Editar as notícias:

Estamos de volta!

Menu principal

Banda sonora "mecânica"...

Iniciado por HZolio, Outubro 13, 2009, 22:45:03 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Thunderbird

Vi esta CR750 na Bikeexif e segui um pouco a história da mota e fui ter até aqui!!

Achei que não havia necessidade de criar um novo tópico, mas se a Admin assim o entender...

http://www.youtube.com/watch?v=WaDmh2GhoIc

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

jcabrita

Está mal pores aqui um vídeo da única Honda que me faz babar, durante o horário de expediente... já não vou conseguir trabalhar o resto do dia  :P
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thunderbird

Citação de: jcabrita em Março 23, 2011, 13:26:40 PM
Está mal pores aqui um vídeo da única Honda que me faz babar, durante o horário de expediente... já não vou conseguir trabalhar o resto do dia  :P

O dia até te vai correr melhor!!!! ;)

Abraço

HZolio

Citação de: Thunderbird em Março 23, 2011, 12:47:57 PM
Vi esta CR750 na Bikeexif e segui um pouco a história da mota e fui ter até aqui!!

Achei que não havia necessidade de criar um novo tópico, mas se a Admin assim o entender...

http://www.youtube.com/watch?v=WaDmh2GhoIc

Abraço

Tá bom, muito bom, mas acreditem: vai soar muito melhor quando eles conseguirem que todos os 4, ao invés de 2, cilindros acordem!  :)
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

HZolio

Não, não é de uma moto o que deixo ao critério da moderação a existência deste post, mas vou esticar a corda...

BRM, já ouviram falar? Ouçam...

www.youtube.com/watch?v=9IrBTtbCAB4&feature=related
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Johnny_1056

Boas;
Já conhecia esta incrível banda sonora do BRM V16.
Apesar de ter uma carreira bastante curta e cheia de problemas, fica para a história.
É impressionante como em plenos anos 50 se consegue fazer um motor com 1500 cm³, 16 cilindros em V com compressor volumétrico, capaz de fazer mais de 500 cavalos e 14000 rpm.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Thruxtonic

Impressionante? Talvez para um automóvel, para um motor, não.

Vinte anos antes, a RR fabricava V12 a debitar 600HP para equipar os Supermarine Spitfire e os motores de turbina a jato já estavam em pleno desenvolvimento.

http://www.youtube.com/watch?v=1ksdRmJcCcw
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Johnny_1056

Boas,
Thruxtonic, acho que não vale a pena tecer comparações entre um motor de Formula 1 da década de 50 com o de um avião da década de 30...
O motor Rolls Royce é um colosso, nem que seja por dimensões, cilindrada (27 litros!!) e curriculum, mas acho muito mais brilhante um "micro-motor" (comparado com o do caça) e que debita quase a mesma potência.
Também já trabalhei ao lado de pás-mineiras com motores V12 bastante grandes e apenas achava piada às suas dimensões e classicismo de soluções que faziamm que fossem extremamente resistentes...

jcabrita

Citação de: Johnny_1056 em Março 25, 2011, 14:02:29 PM

Também já trabalhei ao lado de pás-mineiras com motores V12 bastante grandes e apenas achava piada às suas dimensões e classicismo de soluções que faziamm que fossem extremamente resistentes...

Seriam Toro?

Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Johnny_1056

BOas;
Jcabrita, já não me lembro da marca das pás mineiras, lembro-me apenas que tinham motor Perkins V12, refrigerado a ar, comando por hastee e balanceiros, 2 válvulas por cilindro em um turbo enorme por bancada de cilindros. Tecnologia do mais clássica possível, mas impressionante pelas suas dimensões.

Minimaniaco

É um motor fantástico o BRM V16! E já data de 1947! Mas só foi usado uns aninhos depois, e acho que o BRM Type 30 foi o primeiro.

Configuration    135º V16
Location    Front, longitudinally mounted
Construction    light alloy block and head
Displacement   1.488 liter / 90.8 cu in
Bore / Stroke    49.5 mm (1.9 in) / 47.8 mm (1.9 in)
Compression   6.0:1
Valvetrain    2 valves / cylinder, DOHC
Fuel feed    2 SU Carburettors
Aspiration   Rolls-Royce Centrifugal Supercharger
Power   625 bhp / 466 KW @ 11500 rpm
BHP/Liter   420 bhp / liter

JPCarvalhinho

With God We Thrust!!

