Autor Tópico: Conhecimentos técnicos..  (Lida 20895 vezes)

Johnny_1056

• Ton Up
Re: Conhecimentos técnicos..
« Responder #50 em: Março 05, 2014, 19:18:49 pm »
Boas;
O Dfelix está de volta!! E mais pragmático que nunca!! 8)

Entretanto lembrei-me deste tópico:
http://www.caferacer351.com/forum/index.php?topic=9.0

É sempre bom reler certos artigos. ;D
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #51 em: Março 06, 2014, 16:51:43 pm »

hahaha... estas discussões são soberbas. :)

Nunca vamos estar de acordo, ou melhor todos estamos de acordo, excepto na parte em que não estamos :)

é como as pizzas... há quem diga que é a massa, e há quem diga que é o recheio... mas o facto é que a pizza inteira é que sabe bem e é uma experiência única.Metam mas é as motas na rua... :) e andem nelas.

Eu atrai-me a cena CR por causa da estética das motas, já que nunca serei conhecedor ou mecânico (nem de sofá), e além disso não tenho qualquer vontade de me meter em picas com a malta a saída das docas. Não uso barba - o máximo que estive sem a fazer foi 15 dias, e juro-te que acho bonito quem a aguenta...aquilo dá comichão a torto e a direito. Finalmente não tenho camisas de Flanela desde que o kurt Cobain deixou de cantar por vontade própria.

E aspecto eu consigo avaliar. Consigo ver uma gaija boa e dizer que é boa... não sei se a silicone é st300 ou se é enriquecida com uranus.

Agora concordo que chamar de Arte as CR que se vêem hoje em dia (salvo raras excepções propositadamente diferentes para causar hype nas redes sociais e defender um branding) é um exagero. São motas, que na maioria dos casos os donos estão na minha situação. Gostam do look, da estética da coisa, do equilibrio das linhas, das formas, das "massas", do equilíbrio da posição de condução, dos detalhes práticos dos poisapés recuados a acompanhar os clip-ons...
Mas se o mecânico que faz a transformação trocou também o filtro de ar por um cónico e blah blah e suspensão retro-activa com gel de cabelo e travões de disco às 5 pinças de senhora... I don't care. It rides, it brakes, and it looks stunning... É para este tipo de turbe que este tipo de artigo é escrito.  Chamem-lhe CRw (wanabes)... por mim... who cares...se for preciso até mudo a minha assinatura :)

Dizer que não são de todo CR... isso já acho esticar a corda.

« Última modificação: Março 06, 2014, 16:54:08 pm por JPCarvalhinho »
In iron we rust... in revs we thurst!

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #52 em: Março 06, 2014, 17:31:40 pm »
...
Dizer que não são de todo CR... isso já acho esticar a corda.

Boas;
Claro que não são!! Quanto muito podem ser cafés!! E bem descafeínados por sinal!! 8)

Trakanas

• Visitante
« Responder #53 em: Março 25, 2014, 02:07:51 am »
Sabendo q e um pouco off topic mas... alguem me da umas luzes na minha duvida do meu topico da zundapp?

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #54 em: Março 25, 2014, 10:23:39 am »
Sabendo q e um pouco off topic mas... alguem me da umas luzes na minha duvida do meu topico da zundapp?

O problema da bicha do velocímetro da zundapp segundo os conhecimentos técnicos deste tópico seriam resolvidos através da compra dum motogajo!
 ;D

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Trakanas

• Visitante
« Responder #55 em: Março 25, 2014, 19:14:14 pm »

O problema da bicha do velocímetro da zundapp segundo os conhecimentos técnicos deste tópico seriam resolvidos através da compra dum motogajo!
 ;D

Lol... sai mais caro o motogajo que a mota toda.. lol. E nao ha manometros da bicicletas mas analogicos? Nao fugia ao classico...

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #56 em: Março 26, 2014, 09:00:28 am »
E nao ha manometros da bicicletas mas analogicos? Nao fugia ao classico...

