Editar as notícias:

Estamos de volta!

Menu principal

A mota mais feia de sempre? The Ugliest Bike Ever?

Iniciado por Thruxtonic, Outubro 03, 2009, 13:54:39 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

HZolio

Desculpem o off-topic, mas andava a procura e não resisti. Encontrei aqui na secção "G" o "Gajo mais feio do mundo em Madrid ao lado de uma Indian"


;D



Um abraço

HZolio


"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."


---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

HZolio

Tou a abandalhar a coisa...



Ficamos então:


Moto mais feia de sempre:


1º Honda DN1
2º BMW K1
3º...


Sabiam da existencia da moto da Tupperware? Outra bela concorrente...
Um abraço

HZolio


"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."


---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Johnny_1056

Boas;
deixo apenas o meu contributo, não consigo gostar da BMW K1 e a Honda DN1 consegue estar quase ao mesmo nível.
Quanto à Honda Pacific Coast, quando surgiu, era deslumbrante e bastante arrojada.

Por favor, retirem a Suzuki Katana deste tópico.
Quanto a mim, ainda hoje é uma moto belíssima e com um dos melhores motores da história da moto, verdadeiramente à prova de bala e com potencial enormíssimo.

Quanto a experiências de condução, acho que nada me deixou tão desagradavelmente surpreendido como a Yamaha MT 01...
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

dfelix

Até gosto de algumas coisas aqui consideradas como aberrações...
(incluindo DN 01... confesso...)

Mas lebrei-me de uma que não consigo gostar...



"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

ivitro

eh eh eh eh

é cada trambolho

XD

aquelas que parecem power ranger tambem nao gosto muito

Thruxtonic

#30
CitaçãoPor favor, retirem a Suzuki Katana deste tópico.

Ainda bem que apareceu. Não só não está votada como tivemos a oportunidade de ser apresentados àquelas que o HZolio aqui postou. Peças sublimes, mas.... cafeínadas! É uma mota com um grande potencial, sim, senhores.

By the way, os deus vendem aqueles piscas completamente retro.

Citaçãoo "Gajo mais feio do mundo

E ingénuo, porque bastava-lhe posar ao lado de uma... vá lá, K1, para ofuscar um Brad Pitt.  :D   Ou então cafeínar o homem....  ;)

CitaçãoAté gosto de algumas coisas aqui consideradas como aberrações...
(incluindo DN 01... confesso...)

Há gajos com eles no sítio. Chiça, escrever isto ...  :o

Bem, malta, precisamos de um terceiro lugar. Esta Beemer que o dfelix propõe está bem a jeito, e é toda "Power Rangers", excepto na falta de cores enjoativas, mas depois do que ele disse da DN01...  ???

CitaçãoSabiam da existencia da moto da Tupperware? Outra bela concorrente...

Esta também é óptima para ter pesadelos. Vende-se no Ikea? Tem imensa arrumação. Os gajos andavam com aquela da DN01 fisgada. Foi a primeira tentativa.  >:(

Vamos à terceira classificada???
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

HZolio

#31
Velocette LE, é o meu contributo para um 3º lugar! Se bem que avançadíssima para a altura, não deixa de ser... erm... horrível?!?


Concordam? Ou sou só eu???



Ou as BFG ou MF, ambas com motorização Citroen...
Um abraço

HZolio


"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."


---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

migbica

Citação de: HZolio em Outubro 07, 2009, 23:05:58 PM
Velocette LE, é o meu contributo para um 3º lugar! Se bem que avançadíssima para a altura, não deixa de ser... erm... horrível?!?


Concordam? Ou sou só eu???



Ou as BFG ou MF, ambas com motorização Citroen...


É a mota do amolador!!!! vinha com flauta e tudo
Triumph Bonneville 2007

Capitão América

Pois é,ó H, eu julgava que as motos que eu tinha escolhido eram feias antes de vêr as tuas.
Aquela Velocette é inimaginàvel.
Envelhecendo Indignamente

Thruxtonic

#34
 :D

Vocês são impagáveis. A mota do amolador? Esses gajos andavam de bicicleta!

