Autor Tópico: Latas velhas  (Lida 44609 vezes)

Thunderbird

• Ton Up
Re: Latas velhas
« Responder #25 em: Junho 22, 2013, 12:52:46 pm »
Eu com um Alfa?!  !censurado

:)) :)) :)) :))

Vou ver se encontro fotos das latas que já passaram por cá:
- Ford Transit MK1 (que me dera tê-la!)
- Renault 12, versão combi (foi 8 vezes ao Algarve, carregada até no tejadilho, com 4 adultos e 2 crianças, pela nacional!
- Mazda 818 Coupé

Que saudades e que excelente tópico.

« Última modificação: Junho 22, 2013, 16:02:13 pm por sollero »
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #26 em: Junho 22, 2013, 15:14:55 pm »
Este tópico é do melhor.  !thumbup
Não sou homem de carros, mas estas preciosidades são o máximo. Hoje de manhã estive a ver a prova dos Le Mans Lengend e já estou a vê-la outra vez.  :-[ 

Alguns nobres membros deste espaço foram nele num passeio domingueiro... :P [/size] [/font]
Eu lembro-me, fotografei esses marmelos. Vou ver se encontro as fotos.  ;)
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

sollero

• Ton Up
« Responder #27 em: Junho 22, 2013, 16:02:43 pm »

:)) :)) :)) :))

Vou ver se encontro fotos das latas que já passaram por cá:
- Ford Transit MK1 (que me dera tê-la!)
- Renault 12, versão combi (foi 8 vezes ao Algarve, carregada até no tejadilho, com 4 adultos e 2 crianças, pela nacional!
- Mazda 818 Coupé

Que saudades e que excelente tópico.
.
Gosto mt das linhas do 818. Tive quase quase para ter 1 há uns tempos. Daqueles negócios que nos fogem por entre os dedos...

Hzólio... Que beldade. Estou a escorrer baba!
« Última modificação: Junho 22, 2013, 18:30:39 pm por sollero »
"No pain no gaiN"

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #28 em: Junho 24, 2013, 10:15:13 am »
Ao fundo o VW de 1968 herdado do meu sogro. O Mazda foi adquirido para substituir os plásticos da Trophy. No chão a Lili ri-se às gargalhadas. Passamos o tempo nas piadas. :)
Falta o precioso de 1974.

Be like water

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #29 em: Junho 24, 2013, 10:55:27 am »

O meu cunhado foi lá no Isetta 300 buscar o 1º lugar de melhor restauro.  ;)  Toma lá umas fotos.

Foto

Desculpem o off-topic.

que babanço!!!  :-[
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #30 em: Junho 24, 2013, 11:29:39 am »
Grande espectáculo de carro. !palmas
Be like water

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #31 em: Junho 24, 2013, 11:39:54 am »
Ontem foi o meu Domingo de latas velhas: 911, Corolla KE30 para competição, MGB Roadster e Alfa GT Coupe.
Não coloco aqui fotos porque não são meus.  :'(
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #32 em: Junho 24, 2013, 14:43:22 pm »
Voltando às latas de plebeu...

Ontem descobri que o meu primeiro carro, um Golf de '82 (actualmente nas mãos do meu pai) aparece em grande estilo no Street View do Google Maps!

Com 31 anos e mais de 1 milhão, continua a ter a sua função de utilitário...
Aliás, enquanto posava todo vaidoso para a carrinha da Google, o meu pai devia estar na horta que fica do outro lado da estrada!
 :))

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #33 em: Junho 24, 2013, 15:40:24 pm »
Eram grandes máquinas.Recordo o famoso GTI.
Be like water

Manta

• Ton Up
« Responder #34 em: Junho 24, 2013, 16:42:44 pm »
Eram grandes máquinas.Recordo o famoso GTI.

Margarido,

Se tens estado à espera de uma deixa para postar neste tópico, creio que não terás melhor oportunidade que esta
It's not the motorcycle, it's the attitude!

Margarido

• CR Wanabee
« Responder #35 em: Junho 24, 2013, 18:10:16 pm »

Margarido,

Se tens estado à espera de uma deixa para postar neste tópico, creio que não terás melhor oportunidade que esta

True  !thumbup

A verdade é que não tenho fotos XPTO do carro, apenas de algumas fases de tratamento, e nem sequer são recentes (grelha e faróis da frente), mas aqui fica o que há.

Deixar apenas a nota que este carro, como está hoje, anda muito bem e puxa muito muito forte.  ;D

Abraços

Manta

• Ton Up
« Responder #36 em: Junho 24, 2013, 18:19:30 pm »
Deixar apenas a nota que este carro, como está hoje, anda muito bem e puxa muito muito forte.  ;D

Confirmado in loco ontem  ;)

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #37 em: Junho 24, 2013, 19:00:30 pm »
O meu irmão teve um GTD, nacional, não as latas podres que vieram da Alemanha, e foi das coisas com mais estabilidade a curvar que já presenciei...que máquina...o teu GTI é o de 150 cv? Na altura em que eu andava de 205 XS todo contente, havia aqui um G60 na terrinha...conduzido por uma senhora de 60 e tais anos... !olhonegro

Tenho o meu 205 debaixo de um sobreiro lá na quintarola do meu pai, um dia destes vou lá matar saudades...para o ano, passa a classico.. 8) ...reparei nisso porque vai deixar de pagar selo... :P
Ride nice...ride well!