Thunderbird

Sei??? Sei...! Bennelli Sei!

benelli 6 cilindri 900 cc

Catarro...!!! 8)

Abraço

Thunderbird

dfelix

Like a boss!

Gostava de entrar assim aqui no meu local de trabalho.

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Thunderbird

Citação de: dfelix em Dezembro 22, 2011, 16:52:00 PM
Like a boss!

Gostava de entrar assim aqui no meu local de trabalho.

Eu às vezes entro... ;) ! Infelizmente não é com nenhuma lenda do TT :( !

Que me dizem à mítica Moto Guzzi V8??

MOTO GUZZI 8 CILINDRI SOUND

Abraço

dfelix

E entra para os Top's um brinquedo que nunca tinha escutado cantar:

Foggy Petronas FP1 ridden on the road!

(avançar pros 2 min)

Provavelmente o ronco mais agressivo que já ouvi duma tricilindrica.

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

ordep

Se não és diferente és invisível
labmotorcycle.com

Sprinthor

Eu confesso...tive de ir a Wikipédia ver o que era a Foggy!!! :-[ ;D ....Fantastique!!!! Quando ouvi o video parecia uma 500 2 tempos dos tempos antigos...tou contigo...fica guardado no album dos sons a não esquecer...ainda para cima é um tri!!

!thumbup
Ride nice...ride well!

sollero

"No pain no gaiN"

Thunderbird

"Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há pelo menos 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor considere a hipótese de criar um novo tópico. " 
Como é possivel???
Este é um dos meus tópicos preferidos e está "abandonado"...vamos ressuscitar isto!!!

6 cylindres by guy coulon#!

Para mais informações sobre a moto

Abraço

Fernando Santos

E bem ressuscitado. O artigo é excelente e o site tem por lá outras coisas muito interessantes. !thumbup
Be like water

Capitão América

-Gostava de entrar assim aqui no meu local de trabalho.-

No meu local de trabalho AINDA não, mas nos finais dos anos 60s , entrei de moto num conhecido centro comercial de Lisboa, dei a volta ao quiosque da tabacaria com os dois proprietários, o porteiro e o segurança a correrem atrás de mim e voltei a sair pela porta da frente. 8)
Hoje o centro já tem outro nome, ainda lá vou, e há malta que ainda me dá umas piadas, tipo:- Pá! hoje vens a pé? E ainda por cima tratam-me por senhor, que isso ainda é o mais giro. :-[
Envelhecendo Indignamente

RSE

Citação de: Capitão América em Setembro 13, 2012, 12:56:30 PM
No meu local de trabalho AINDA não, mas nos finais dos anos 60s , entrei de moto num conhecido centro comercial de Lisboa, dei a volta ao quiosque da tabacaria com os dois proprietários, o porteiro e o segurança a correrem atrás de mim e voltei a sair pela porta da frente. 8)
Hoje o centro já tem outro nome, ainda lá vou, e há malta que ainda me dá umas piadas, tipo:- Pá! hoje vens a pé? E ainda por cima tratam-me por senhor, que isso ainda é o mais giro. :-[
Já tinha ouvido essa história. Mas, na versão que me relataram, o "infractor" ainda se deu ao desplante de sair com um "livro aos quadradinhos" - descubro agora que era do Capitão América  !lol   

Capitão América

Pois, meu amigo, não saí com nenhum livro, nem parei.
O Shoping chamava-se na altura Tutti Mundi, chama-se hoje Centro Comercial Roma e já não tem a tabacaria no centro, mas ainda há uns rapazitos da zona e umas balzaquianas (com passados fantasticos), que te posso apresentar e confirmar a cena. Não te esqueças é que só sou Capitão América desde que tenho a Triumph América e graças ao sentido de oportunidade e à prolífera capacidade jucosopoética do meu grande amigo Truxtónic, que não perdoa uma boa piada.
Envelhecendo Indignamente