A Velocette apresentada só é horrível, e não é pouco, com a vidraça à frente, sem ela lembra-me uma Confederate do seu tempo, em latão.

Acho a BFG melhor dentro do pior, uma coisa ao nível estético da marquise de alumínio. Seja como for, preferia não andarmos "a bater em mortos". Optava pela escolha de uma mota mais ambiciosa, embora de qualquer época, uma vez que o tópico é explícito - a mais feia de sempre.

Um caso bicudo, mas voto na Collins Velocette, nitidamente feita de restos. Um cartoon.

CitaçãoPois é,ó H, eu julgava que as motos que eu tinha escolhido eram feias antes de vêr as tuas.

Por este andar, ainda consegue destronar a K1.  ::)
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

jcabrita

Citação de: HZolio em Outubro 07, 2009, 19:09:31 PM
Thrux, desculpa, mas pior que desenhar um "cangalho mate" será... fazer um igual?

;D

Vou ter de responder a esta provocação, a TT é linda e nada parecida com o cangalho da Honda. Ainda por cima escolheste para exemplo a melhor combinação de cores da TT ;) .
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

dfelix

#36
ahahaha...

Sim... retiraram umas entradas de ar que na CBR até são discretas para meter umas que mais parecem canhões!
;D



Citação de: Thruxtonic em Outubro 07, 2009, 22:50:49 PM
Bem, malta, precisamos de um terceiro lugar. Esta Beemer que o dfelix propõe está bem a jeito, e é toda "Power Rangers", excepto na falta de cores enjoativas, mas depois do que ele disse da DN01...

A BMW sempre teve a capacidade de criar cores enjoativas...
Até acho estranho nunca terem feito na R1200ST...

Mas por exemplo...
Conseguiram transformar a K1200S que é na minha opinião uma moto lindissima, numa verdadeira aberração quando lhe enfiaram este esquema de cores:




A BMW ainda teve outra pérola que até me espanta ainda ninguém se ter lembrado...

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Ralph Bryans ilha de Man

Efectivamente poucos falam desta moto C1!E este "conjunto"na foto não é nada mau.É pena já não haver à venda (a moto,claro)
Saudações!
Ralph Bryans ilha de man
Antonio Afonso Fonseca

Thruxtonic

CitaçãoA BMW ainda teve outra pérola que até me espanta ainda ninguém se ter lembrado...

A pérola é muito jeitosa, o mesmo não se pode dizer da mota.

Esta mota, que para mim é uma scooter, acaba por ser muito polémica porque, sendo uma mota conceptual, agora é procurada por alguns coleccionadores que a vêem como uma raridade. Outros, pressentem ali o futuro e um toque de genialidade, de qualquer maneira a mota foi um fiasco comercial. Em frente ao café Vá-Vá, em Lisboa, está uma à venda (e assim irá ficar).

A propósito dos esquemas de cores, e autocolantes, é notável a importância que tem no conjunto da mota. Se a bm do exemplo conseguiu ser piorada por isso, já a Triumph TT do jcabrita saiu beneficiada, como ele diz, graças à pintura. Mas a BMW tem uma queda fatalista para fazer coisas horríveis (de aspecto) e mesmo o sucesso da linha GS assenta no seu ar de grua da era industrial (e na presunção dos clientes).

Bem-vindo aqui, Ralph Bryans. É uma distinção, esperemos que participes mais vezes.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

dfelix

#39
Citação de: Thruxtonic em Outubro 08, 2009, 14:16:49 PM
...já a Triumph TT do jcabrita saiu beneficiada, como ele diz, graças à pintura.

É mesmo uma questão de gosto pessoal...
A TT preta e amarela faz-me lembrar uma abelha...

;D


De qualquer forma no período da TT, a Triumph passava indiscutivelmente por uma fase de falta de criatividade...







