Autor Tópico: Conhecimentos técnicos..  (Lida 22110 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6002
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #100 em: Agosto 17, 2015, 15:10:22 pm »
A bateria nas minhas DT's só serve para a buzina e piscas.
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Lamas

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2391
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #101 em: Agosto 17, 2015, 15:25:41 pm »
A bateria nas minhas DT's só serve para a buzina e piscas.

Como não os usas, conclusão - Não serve para nada. ;D ;)
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6002
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #102 em: Agosto 17, 2015, 15:42:43 pm »
 !thumbup
 :)) :)) :)) :))
Faço os piscas com as mãos... "à antiga"  8)
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Pedro S2 350 Triple

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 45
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #103 em: Agosto 17, 2015, 17:13:29 pm »
Também não estava para montar piscas na RD !lol
Em relação à buzina, o pessoal ouve a sinfonia dos cilindros a dois tempos e chega-se para o lado 8)

Johnny_1056

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2737
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #104 em: Agosto 17, 2015, 17:57:08 pm »



As 50´s nacionais, por exemplo, não tinham bateria, mas davam luz... ;) ! Some kind of voodoo shit!


Boas;
Não comeces já a assustar o pessoal com ideias "fantasmagóricas"!! ;)


A minha bicileta também dava... desde que o dínamo estivesse na roda :) .. e mais, era inteligente... quanto mais depressa eu andava, mais longe a luz iluminava!



Nas motos, quanto mais rotação, mais luz tens também!! ;D
Algumas até rebentam lâmpadas!!
Por isso mesmo é que convém ter uma bateria, quer para dar carga quando o motor funciona a pouca rotação, quer para "absorver" os picos de corrente provocados por rotações mais altas.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!


Pedro S2 350 Triple

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 45
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #106 em: Setembro 29, 2015, 22:27:24 pm »
Boas pessoal, como este tópico é sobre conhecimentos técnicos,venho aqui pedir a vossa ajuda numa situação, expus a minha dúvida no meu tópico, mas ainda ninguém disse nada :'(


Como é que funciona as medidas dos pneus em relação à largura da jante? É que as minhas jantes têm lá escrito J18(tamanho da mesma)X1.85 DOT, esta parte é que não estou a perceber, 1.85 polegadas não pode ser, porque cada polegada em milímetros é 25,4 e a largura da jante é cerca de 60mm por o exterior, bem só se for 1.85" pelo interior da jante :-\


É que tenho pneu muito estreitos na minha idéia, na frente tenho 90/90-18 e atrás 100/90-18, estava a pensar em exprimentar 100 na frente, mas atrás não sei, tenho cerca de 190 mm entre o garfo traseiro e queria preencher um pouco mais aquele espaço todo.


AJUDA           sff


 ;D

csoares

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1500
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #107 em: Setembro 29, 2015, 23:47:19 pm »
Boas pessoal, como este tópico é sobre conhecimentos técnicos,venho aqui pedir a vossa ajuda numa situação, expus a minha dúvida no meu tópico, mas ainda ninguém disse nada :'(


Como é que funciona as medidas dos pneus em relação à largura da jante? É que as minhas jantes têm lá escrito J18(tamanho da mesma)X1.85 DOT, esta parte é que não estou a perceber, 1.85 polegadas não pode ser, porque cada polegada em milímetros é 25,4 e a largura da jante é cerca de 60mm por o exterior, bem só se for 1.85" pelo interior da jante :-\


É que tenho pneu muito estreitos na minha idéia, na frente tenho 90/90-18 e atrás 100/90-18, estava a pensar em exprimentar 100 na frente, mas atrás não sei, tenho cerca de 190 mm entre o garfo traseiro e queria preencher um pouco mais aquele espaço todo.


AJUDA           sff


 ;D


Boas
Que eu saiba a medida é a medida interna, que na realidade é a que interessa. Quanto à relação entre a largura dos pneus e a jante, geralmente o fabricante  especifica em que medidas de jante os pneus devem ser montados.


Cumprimentos.