As pasteleiras não tinham disso?????
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Trakanas

• Visitante
« Responder #57 em: Março 28, 2014, 09:54:37 am »
Www.motocinquenta.com

Mais um site de peças, mais dirigido para motas nacionais antigas. Preços acessiveis e  material original.

Monster

• Ton Up
  • Incca CR 27 Edizione
« Responder #58 em: Março 28, 2014, 10:09:37 am »
Em alvalade junto aos bombeiros á lá duas lojas que têm material desse ,se não me engano..
You don`t stop riding when you get old!!You get old when you stop riding!!!

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #59 em: Abril 02, 2014, 15:17:42 pm »
Vi agora e se calhar alguns de vós também, ainda assim aqui vai...

http://www.bikeexif.com/build-cafe-racer

Boas;
Depois do primeiro artigo ter levantado polémica no site e até por esta casa, o autor decidiu fazer outro um "bocadinho" mais técnico:

http://www.bikeexif.com/building-a-cafe-racer

Não está nada de expecial, mas de qualquer forma é um "bocadinho" nenos mau... >:D

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #60 em: Abril 02, 2014, 15:22:59 pm »
O outro era sobre a estética, este é sobre a performance  !thumbup
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Trakanas

• Visitante
« Responder #61 em: Abril 09, 2014, 17:25:09 pm »
Www.motocinquenta.com

Mais um site de peças, mais dirigido para motas nacionais antigas. Preços acessiveis e  material original.

Lamento imenso mas a minha opiniao mudou completamente. 1A encomenda so foi enviada 5 dias depois do meu pedido, e porque enviei um mail a dizer que se nao me respondessem cancelava a encomenda. La recebi tudo, 5 dias depois. Feito burro, fiz uma segunda encomenda na 5a feira passada... ate hoje estou a espera da confirmaçao. Em comparaçao, hoje em menos de 2 horas registei-me no motorclasse, fiz a mesma encomenda, recebi a confirmaçao e fiz o pagamento e a encomenda ja segui para os ctt...

Pequenaa diferenças...

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #62 em: Abril 15, 2014, 18:30:51 pm »
O mesmo site de referência que há há semanas atrás lançou um artigo de "como construir Café Racers", surgiu agora com um ainda mais pretensioso:

http://www.bikeexif.com/build-custom-motorcycles

HOW TO BUILD MOTORCYCLES FOR A LIVING

Não sei se devo rir ou chorar...
 :o
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #63 em: Abril 15, 2014, 18:37:03 pm »
Tem lá bons conselhos, como por exemplo:

- Não largues o teu emprego de dia :)
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #64 em: Abril 15, 2014, 18:51:16 pm »
...
Não sei se devo rir ou chorar...
 :o
Olha, ri-te!!! :))
Até chegar a fúria hipster, já tiraste proveito dumas gargalhadas!!! 8)

Tem lá bons conselhos, como por exemplo:

- Não largues o teu emprego de dia :)
Se não fossem as motos, achas que suportava tanta m#rda?? Os vícios têm que se sustentar... :-X
Mas também já cheguei à conclusão que sou demasiado estúpido para conseguir ganhar dinheiro com as motos, limito-me em conseguir ganhar algum para o poder derreter. 8)

Lamas

• Ton Up
« Responder #65 em: Abril 23, 2014, 09:11:48 am »
Um interessante vídeo (2º da serie) do site espanhol Todo Circuito.

El comportamiento de la motocicleta | Cap. 02 - Principios básicos (II)
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #66 em: Abril 23, 2014, 15:02:45 pm »
Bom. !thumbup
Be like water

4INLINE

• Visitante
« Responder #67 em: Junho 28, 2014, 11:59:23 am »
Acho que este tópico é o ideal para relatar a minha aventura de 5ª feira passada:

Fui montar um pneuzito na frente da moto, coloquei um Dunlop roadsmart, visto que tinha um Dunlop Sportmax na traseira, e desloquei-me a um centro especializado de pneus de moto, que abriu recentemente lá para os lados da praça de Espanha.....