Margarido

• CR Wanabee
« Responder #38 em: Junho 24, 2013, 19:22:10 pm »
É um GTI de 112 cv de origem, de 1987. Tem nesta altura alterações debaixo do capot, que incluem uma árvore de cames um bocado agressiva, que faz puxar "like a train" É muito cheio em toda a faixa de rotações, sendo o seu forte a aceleração e reprise, sendo que a velocidade de ponta é de 200km/h. (sem esquecer que sendo um motor 8 válvulas, já por si de origem tinha o ponto forte as baixas rotações)

Terá uns valores de potência já algo longe dos valores de origem, e isso sente-se bem. (Associado a uma afinação perfeita)

Realmente, este carro a curvar é algo de fantástico. Posso dizer que nunca ouvi este carro chiar pneu, independentemente das inserções em curva mais agressivas. E aqui na Serra há muito disso.

Reconhecimento ao tratamento que este carro teve pelo anterior dono, o Eloy, que é em grande parte responsável por se manter assim desta forma.

PS: Só mais uma coisa, este carro tem computador de bordo, e, em ritmos de passeio, faz médias abaixo dos 5 litros aos 100 kms. (É um assunto que tendo a abordar com pouca gente, devido ao caráceter controverso que possa ter, mas o binário disponível é tanto que permite uma condução em mudança alta, apenas a cheirar o acelerador. Se for a rolar então...) :)
« Última modificação: Junho 24, 2013, 19:25:12 pm por Margarido »

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #39 em: Junho 24, 2013, 21:34:13 pm »
Só contam latas pré-85 

É um GTI de 112 cv de origem, de 1987.

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

sollero

• Ton Up
« Responder #40 em: Junho 24, 2013, 21:52:23 pm »
Vááá 87 n é mt distante mas pelo si pelo não deves uma rodada à malta!!!! !lol
"No pain no gaiN"

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #41 em: Junho 25, 2013, 10:27:31 am »
Vááá 87 n é mt distante mas pelo si pelo não deves uma rodada à malta!!!! :))

Bem, e se for um de 88?? Pago um jantar?? ;D
É que tenho cá um... ;D

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Lamas

• Ton Up
« Responder #42 em: Junho 25, 2013, 11:13:16 am »
Há uma semana atrás na Vela Latina, em conversa com o "nosso" Capitão América, mecionei que gostava de saber por onde andaria o meu Triumph Spitfire de 1974. Então não é que nem uma hora tinha passado e eis que o dito aparece todo reluzente na sua nova cor encarnada ( era azul ). E lá ficámos a falar com o actual dono. Fiquei deveras contente em o ver e sobretudo muito bem restaurado.
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #43 em: Junho 25, 2013, 11:18:30 am »
Foi por não conseguir arranjar um Siptfire em condições a preço razoável que me virei para o MX5. Não é bem a mesma coisa, mas tinha que ser o NA sem mordomias electrónicas.
Be like water

Manta

• Ton Up
« Responder #44 em: Junho 25, 2013, 11:20:47 am »

Lamas,

que maravilha de bólide e que condição impek! Se fosse o meu ex-carro ficaria com um misto de satisfação por ver que está a ser bem tratado com uma certa azia por o dito já não dormir na garagem lá de casa. 

Lamas

• Ton Up
« Responder #45 em: Junho 25, 2013, 11:30:21 am »

Lamas,

que maravilha de bólide e que condição impek! Se fosse o meu ex-carro ficaria com um misto de satisfação por ver que está a ser bem tratado com uma certa azia por o dito já não dormir na garagem lá de casa.
Nem mais. >:(
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #46 em: Junho 25, 2013, 11:43:48 am »
Há uns anos ia a uma oficina (barraco), em Loures, onde eram restaurados Triumph's... perdia-me a admirá-los  8)
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #47 em: Junho 25, 2013, 14:17:28 pm »
Há uns anos ia a uma oficina (barraco), em Loures, onde eram restaurados Triumph's... perdia-me a admirá-los  8)
Acho que sei onde ias. Havia uns excelentes artesãos na recuperação de algumas viaturas naquela região. Tenho um tio que mora no Pinheirinho que trabalhou anos nisso inclusivamente na Holanda. Foi quem tratou do meu Kadett C.
Em Loures tinhas o mítico Manuel dos Santos Caracol com quem tive o imenso gosto de privar, na oficina e no meio das tascas que pupulam a região; também andava de moto. No Pinheirinho tinhas a oficina do Chico e do Zé, tipo barracão, mas de onde vi sair obras excelentemente recuperadas. Na época pouco mais que casado de fresco trabalhei três anos em oficinas auto em pós-laboral para conseguir verba para a recuperação do tal Kadett C cujas fotos ainda não coloquei. Vidas ... :)

Be like water

moshinho

• Racer
« Responder #48 em: Junho 25, 2013, 20:38:23 pm »
Fernando, não gosto nada das tuas latas...nem um bocadinho   :P

moshinho

• Racer
« Responder #49 em: Junho 25, 2013, 20:46:21 pm »
Alguns já conhecem...a minha lata velha:

e uma foto mais recente: