Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Acções Humanitárias  (Lida 7697 vezes)

Admin

• Administrator
  • CR Wanabee
Acções Humanitárias
« em: Julho 22, 2013, 17:26:29 pm »
O Café Racer 351 está também disponível para a promoção de acções humanitárias que envolvam ajuda a indivíduos ou a comunidades.
Para tal, basta endereçar à ADMIN o pedido que desejam divulgar, desde que não envolva doações de dinheiro, que sejam sobretudo de solidariedade e voluntariado na ajuda ou participação em auxílio em casos de necessidade.
Já todos fomos, em algum momento das nossas vidas, beneficiários da ajuda de outros, não só de familiares ou amigos mas também de desconhecidos. Sobretudo nós, que somos motociclistas.
Está na altura de retribuirmos como pudermos com a nossa dádiva. Dar para receber.
Fica abaixo o primeiro apelo lançado por um membro de sempre, um homem generoso que tem dado muito de si em prol de outros. Esperamos que seja correspondido.
Outros poderão seguir-se, sempre neste tópico. Os que não forem autorizados pela ADMIN não serão consentidos.
Gratos pela vossa participação e generosidade.
Recomenda-se a todos os utilizadores do Café Racer 351 a leitura atenta das REGRAS DO FORUM

Thunderbird

• Ton Up
Re: Acções Humanitárias
« Responder #1 em: Julho 22, 2013, 18:33:17 pm »
Antes de mais, agradeço imensamente à ADMIN pelas palavras e ainda mais pela criação do tópico.
Muito obrigado.

Sempre que posso envolvo-me em campanhas humanitárias. Esta é mais uma:
O Tiago é um menino de 2 anos, residente na freguesia de Roriz em Santo Tirso, que para quem não sabe é o "meu" concelho!
O Tiago é um menino como tanto outros, não fosse uma daquelas doenças com um nome impronunciável, e que até nem interessa, lhe ter sido diagnosticada e que para se curar precisa de um transplante de medula ossea.
Como pai, não consigo nem sequer imaginar o drama que os pais do Tiago estão a viver e como cidadão tenho o dever e a obrigação de ajudar no que puder.

O Tiago precisa apenas de um pouco de nós...apenas um pouco de sangue e um pouco do nosso tempo! Mais nada...esse bocadinho de sangue e esse pequeno gasto de tempo poderá dar uma vida ao Tiago.

A próxima recolha de sangue é no dia 3 de Agosto (Sábado) na Câmara Municipal de Santo Tirso das 9h-12:30h.
Infelizmente, ainda não pude ir a nenhuma recolha, mas no dia 3 lá estarei, por isso se quiserem aparecer têm um guia para conhecerem a cidade.
Espero que aparecam...

Obrigado.

P.S. - Não conheço o Tiago, nem sequer os pais ou a familia dele...

Abraço

Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Manta

• Ton Up
« Responder #2 em: Julho 22, 2013, 20:24:29 pm »

A distância impede-me de estar presente e colaborar, mas não de aplaudir a anuência do ADMIN em partilhar a notícia neste espaço e o altruísmo do buddy TBird por tão simplesmente se preocupar
It's not the motorcycle, it's the attitude!

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #3 em: Julho 22, 2013, 20:41:48 pm »
 !palmas

O Manta disse tudo.
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #4 em: Julho 22, 2013, 21:43:12 pm »
Não é a distância que nos impede de ajudar nestas situações, a doação de medula, ou a entrada para o banco é um acto internacional, ao doar sangue basta indicar que nos disponibilizamos a ser doadores e ao sermos, não é só para este ou aquele caso em particular, mas para o geral... !thumbup

Eu aproveito o espaço e peço para um amigo, um gajo de 32 anos, pai de filhos que se sentiu mal disposto e foi ao hospital...tem leucemia...precisa de um dador de medula...

Vão dar sangue, e sejam dadores de medula...estas merdas, não acontecem só aos outros... !censurado
Ride nice...ride well!

Manta

• Ton Up
« Responder #5 em: Julho 23, 2013, 06:08:03 am »
Não é a distância que nos impede de ajudar

...pois não, são os custos associados à deslocação justificada pela distância.

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #6 em: Julho 23, 2013, 08:27:03 am »
O que o Sprinthor está a dizer é que podes dar sangue para a base de dados de dadores de medula óssea aqui em Lisboa, porque a base de dados é internacional.
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

CB750

• Racer
« Responder #7 em: Julho 23, 2013, 09:22:27 am »
Eu sou/era dador, desde que vim para a terra dos mosquitos estou interditado, também será discriminação das Tetracilindricas :D, realmente não custa nada, para quem está em Lisboa, basta passar no centro de formação de políticos Hospital Júlio de Matos e em 10 min estamos mais leves, é óptimo para quem está a fazer dieta :) e sempre dá mais umas Milhas/hora. O pessoal do Instituto do Sangue é 5*.

E nunca sabemos quando somos nós a precisar.

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #8 em: Julho 23, 2013, 09:49:03 am »
Infelizmente a vida não é só motas! :(
Nos meus anos de bombeiro, "vivi" tragédias e assisti a situações que me fizeram ver a vida com outros olhos. Em algumas dessas situações era impossivel ficarmos indiferentes! Esses anos fizeram com que crescesse muito e que encarasse a vida de uma forma diferente. Aprendemos a dar menos importância a paneleirices e a coisas superfluas. Aprendemos que uma unha encravada e uma dor de cabeça é uma "criquice" e que a nossa vida é um mar de rosas comparada à de muitos que vivem, sim vivem, em permanência num hospital, sem culpa nenhuma! Muitos deviam ver essas situações...muitos mesmo! Passam a vida a queixarem-se de ataques de caspa nos ossos... !censurado

Infelizmente, também vivi uma situação menos boa e aí tive a certeza que não acontece só aos outros. Não há pré requesitos...

Relativamente à doação, para mim é mais do que ajudar. É um DEVER. Sou dador, mas infelizmente, e devido a algumas suspeitas não confirmadas (não vou dizer quais, porque são apenas suspeitas!) sempre que há uma recolha a que eu possa comparecer, estou lá.
Dar um pouco de nós para que outros sejam felizes.

Stronger Kelly Clarkson | Hospital Nossa Senhora das Graças | Versão Brasileira

Dia 3 de Agosto: Doar um bocadinho de sangue, almoçamos todos juntos ainda fazemos umas curvas! !thumbup

Abraço

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #9 em: Agosto 05, 2013, 10:01:52 am »
Depois de uma semana algo atribulada e na madrugada e grande parte do dia de sexta feira ter sido passada em dois hospitais por causa de duas situações distintas, no sábado lá estive para fazer a doação de sangue e medula.
Cheguei por volta das 11:30, com 2 horas de sono em 48 horas, e esperei até às 15:00 a minha vez.
Pela enésima vez, doei sangue, mas no final, já estava eu quase a levantar-me para vir embora, entrei em choque.
Talvez devido a ter dormido muito pouco e aliado a uma desidratação, a minha tensão arterial veio por ali abaixo e quase desmaiei...aliás, segundo a minha esposa estive desmaiado durante alguns segundos. :-\

Lá estive à espera que a T.A. aumentasse, com direito a tratamento VIP e tudo...ele era cafézinhos, pacotinhos de açucar, sandes...! :))

Bem, mas no final o que interessa é que o meu dever foi cumprido e passado 30 minutos já estava em cima da mota para vir embora (se algum dos membros da Brigada do Instituto do Sangue ler isto, vou ficar de castigo!) :)) .
Na próxima lá estarei!! !thumbup

Abraço

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #10 em: Agosto 05, 2013, 10:16:47 am »
... e passado 30 minutos já estava em cima da mota para vir embora (se algum dos membros da Brigada do Instituto do Sangue ler isto, vou ficar de castigo!) :)) .
Na próxima lá estarei!! !thumbup

Abraço

Da última vez que dei sangue também perguntei se fazia mal ir-me embora de mota... olharam-me como se tivesse feito a pergunta mais estúpida de sempre  :))

E aconselharam-me a ir de autocarro... claro que fui de mota  ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Manta

• Ton Up
« Responder #11 em: Agosto 05, 2013, 10:19:11 am »
Cheguei por volta das 11:30, com 2 horas de sono em 48 horas, e esperei até às 15:00 a minha vez.

TBird,

Não consigo compreender e muito menos aceitar algo como o que relatas. Mas afinal onde é que vivemos?!
Então um indivíduo presta-se voluntariamente a colaborar, muitas vezes com prejuizo para a vida do próprio como foi o teu caso, e fazem-no esperar 3h30?!  !censurado >:(  Vejo a situação que descreves como inaceitável! O que é que se segue? Fazerem-te pagar pelos materiais utilizados para a recolha?!

R80

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #12 em: Agosto 05, 2013, 10:29:04 am »
A última vez que fui, disse que ia de mota a seguir e disseram-me para ter cuidado. Se me sentisse fraco, para parar logo. Mas não disseram não vá.
Agora o pior é um gajo dormir 2 horas, dar sangue, ainda desmaiar e pegar na mota. Isso é que não é razoável, arrisca-se a desmair mas para sempre.

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #13 em: Agosto 05, 2013, 10:48:25 am »

TBird,

Não consigo compreender e muito menos aceitar algo como o que relatas. Mas afinal onde é que vivemos?!
Então um indivíduo presta-se voluntariamente a colaborar, muitas vezes com prejuizo para a vida do próprio como foi o teu caso, e fazem-no esperar 3h30?!  !censurado >:(  Vejo a situação que descreves como inaceitável! O que é que se segue? Fazerem-te pagar pelos materiais utilizados para a recolha?!

Tens toda a razão, Manta. É de facto inaceitável... :-X  Várias pessoas desistiram. Eu não era dos ultimos da fila, mas posso garantir que cerca das 30 pessoas que estavam atrás de mim, só 5 resistiram.
Mas não vejo o tempo como perdido...foi sinal que muita gente aderiu e isso é bom.