Montei o pneu, e quando saí para a rua, comecei a ouvir uns estalos esquisitos, voltei lá e disse o que estava a ouvir, prontamente responderam-me "isso deve ser da suspensão".....

Após uma análise mais cuidada, detetei que a pinça de travão do lado esquerdo não tinha os parafusos de fixação á bainha, e estava pendurada pelos tubos de óleo---- !zonzo !zonzo !zonzo

Pediram-me mil desculpas e após uma investigação, descobriu-se que os ditos parafusos teriam sido apontados á mão e caíram pouco depois, assim após uma busca na rua, descobriu-se um deles, tudo foi colocado no lugar e aguardo agora ser "compensado" pelo susto.... :o

Quando forem á oficina verifiquem tudo duas vezes......nunca se sabe...... :-X :-X :-X
« Última modificação: Junho 28, 2014, 22:06:21 pm por 4INLINE »

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #68 em: Junho 28, 2014, 14:06:27 pm »
E, antes de irem à oficina, verifiquem a própria oficina. Nunca me atreveria a ir a uma aberta recentemente.  :o

A minha de confiança para pneus sempre foi a de Stª Marta. Era um rapaz das motas que fazia aqueles serviços e também corria em pista. Acho que teve um acidente grande e agora não está lá. Alguém tem informações sobre o serviço atual?
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #69 em: Junho 28, 2014, 14:32:17 pm »
Já não vou lá há uns tempos, mas o atendimento era 5*
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

4INLINE

• Visitante
« Responder #70 em: Junho 28, 2014, 18:30:01 pm »
E, antes de irem à oficina, verifiquem a própria oficina. Nunca me atreveria a ir a uma aberta recentemente.  :o

Pois mas este caso foi até anunciado com pompa na "Motociclismo".... nunca tal me tinha acontecido..... :o

Manta

• Ton Up
« Responder #71 em: Junho 28, 2014, 19:29:14 pm »

4INLINE,

ler o relato que fazes da tua mais recente experiência serve de móbil para que eu relate sucintamente a minha, algo que nunca aqui fiz, não obstante o facto de esta se ter sucedido há uns 3 anos.

Ia a conduzir a BM quando a determinada altura começo a abrandar pois o semáforo tinha acabado de ficar vermelho até que de repente e sem qualquer explicação ou aviso prévio toda a mota se começa abanar loucamente. Não seguia a mais de uns 60/70 km/h naquele momento mas foi o suficiente para um valente cagaço. Pensei logo que tinha um dos pneus furados e lá consegui parar a mota na berma e subir para o passeio. Conforme desmonto de cima da mota vejo qualquer coisa cair para o chão e rolar para baixo da mota... O que era? Nada de mais, era só o parafuso que assegura a fixação de todo o braço oscilante traseiro.

Ah, é verdade...tinha acabado de levantar a mota de um concessionário oficial da marca.

It's not the motorcycle, it's the attitude!

4INLINE

• Visitante
« Responder #72 em: Junho 28, 2014, 22:04:46 pm »
Até sei a quem te referes, mas apesar de terem mecânicos muito experientes, todos somos humanos e cometemos erros, o problema é que alguns erros podem ser fatais...... !zonzo :o :o :o

Lamas

• Ton Up
« Responder #73 em: Junho 30, 2014, 14:02:57 pm »
A grande ajuda:

É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Mendes

• CR Wanabee
« Responder #74 em: Junho 30, 2014, 18:15:28 pm »
Esse flowchart está a matar!  Pouco falta para ser um exemplar perfeito de como o meu grupo trabalha. !palmas !thumbup
Só falta a marreta e a moto-serra!
António (Tó-Zé) Mendes
Atlanta, GA por via de Cartaxo....