Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Apresentação e Ajuda  (Lida 2903 vezes)

P_imp

• Recém-Chegado
  • *
Apresentação e Ajuda
« em: Setembro 17, 2013, 21:52:42 pm »
Boa noite,

depois de mais de ano e meio a visitar o vosso forum e ver um pouco do que este este vosso mundo, decido apresentar-me. Não o fiz antes pois não fazia muito sentido visto não ter ainda uma mota. Faço-o agora porque preciso da vossa ajuda, e desta dependerá se me torno já, ou não, mais um pretendente a este mundo.

Basicamente, queria saber se é possível legalizar uma mota registada noutro país, se o vendedor (e que emite uma declaração de venda), não for a mesma pessoa que está nos documentos da mota, que são os originais (não sei se faz muita diferença)...
Fiz um telefonema breve para uma agência e disseram-me que tal não era possível, mas queria tirar esta questão a limpo... Se me conseguissem ajudar com brevidade ficava muito agradecido, pois o negócio em questão é no ebay e o leilão já está ganho... :P

...a propósito, é uma Yamaha RD 350 de 1974...

Eu chamo-me Pedro, sou de Braga e de motas, só as 3 mobiletes e a Macal M70 Turismo que o meu pai restaurou...

p.s. sei que é de imenso mau gosto iniciar-me aqui para pedir ajuda, mas pronto...

Desde já obrigado

ALCOENTRE

• Racer
  • eDUCATIon
Re: Apresentação e Ajuda
« Responder #1 em: Setembro 18, 2013, 01:08:51 am »
Bem Vindo...
tens ai um grande dilema, ou dor de cabeça...
no meu entender isso é complicado, vamos virar o bico ao prego, imagina...
eu queria te vender uma moto, ela estava em nome do meu tio que me a tinha oferecido, mas os documentos estavam ainda em nome dele e o sr entretanto bateu a bota, morreu... eu pra ta vender não tinha forma que me tinha sido dada, a menos que eu tivesse uma declaração que o disse-se, uma registo de venda, uma procuração desse "tio" em meu nome que me desse autoridade pra falar em nome dele...

isto no meu entender, que de leis nada percebo.

de qualquer forma informa te bem pra não saires arrependido.

cumpz

Manta

• Ton Up
« Responder #2 em: Setembro 18, 2013, 07:36:07 am »

Olá Pedro, bem vindo.

A moto que indicas é TOP! e a meu ver vale bem o esforço de a conseguir ter na garagem lá de casa.

Surge-me uma dúvida que diz respeito ao facto de indicares que o leilão já está ganho. Então o problema (sim, problema) de os documentos estarem em nome de alguém que não é o vendedor não é algo a levar em consideração antes de efectuar o negócio?! A pessoa que está a leiloar a moto não pode emitir o facto e guarda-lo para si até ao final!
Em resposta ao pedido de ajuda, parece-me extraordinariamente difícil ultrapassar o problema. Já se torna difícil quando tudo se dá em território nacional, agora imagina ainda por cima com a necessidade de legalização da moto. 
It's not the motorcycle, it's the attitude!

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #3 em: Setembro 18, 2013, 08:49:21 am »
Antes de mais, bem vindo.
Quanto à compra da mota, grande maquinão, mas não estou a ver uma solução para o teu problema. Há aqui dois cenários possíveis, o do que o Alcoentre escreveu, ou a possibilidade de a mota ser roubada  !thumbdown , em ambos os casos não vejo como possas dar a volta à situação, uma vez que não tens acesso à pessoa que consta nos documentos para que assine a declaração de venda  :-X
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

nunofas

• Descafeinado
  • **
  • WIP
« Responder #4 em: Setembro 18, 2013, 11:43:48 am »
Bem vindo.

A meu ver tb n acho que tenhas grande forma de resolver essa questão.

A solução para aproveitar a que compras-te pode ser passa por essa ser uma mota "dadora", mas pra isso tinhas que conseguir comprar outra barata a precisar de "obras" e RDs 350 a bom preço não é coisa que abunde ...

Eu tb sou de Braga e o sítio que melhor te pode ajudar em Braga é a Agência Maia em Sta. Tecla.  Se puder ser feito esses srs conseguem fazer. Passa por lá.

Outra sugestão é, se o leilão tá ganho mas não tá pago, não o pagues a n ser que ele te arranje a declaração de venda assinada pelo dono da mota... :)

Abraços
« Última modificação: Setembro 18, 2013, 11:46:28 am por nunofas »
Nuno Silva
Braga

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #5 em: Setembro 18, 2013, 12:30:53 pm »
Bem vindo.

O ebay tem formas para acusarmos o vendedor caso nos venhamos a sentir defraudados.

Boa sorte
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #6 em: Setembro 18, 2013, 14:18:21 pm »
Não te metas nisso... é  o mesmo que eu roubar um carro e ir vender-to com uma declaração de venda assinada por mim...

No caso de seres defraudado, eu vou responder perante um tribunal por vender algo que não é meu... mas o carro nunca seria teu, e terias que o devolver.

JPC
In iron we rust... in revs we thurst!

P_imp

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #7 em: Setembro 18, 2013, 16:55:17 pm »
Boa tarde,

antes de mais,  é verdade que me me "entusiasmei", aproveitei uma oportunidade sem me ter informado suficientemente sobre a questão da legalização... Devia ter-me informado antes de licitar, quer com o vendedor, quer sobre a legalização.

O vendedor foi 5*, desde que eu comecei a colocar questões sobre isto, ele aparentemente compreendeu, respondeu a todas as minhas questões e foi, pelo menos ao que parece, sincero, por isso, nada a apontar.. Inclusive, está até hoje à espera que eu, qual "ameliazinha", me decida, ou sim ou sopas... nada a apontar ao sr, mesmo!

De qualquer forma, ainda bem que me esclareceram melhor... Vai atrasar a minha entrada neste mundo, mas pelo menos não faço asneiras irrefletidas...

Obrigado!

p.s. a Agência Maia foi aquela a quem liguei:)

nunofas

• Descafeinado
  • **
  • WIP
« Responder #8 em: Setembro 18, 2013, 22:57:55 pm »
Que eu conheça, em Braga, se a Agência Maia não consegue duvido que tal seja possível. Se ainda fores a tempo desiste do negócio. Outras oportunidades surgirão...
Já agora, ficaste a saber qual era o preço da legalização? Já me apeteceu importar mas nunca procurei saber dos preços. Sei dos carros, das motas não...
Nuno Silva
Braga

P_imp

• Recém-Chegado
  • *
Re: Apresentação e Ajuda / YR5
« Responder #9 em: Março 17, 2015, 08:41:23 am »
Bem, já se vai algum tempo desde que iniciei este tópico... a verdade é que nem cheguei aqui a voltar a escrever para agradecer a ajuda mas acreditem que me foram bastante úteis  !thumbup

No entanto, apesar de não ter corrido bem a primeira tentativa, a ideia sobre aquela família de "motoretas" não passou e agora, finalmente, cá estou eu de volta... ela já por cá tinha uma foto num outro tópico, se calhar alguns a reconhecerão...

Embora para já não vá fazer grande coisa pois quero primeiro desfrutar um bocado, ainda assim fica já a pergunta... Para esta "senhora", restauro ou cafeína?

Eh pah, ela não está assim tão mal, lá isso não, mas depois de ver umas coisitas (TD/TZ replicas, a "The Streak" da Brew Bikes, etc...), a verdade é que a decisão fica difícil  :-\

Cumprimentos,

Pedro

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #10 em: Março 17, 2015, 09:54:20 am »
Confesso que não gosto de farois quadrados...e tens ali cores que não estão a casar... e qualuqer caminho que sigas, é perfeito, desde que seja o teu ;)

FredV

• Ton Up
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
« Responder #11 em: Março 17, 2015, 11:00:03 am »
Boas...como disse o Carvalhinho, qualquer caminho desde que seja o teu é o melhor...
E cada um de nós por muitas opiniões que dê será sempre a nossa, e poderá não ser a melhor ou mais correcta para ti...
Eu pessoalmente acho que tens aí uma mota brutal, poderás até arranjar um meio termo entre o restauro e o cafeínanço, arranjando soluções reversíveis mas que melhorem a mota quer estética quer em termos de dsempenho.
Pessoalmente também não sou apoiante dos faróis quadrados, esse banco poderia levar uma dietazita quanto á sua altura, um farol e piscas mais "piquenos", uns escapes catitas e tava a andar de mota...
Portanto...tu agora é que sabes  ;)
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

