. Eu queria era sair porta fora. :P
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