Pedro S2 350 Triple

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 45
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #108 em: Setembro 30, 2015, 23:49:57 pm »


Obrigado Csoares, mas pode-se montar pneus mais largos em relação ao que a marca montou aquando fabricou a moto, certo?


Ficando ilegal pois claro, para efeitos depois de legalização será que pedindo à Yamaha será fácil, ou terei que meter recurso na Lta (penso que é esta a firma)?

dlnho

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 105
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #109 em: Outubro 09, 2015, 21:30:53 pm »


Não sei se anda por aí já algo do género, se anda peço desculpa! A mim deu-me jeito! :D



image free hosting



img

Monster

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1579
  • Incca CR 27 Edizione
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #110 em: Novembro 25, 2015, 16:47:42 pm »
Para quando o pessoal pensa em por avanços em vês de guiador..ou guiador em vez de avanços!! :-\

http://cycle-ergo.com/
You don`t stop riding when you get old!!You get old when you stop riding!!!

modular

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1767
  • Cooler than a motherf*cker
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #111 em: Novembro 25, 2015, 16:58:57 pm »
Para quando o pessoal pensa em por avanços em vês de guiador..ou guiador em vez de avanços!! :-\

http://cycle-ergo.com/

O site é fixe, mas eu não fico assim tão urso quanto isso em cima da minha mota  8) !zonzo
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

csoares

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1500
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #112 em: Dezembro 18, 2015, 11:38:22 am »
Para quem não perceber como funciona um diferencial...


https://www.facebook.com/250931438277026/videos/878924355477728/


Black Toffee

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2414
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #113 em: Dezembro 18, 2015, 23:04:34 pm »
 !thumbup
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

csoares

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1500
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #114 em: Dezembro 30, 2015, 18:10:41 pm »
E agora como funciona a caixa....


https://youtu.be/FJ_U7nc9i5M
[/size][/color]

Thruxtonic

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6224
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #115 em: Abril 20, 2016, 21:37:19 pm »
Em BMW airheads, esta é a grande bíblia. Não parece, mas é. Garanto que é:


http://bmwmotorcycletech.info/technical-articles-list.htm





Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Lamas

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2391
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #116 em: Maio 26, 2016, 19:06:16 pm »
Estou a recuperar/alterar uma Royal Enfield Bullet 500 de 1955.
Contactei a Hitchcock para me fornecerem umas peças para a transformar em Trial e pediram-me para lhes enviar uma fotografia do quadro.
Qual o meu espanto quando me responderam que o quadro é do final 1956, principio de 1957, pelo que teria que fazer umas pequenas alterações nos guarda-lamas e no apoio do selim.
Como a mota tem a data de 1 de Julho de 1955 no livrete, fiquei na dúvida se não haveria algum "martelanço". Mas não, o número de motor e do quadro coincidem J2 14082.
Perguntei-lhes se me podiam resolver o mistério e hoje recebi o e-mail.
Contactaram o R.E. Owners Club que respondeu:

"Mota saiu do R.U no dia 26 de Junho de 1955 para a Auto-Triunfo - Lisboa com cor Marroon".

A explicação é que estes quadros foram em primeiro lugar feitos para exportação e só no fim de 1956 começaram a ser montados nas motas vendidas no Reino Unido.

Isto é que é serviço... !thumbup !palmas

É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Black Toffee

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2414
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #117 em: Maio 26, 2016, 22:13:16 pm »
Sem dúvida.  8)  Os bons exemplos são de partilhar.
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Thruxtonic

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6224
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #118 em: Maio 27, 2016, 07:04:18 am »
Foi só há 60 anos. São quase tão bem organizados como os portugeses.  !olhonegro
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Lamas

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2391
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #119 em: Maio 27, 2016, 07:50:52 am »
 ;D ;D ;D
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

fadeout

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 29
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #120 em: Outubro 24, 2016, 23:29:04 pm »
Acho que não passou por aqui, pelo menos que tivesse reparado. Não é um site muito bonito mas tem informação interessante:


http://www.dansmc.com/mc_repaircourse.htm