Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Ups..  (Lida 20688 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Manta

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2983
Re: Ups..
« Responder #50 em: Janeiro 25, 2014, 09:31:20 am »

Noite de violência e vandalismo em Roma acaba assim...  !olhonegro :-X


It's not the motorcycle, it's the attitude!

Black Toffee

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2411
Re: Ups..
« Responder #51 em: Janeiro 25, 2014, 09:34:54 am »
 :o
A Triumph ainda tentou manter a compostura.  :-X
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Evel Knievel

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 198
Re: Ups..
« Responder #52 em: Janeiro 25, 2014, 13:54:14 pm »
Não digas isso, não generalizes, não opines sem conhecer a história toda.


(Parece que é o que se diz agora quando alguém faz merda) >:(
Se as ***** não tivessem filhos, a minha mota nunca tinha sido apreendida...

Black Toffee

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2411
Re: Ups..
« Responder #53 em: Janeiro 27, 2014, 14:14:21 pm »
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Alex

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1991
Re: Ups..
« Responder #54 em: Janeiro 28, 2014, 00:42:21 am »
Noite de violência e vandalismo em Roma acaba assim...  !olhonegro :-X




Esta malta das Rats não olham a meios. Bons trabalhos por ai, para apreciadores do género.

Raposo

  • Racer
  • ****
  • Mensagens: 529
Re: Ups..
« Responder #55 em: Janeiro 28, 2014, 07:20:12 am »

Ontem por uma unha negra não me aconteceu a mesma coisa, mas com um pombo, ufa.
One life, live´it.

Manta

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2983
Re: Ups..
« Responder #56 em: Fevereiro 10, 2014, 21:59:30 pm »

Triumph recolhe milhares de motos com defeito nos EUA

A Triumph vai recolher 2.800 motos, nomeadamente dos modelos Explorer e Trophy SE, devido a problemas eléctricos que podem provocar sobrecarga do motor e consequentemente a paragem do mesmo.


As motos com o problema incluem as Explorers fabricadas desde 2012 e as Trophy SE fabricadas entre Novembro de 2011 e Dezembro de 2013.
A marca irá substituir a ECU (Unidade de Controlo Electrónico) das máquinas afectadas.


  :-[
FONTE
It's not the motorcycle, it's the attitude!

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Ups..
« Responder #57 em: Fevereiro 21, 2014, 09:39:11 am »
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Ups..
« Responder #58 em: Fevereiro 21, 2014, 10:01:37 am »
Onde??? Onde???? Eu vou lá buscá-la  ;D ;D ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Fernando Santos

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2587
Re: Ups..
« Responder #59 em: Fevereiro 21, 2014, 10:03:11 am »
Triumph recolhe milhares de motos com defeito nos EUA

A Triumph vai recolher 2.800 motos, nomeadamente dos modelos Explorer e Trophy SE, devido a problemas eléctricos que podem provocar sobrecarga do motor e consequentemente a paragem do mesmo.


As motos com o problema incluem as Explorers fabricadas desde 2012 e as Trophy SE fabricadas entre Novembro de 2011 e Dezembro de 2013.
A marca irá substituir a ECU (Unidade de Controlo Electrónico) das máquinas afectadas.


  :-[
FONTE
Modernices ... A minha só tem ECU quando me sento nela. :)
Mas faz-me lembrar uma velha história sobra a minha Trophy 1200 que começava a engasgar com o calor do motor. Ao fim de muita luta, o Pereira veio a descobrir que o forro debaixo do depósito de combustível, estava algo descolado e encostava-se às bobines de AT.
Be like water

Johnny_1056

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2737
Re: Ups..
« Responder #60 em: Fevereiro 21, 2014, 10:15:28 am »
Onde??? Onde? ??? Eu vou lá buscá-la  ;D ;D ;D


Boas;
Fala com este gajo:


http://www.hennovanbergeijk.com/


XT 500 Henno RIT 2007 Deel 2


O gajo fez um dos Dakar que partiu de Lisboa com uma. É um dos maiores fanáticos da XT 500, mas custa-me vê-lo derreter material. !olhonegro
« Última modificação: Fevereiro 21, 2014, 10:18:20 am por Johnny_1056 »
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Ups..
« Responder #61 em: Fevereiro 21, 2014, 13:04:31 pm »
Uns estradões de terra ainda se faziam, agora submeter uma XT500 a estes maus tratos  >:(


 !censurado !censurado !censurado
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Black Toffee

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2411
Re: Ups..
« Responder #62 em: Fevereiro 23, 2014, 20:43:23 pm »
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Ups..
« Responder #63 em: Fevereiro 28, 2014, 16:35:43 pm »
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Manta

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2983
Re: Ups..
« Responder #64 em: Fevereiro 28, 2014, 20:56:15 pm »



 :o  ?!