JB14

• CR Wanabee
  • Redonda Motors
« Responder #12 em: Março 17, 2015, 11:54:10 am »
Corta, corta, corta

!evil

Tens uma grande base com um grande motor, é só fazer as coisas com calma.

kostakurta

• Descafeinado
  • **
« Responder #13 em: Março 17, 2015, 13:03:18 pm »
Corta, corta, corta

!evil

Tens uma grande base com um grande motor, é só fazer as coisas com calma.

!thumbup Mas corta devagarinho, não te venhas a arrepender mais tarde

P_imp

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #14 em: Março 17, 2015, 22:54:03 pm »
Pois há ali muitas coisas que não gosto, claro que no futuro há muito para mudar, mas quem a tinha antes tinha gostos diferentes... :-X :-X

a cor do depósito está realmente abominável... e o farolim tb é feio, o original redondo é mais bonito, tenho que ver se consigo arranjar um... ;)

Seja qual for o caminho que tomar, em principio não farei nada irreversível... entretanto vou ganhando t€mpo para pensar no que fazer...enquanto dou umas voltas  8)

Obrigado pelas dicas

P_imp

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #15 em: Março 18, 2015, 21:18:45 pm »
Bem, isto é o que dá trabalhar fora de casa e deixa-la à mercê do senhor meu pai :))

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #16 em: Março 18, 2015, 22:50:17 pm »
Hahahaha.. compra outra para ti... que essa já não é tua :)

P_imp

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #17 em: Novembro 12, 2017, 22:10:18 pm »
Boas gente,

Isto já lá vai há muito muito tempo... sou sincero, andei desligado destas lides dos forums embora continuasse a acompanhar este mundo via plataformas de mais fácil acesso em que é só ver imagens e títulos, tipo Facebook ou Instagram :P

Vi agora a data do meu registo...2013... Desde aí acredito que muitos newbies como eu chegaram ao forum com grandes ideias e acabaram por desaparecer sem deixar rasto... fui um deles, confesso. No entanto, o bom gosto não o perdi, acredito eu... :))  as ideias alteraram-se um pouco mas o nuclear mantém-se... Aos que já andam nestas lides há anos e são realmente fieis ao estilo de vida eu faço uma vénia, tiro o chapéu e dou os meus sinceros parabéns

E é verdade, andei também um pouco ocupado em dar que fazer à mota

E sim, fiz coisas estúpidas... tipo ir ao John O´Groats numa 350cc a dois tempos...muito aconteceu mas dava muito trabalho escrever tudo agora, pode ser que mais tarde o faça

Deixo só aqui algumas fotos... a primeira foi em PT praí em 2015... as outras são da viagem à Escócia... basicamente foi isto...Braga-Montalegre-Santander-Ferry para Plymouth- atravessar Inglaterra - volta rápida à Escócia - de volta a Inglaterra - Eurotunel - atravessar França - Norte de Espanha - pastel de Chaves - Bom Jesus em Braga - Casa :P ... Acho que foram 22 dias se não me engano...sim, caí pelo meio e dei cabo do farolim, amassei depósito e mais umas coisas mas dá trabalho contar tudo agora :P

« Última modificação: Novembro 12, 2017, 22:30:37 pm por P_imp »

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #18 em: Novembro 13, 2017, 10:27:41 am »
Ah valente!!!!!! muito bom mesmo... eu para grandes viagens não consigo dispensar uma boa capacidade de carga, autorádio se ac. sim.. sou menino a esse ponto. Serei sempre o carro de apoio.

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #19 em: Novembro 16, 2017, 12:57:01 pm »
É ousadia, e numa moto dessas é vezes dois porque é a dois tempos. !palmas
As minis que bebiam a ouvir o relato dessa viagem ...  :-[
Be like water

SMF spam blocked by CleanTalk