"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

jcabrita

Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Red Dust

Um dia, no decorrer de uma apresentação internacional de uma moto BMW (R 1200 RT), os Directores das duas revistas nacionais de motos foram chamados pelo responsável da marca em Portugal, meio em segredo. Seguiram-no por elevadores, corredores, salas vazias, até chegarem a um canto esconço de uma garagem esquecida do Hotel onde se encontravam.

À sua frente estava uma unidade de pré-produção da R 1200 ST. "O que acham?", perguntou-lhes. A reposta demorou algum tempo a sair e, depois de uma embaraçada troca de olhares, ambos tiveram de concordar que a estética não era certamente o ponto mais forte daquele modelo... era mesmo, quem sabe, polémica, vá lá... feia como tudo!
RIDE HARD, OR STAY HOME!

HZolio

Citação de: jcabrita em Outubro 08, 2009, 16:28:48 PM
São evidentes as diferenças...


Desculpa, estou demasiado sóbrio para as ver...   ;D
Um abraço

HZolio


"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."


---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

jcabrita

Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

HZolio

#44
Pois pois...  8)



Bem, quase me escapava a fabulástica Ariel Arrow, penso que a inspiração venha de um bidé ou algo assim...


Comentem pf...
Um abraço

HZolio


"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."


---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Thruxtonic

#45
Mas onde é que vais desencantar estas coisas, ao museu do brinquedo?  ???

Bidé não sei, mas houve um protótipo de uma scooter desenhado pelo prolífero Starck que ficou conhecido pela "sanita a motor". Claro que foi pelo cano abaixo. Ora vejam:

A Ariel tem a atenuante de ser naif, o que não se poderá dizer da pretensiosa BMW R1200, que passou por n gabinetes e assinaturas de aprovação. É um crime estético planeado e executado com frieza.

Ainda voltando aos decalques "decorativos" das motas, tipo aqueles que enterram a CBR e safam (diz ele) a TT do jcabrita, nada me faz mais impressão que o anúncio a um restaurante de sushi que as Busas ostentam à frente. Outro dia comentei isso com um recente proprietário de uma, que me respondeu que era o que ele mais gostava (e não se referia ao sushi). Gostos, felizmente diferentes.

Tocante é a história do Red Dust. Os comerciais da marca têm consciência do embuste, fazem é o seu papel melhor que os outros. Será um modelo de nogócio a imitar a política?
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

theroadkingster


Capitão América

Caro H. desisto!!!
Acho que por mais que pesquize, não te consigo superar nas candidatas.
Confessa,tens um relacionamento com a família Adams e eles estão a ajudar-te na escolha.
Eu já telefonei a pedir ajuda ao Ozzi Osbornne, mas ele mandou-me ffff...alar com a OCC. Garantiu-me que me faziam uma moto dos bombeiros a partir de uma K1 e um helicópetero Apache duma Hayabusa.
Não sei se ligue...Ainda me fazem uma DN-01 a falar como o Noddi.
Envelhecendo Indignamente

Capitão América

Quem se terá lembrado de pôr o espelho da sala dos meus avós na frente do farol da BM R1200 ???
Envelhecendo Indignamente

theroadkingster

Citação de: Capitão América em Outubro 10, 2009, 16:41:10 PM
Caro H. desisto!!!
Acho que por mais que pesquize, não te consigo superar nas candidatas.
Confessa,tens um relacionamento com a família Adams e eles estão a ajudar-te na escolha.
Eu já telefonei a pedir ajuda ao Ozzi Osbornne, mas ele mandou-me ffff...alar com a OCC. Garantiu-me que me faziam uma moto dos bombeiros a partir de uma K1 e um helicópetero Apache duma Hayabusa.
Não sei se ligue...Ainda me fazem uma DN-01 a falar como o Noddi.

Parece que o forte desses bimbos agora são as Ducati.
O que é de lamentar, os tipos nem para desenhadores da Ikea servem!