It's not the motorcycle, it's the attitude!

Alex

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1991
Re: Ups..
« Responder #65 em: Março 30, 2014, 19:44:52 pm »

Matos Fonseca

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 116
Re: Ups..
« Responder #66 em: Março 30, 2014, 23:56:45 pm »

Monster

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1579
  • Incca CR 27 Edizione
Re: Ups..
« Responder #67 em: Abril 16, 2014, 17:18:43 pm »
You don`t stop riding when you get old!!You get old when you stop riding!!!

Manta

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2983
Re: Ups..
« Responder #68 em: Abril 16, 2014, 18:18:50 pm »



No meio do azar teve foi muita sorte por haver quem viesse ajudar com extintores
It's not the motorcycle, it's the attitude!

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Ups..
« Responder #69 em: Abril 16, 2014, 18:59:05 pm »


No meio do azar teve foi muita sorte por haver quem viesse ajudar com extintores


Ainda bem que eram de pó-químico, assim pode mandar já o motor para o lixo  :-X
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Pedro Sucatas4

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 202
Re: Ups..
« Responder #70 em: Abril 16, 2014, 22:17:36 pm »
O próximo projeto dele é um restauro  :-[ :(

csoares

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1494
Re: Ups..
« Responder #71 em: Abril 17, 2014, 02:02:31 am »

Ainda bem que eram de pó-químico, assim pode mandar já o motor para o lixo  :-X


Porquê  :-\

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Ups..
« Responder #72 em: Abril 17, 2014, 11:04:22 am »
O pó químico é corrosivo para os metais, além de ser dificílimo de limpar  :-X
Se o motor (ou outra parte metálica) for imediatamente lavado não há crise, mas se o pó ficar "a marinar"... lixo  !olhonegro


Nos aviões ainda se usa o Halon... que é só o melhor agente extintor, mas tem o inconveniente de "matar" o ozono... nada é perfeito  ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

csoares

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1494
Re: Ups..
« Responder #73 em: Abril 17, 2014, 11:19:41 am »
Nos aviões ainda se usa o Halon... que é só o melhor agente extintor, mas tem o inconveniente de "matar" o ozono... nada é perfeito  ;D


O Halon só é eficiente em espaços "fechados", a sua acção é "tomar  o lugar" do oxigénio, logo abafa o fogo tem ainda outro inconveniente é que não arrefece a área.
Naquela situação deve ter sido bem pior a temperatura que a oxidação por parte do agente extintor. Desde que lavassem o motor num tempo relativamente curto não devia ter problemas.
Quem pode esclarecer bem isto é o Thunder...  :-[


Thunderbird

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2335
Re: Ups..
« Responder #74 em: Abril 17, 2014, 12:28:37 pm »
Os extintores não têm todos a mesma "carga"...ou seja, existem diversos agentes extintores para os diversos tipos/classes de incêndios.
O Halon foi proibido por ser nocivo para o ambiente. Foi substituido pelo NAF, que é um haloalcano  (HCFC-123)
Há diferentes tipos de extintores, com diferentes agentes extintores para as diferentes classes de incêndios (não vale a pena estar aqui a debitar tudo... ;D ) Se alguém estiver interessado posso passar-vos manuais...


O Bicarbonato de Sódio não é tóxico, mas é considerado "pó incómodo" e é facilmente limpo com água quente e água e sabão e depois passando água limpa. Pode ser varrido e/ou aspirado. Não são corrosivos...é o chamado pó BC, ou seja para incêndios de líquidos, gases e equipamentos eléctricos.
O Fosfato monoamônico é que é corrosivo. É o chamado pó ABC, que extingue incêndios de sólidos, líquidos, gases e electricidade.


Sobre a hipotética corrosão do motor, está dependente de vários factores...




Existem também os extintores de espuma química mas estes extintores caíram em desuso visto que não eram eficazes e haviam muitos riscos associados ao armazenamento e manuseamento necessários à sua produção. Existem também a espuma física, que são resultado de um processo mecânico de mistura de um agente espumífero, ar e água.


Ainda não vi o video... :-\


Muita atenção: Se não temos a certeza se o extintor que temos é apropriado para um qualquer incêndio, não o utilizem!


Espero ter ajudado.


Abraço


















Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

 

SMF spam blocked by CleanTalk