A minha única revolta, e fiz ver isso aos responsáveis, foi ver "VIP´s" a chegarem lá e passarem à frente de toda a gente... >:( !censurado

Agora o pior é um gajo dormir 2 horas, dar sangue, ainda desmaiar e pegar na mota. Isso é que não é razoável, arrisca-se a desmair mas para sempre

Se há coisa que não sou é irresponsável e se há coisa que prezo é a minha vida. Obviamente, que se não estivesse em condições de conduzir, não o faria. Ainda para mais com a minha esposa à pendura.
A minha T.A. estava mais do que normal, recebi "alta" dos médicos no local e eu sentia-me bem. Antes de sequer me sentar na mota, fui comer mais qualquer coisa e andar um bocado para ver como me aguentava.
Já passei dias acordado, no meio de fogos florestais, a comer sandes de pão e a beber àgua quando calhasse...e isso é que não é razoavel! ;)

Abraço

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #14 em: Agosto 05, 2013, 10:53:38 am »

Já passei dias acordado, no meio de fogos florestais, a comer sandes de pão e a beber àgua quando calhasse...e isso é que não é razoavel! ;)

Abraço

É injustificável  (des)apoio logístico aos Bombeiros durante a chamada "época dos fogos"... para não dizer vergonhosa  >:(
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #15 em: Agosto 05, 2013, 11:02:32 am »

É injustificável  (des)apoio logístico aos Bombeiros durante a chamada "época dos fogos"... para não dizer vergonhosa  >:(

Não me faças falar... >:(

Isto para não falar em pagar fardamento, botas, casacos...

Abraço

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #16 em: Agosto 05, 2013, 11:36:25 am »

Não me faças falar... >:(

Isto para não falar em pagar fardamento, botas, casacos...

Abraço

Sei do que falas e não vamos entrar por aí, que isto é um tópico sobre ajuda humanitária  ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #17 em: Agosto 06, 2013, 10:08:16 am »
 ;)

Fica aqui o link para os interessados. Através das Brigadas Movéis podem doar sangue numa localidade perto de vós.

www.darsangue.pt

Abraço

Manta

• Ton Up
« Responder #18 em: Agosto 06, 2013, 10:20:36 am »
;)

Fica aqui o link para os interessados. Através das Brigadas Movéis podem doar sangue numa localidade perto de vós.

www.darsangue.pt

Abraço

Ou em alternativa: www.darsangueESPERANDOTRESHORASEMEIAPARAOFAZER.com  >:D

csoares

• Ton Up
« Responder #19 em: Agosto 06, 2013, 11:48:30 am »
Já dei sangue algumas vezes e a demora até se pode compreender pelo processo em si, agora os ditos passarem à frente é que ... !censurado !censurado !censurado !censurado !censurado

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #20 em: Agosto 16, 2013, 11:05:56 am »
Pensei que gostariam de saber que o Tiago encontrou um dador compatível! !thumbup

Abraço

csoares

• Ton Up
« Responder #21 em: Agosto 16, 2013, 12:00:54 pm »
Pensei que gostariam de saber que o Tiago encontrou um dador compatível! !thumbup

Abraço

!palmas !palmas !palmas !palmas !palmas

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #22 em: Agosto 16, 2013, 12:26:55 pm »
 !palmas !thumbup !palmas !thumbup
Ride nice...ride well!

JohnnyB

• CR Wanabee
« Responder #23 em: Outubro 23, 2013, 01:54:23 am »
Visto que só agora dei com este tópico (mania de vir para aqui ver motos e derivados ), é com algum delay que partilho com vocês esta ideia.

Em tempos idos juntei-me a outra comunidade de malta (os foruns foram, os amigos ficaram :) ) , em que conseguimos fazer valer uma tradição anual de Natal.

A ideia era simplesmente escolher uma instituição que acolha crianças, ir recolher a "lista de Natal" da miudagem, tratarmos de assegurar que os desejos se cumpram, e passar um dia (uma manhã, uma tarde...) com eles.

Tínhamos por habito leva-los em pequenos passeios que faziam as delicias deles ( ir ao fim da rua e voltar, nada de Marginal!  :)) ), levar-lhes os desejos de Natal satisfeitos e aquilo com que cada um puder contribuir, visto que são sempre precisos outros tipos de bens. Sei que os tempos são de crise para todos, mas o convívio com as crianças é algo fantástico e temos oportunidade de fazer uma grande diferença no Natal deles, ao preço de um peluche ou algo parecido.

No final disto tudo, e porque nós também temos direito aos nossos desejos, terminávamos com uns kilómetros e uma jantarada.

Sim a ideia partiu de outro lado, mas se é verdade que a coisa se perdeu um pouco por lá, não é menos verdade que os bons exemplos devem de facto ser copiados.

É algo simples de organizar, temos tempo, não custa nada.... digam de vossa justiça.  ;)
Yamaha XJR1300SP
Ex - '75 Honda CB750 F1 Supersport

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #24 em: Outubro 23, 2013, 08:12:32 am »
Eu estou disponível.  !thumbup
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

SMF spam blocked by CleanTalk