Quem anda no meio da ferrugem e do oleo sabe como são os restauros.
Motas completamente "escavacadas", com falta de peças ou até mesmo com peças pertencentes a outras motas...autênticos Frankensteins!
Mas este não é um restauro...é um cafeínanço.
Quando fui contactado para ver esta GS, numa primeira conversa telefónica, fiquei logo de "pé atrás" com ela. Os meus receios confirmaram-se quando, numa tarde de domingo, fui ter com o proprietário e pude ver in loco o estado avançado de degradação da GS. Fios cortados, falta de componentes electrónicos, ferrugem (muita!) e sujidade (idem!)...era um daqueles pesadelos. Confesso que estive tentado a recusar o trabalho inicialmente, mas depois da conversa que tive com o Celso, proprietário da Fénix, vi que ele queria
mesmo cafeinar a mota. Para além disso, tinha valor sentimental. E isso eu compreendo bem.
Por aqui se pode imaginar como estaria o resto:
Aqui já numa fase de desmontagem:
De momento, não tenho aqui fotos do pesadelo electrónico que esta mota era...mas depois coloco aqui algumas!
Com a falta de várias peças electrónicas, tais como CDI, pick up, uma bobine e parte da instalação electrica, bem como haver necessidade de mais algumas peças, consegui-se uma "dadora de orgãos", que em boa hora foi descoberta!
O objectivo é ressuscitar a GS, dar-lhe uma nova "roupa"...e como esta mota fez umas corridas em Andorra, back in the days, nada melhor do que "vesti-la" adequadamente!
Vamos ver o que sai daqui.
Abraço