Editar as notícias:

Estamos de volta!

Menu principal

Ups..

Iniciado por Black Toffee, Março 29, 2013, 09:51:27 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Manta

Noite de violência e vandalismo em Roma acaba assim...  !olhonegro :-X

It's not the motorcycle, it's the attitude!

Black Toffee

:o
A Triumph ainda tentou manter a compostura.  :-X
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Evel Knievel

Não digas isso, não generalizes, não opines sem conhecer a história toda.

(Parece que é o que se diz agora quando alguém faz merda) >:(
Se as ***** não tivessem filhos, a minha mota nunca tinha sido apreendida...

Black Toffee

"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Alex

Citação de: Manta em Janeiro 25, 2014, 09:31:20 AM
Noite de violência e vandalismo em Roma acaba assim...  !olhonegro :-X

Esta malta das Rats não olham a meios. Bons trabalhos por ai, para apreciadores do género.

Raposo

Citação de: J.César em Janeiro 27, 2014, 14:14:21 PM

Ontem por uma unha negra não me aconteceu a mesma coisa, mas com um pombo, ufa.
One life, live´it.

Manta

Triumph recolhe milhares de motos com defeito nos EUA

A Triumph vai recolher 2.800 motos, nomeadamente dos modelos Explorer e Trophy SE, devido a problemas eléctricos que podem provocar sobrecarga do motor e consequentemente a paragem do mesmo.

As motos com o problema incluem as Explorers fabricadas desde 2012 e as Trophy SE fabricadas entre Novembro de 2011 e Dezembro de 2013.
A marca irá substituir a ECU (Unidade de Controlo Electrónico) das máquinas afectadas.

:-[
FONTE

rocker_n_roller

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

jcabrita

Onde??? Onde???? Eu vou lá buscá-la  ;D ;D ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Fernando Santos

Citação de: Manta em Fevereiro 10, 2014, 21:59:30 PM
Triumph recolhe milhares de motos com defeito nos EUA

A Triumph vai recolher 2.800 motos, nomeadamente dos modelos Explorer e Trophy SE, devido a problemas eléctricos que podem provocar sobrecarga do motor e consequentemente a paragem do mesmo.

As motos com o problema incluem as Explorers fabricadas desde 2012 e as Trophy SE fabricadas entre Novembro de 2011 e Dezembro de 2013.
A marca irá substituir a ECU (Unidade de Controlo Electrónico) das máquinas afectadas.

:-[
FONTE
Modernices ... A minha só tem ECU quando me sento nela. :)
Mas faz-me lembrar uma velha história sobra a minha Trophy 1200 que começava a engasgar com o calor do motor. Ao fim de muita luta, o Pereira veio a descobrir que o forro debaixo do depósito de combustível, estava algo descolado e encostava-se às bobines de AT.
Be like water

Johnny_1056

Citação de: jcabrita em Fevereiro 21, 2014, 10:01:37 AM
Onde??? Onde? ??? Eu vou lá buscá-la  ;D ;D ;D

Boas;
Fala com este gajo:

http://www.hennovanbergeijk.com/

XT 500 Henno RIT 2007 Deel 2

O gajo fez um dos Dakar que partiu de Lisboa com uma. É um dos maiores fanáticos da XT 500, mas custa-me vê-lo derreter material. !olhonegro
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

jcabrita

Uns estradões de terra ainda se faziam, agora submeter uma XT500 a estes maus tratos  >:(

!censurado !censurado !censurado
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Black Toffee

rocker_n_roller

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Manta

Alex

Matos Fonseca

#1 [url="http://www.caferacer351.com/forum/index.php?topic=3719.0"]http://www.caferacer351.com/forum/index.php?topic=3719.0[/url]

Monster

You don`t stop riding when you get old!!You get old when you stop riding!!!

Manta

No meio do azar teve foi muita sorte por haver quem viesse ajudar com extintores

jcabrita

Citação de: Manta em Abril 16, 2014, 18:18:50 PM

No meio do azar teve foi muita sorte por haver quem viesse ajudar com extintores

Ainda bem que eram de pó-químico, assim pode mandar já o motor para o lixo  :-X
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Pedro Sucatas4

O próximo projeto dele é um restauro  :-[ :(

csoares

Citação de: jcabrita em Abril 16, 2014, 18:59:05 PM

Ainda bem que eram de pó-químico, assim pode mandar já o motor para o lixo  :-X

Porquê  :-\

jcabrita

O pó químico é corrosivo para os metais, além de ser dificílimo de limpar  :-X
Se o motor (ou outra parte metálica) for imediatamente lavado não há crise, mas se o pó ficar "a marinar"... lixo  !olhonegro

Nos aviões ainda se usa o Halon... que é só o melhor agente extintor, mas tem o inconveniente de "matar" o ozono... nada é perfeito  ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

csoares

Citação de: jcabrita em Abril 17, 2014, 11:04:22 AM
Nos aviões ainda se usa o Halon... que é só o melhor agente extintor, mas tem o inconveniente de "matar" o ozono... nada é perfeito  ;D

O Halon só é eficiente em espaços "fechados", a sua acção é "tomar  o lugar" do oxigénio, logo abafa o fogo tem ainda outro inconveniente é que não arrefece a área.
Naquela situação deve ter sido bem pior a temperatura que a oxidação por parte do agente extintor. Desde que lavassem o motor num tempo relativamente curto não devia ter problemas.
Quem pode esclarecer bem isto é o Thunder...  :-[

Thunderbird

Os extintores não têm todos a mesma "carga"...ou seja, existem diversos agentes extintores para os diversos tipos/classes de incêndios.
O Halon foi proibido por ser nocivo para o ambiente. Foi substituido pelo NAF, que é um haloalcano  (HCFC-123)
Há diferentes tipos de extintores, com diferentes agentes extintores para as diferentes classes de incêndios (não vale a pena estar aqui a debitar tudo... ;D ) Se alguém estiver interessado posso passar-vos manuais...

O Bicarbonato de Sódio não é tóxico, mas é considerado "pó incómodo" e é facilmente limpo com água quente e água e sabão e depois passando água limpa. Pode ser varrido e/ou aspirado. Não são corrosivos...é o chamado pó BC, ou seja para incêndios de líquidos, gases e equipamentos eléctricos.
O Fosfato monoamônico é que é corrosivo. É o chamado pó ABC, que extingue incêndios de sólidos, líquidos, gases e electricidade.

Sobre a hipotética corrosão do motor, está dependente de vários factores...

Existem também os extintores de espuma química mas estes extintores caíram em desuso visto que não eram eficazes e haviam muitos riscos associados ao armazenamento e manuseamento necessários à sua produção. Existem também a espuma física, que são resultado de um processo mecânico de mistura de um agente espumífero, ar e água.

Ainda não vi o video... :-\

Muita atenção: Se não temos a certeza se o extintor que temos é apropriado para um qualquer incêndio, não o utilizem!

Espero ter ajudado.

Abraço

Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty