Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Ups..  (Lida 19815 vezes)

Black Toffee

• Ton Up
Re: Ups..
« Responder #25 em: Agosto 29, 2013, 18:57:31 pm »
Rodou atrás da Sunburn.  :))
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Raposo

• Racer
« Responder #26 em: Agosto 29, 2013, 18:58:04 pm »
One life, live´it.

nezz

• Racer
« Responder #27 em: Agosto 29, 2013, 20:07:30 pm »
 !palmas !palmas !palmas :)) :)) :))

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #28 em: Agosto 30, 2013, 01:48:12 am »
E é assim tão estranho?
Afinal é o que fazemos quando conduzimos carro.

Alguém lhe explique as diferenças, p.f.  !censurado
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #29 em: Agosto 30, 2013, 01:49:09 am »

Essa é uma das principais razões para se andar de mota na cidade. Tens noção disso, não tens? ???

Não, não tem.  >:(

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #30 em: Agosto 30, 2013, 01:50:07 am »
Eu acho que a moto ainda é visto como um veiculo de 2ª, vejam os exemplos bons lá de fora, circular na faixa bus, muitos parques próprios, impostos de circulação para automóveis, isso sim é melhorar a mobilidade nas cidades.

Há pelo menos uma pessoa que nunca reparou nisso.  :(

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #31 em: Agosto 30, 2013, 02:14:32 am »
Caro Manta, não te estou a perceber.

Nesse caso, convém sinalizar por toda a cidade onde está o parqueamento de motas mais próximo.
E não digo só no local, mas setas por todo o lado a indicar onde está o mais próximo.

Enquanto que os lugares de carro estão por todo o lado, e é fácil de os ver.

Não sei o que é pior, se o argumento se o contra-argumento. Há parqueamento de motas onde houver espaço para motas. As motas não precisam de parqueamento, tal como os carros. Ambos precisam é de espaço  e de estar de acordo com o código de estrada, ou seja, sem prejudicarem o tráfego nem o uso público do espaço que ocupam. O resto é para saquear o povo.
O Estado apropriou-se do espaço público da urbe para entregar a sua exploração a interesses privados, preferencialmente promíscuos com o poder político onde a conveniente legislação é cozinhada, de forma a permitir um "toma lá a lei, dá cá o meu".
Já agora, passa-se para o estacionamento de bicicletas e, em seguida, para espaços reservados na via pública para amigos que se encontrem na rua ficarem a cumprimentar-se.
É anormal é haver tanta gente a achar normal tamanhas anormalidades totalitárias e tanto saque a pretexto de... como é que eles dizem... "prevenir a sinistralidade" ou, melhor, neste caso ordenar o estacionamento. Os poderes públicos é que deviam ser metidos na ordem, porque não têm interesse em se ordenar a si mesmos. Só que, com este tipo de aceitação generalizada destas subtis modalidades de repressão/extorsão, mais vale esperar sentado (em local apropriado, delimitado e certificado para o efeito).
Um taralhouco qualquer também pariu recentemente a ideia de um seguro obrigatório para as bicicletas. Logo saltaram uns cromos a dizer que ah e tal, acho muito bem, sim senhor, boa ideia, onde é que se pode pagar?
Mas, quando alguém não percebe que no espaço de um carro se estacionam 4 motas, e que uma mota se encosta num canto qualquer sem prejudicar ninguém, e clama por parques, sinais e indicações para finalmente poder estacionar a sua motinha, como é que podemos censurar quem tira benefícios económicos destas balelas?

Cação

• Ton Up
« Responder #32 em: Agosto 30, 2013, 08:27:16 am »
Logo saltaram uns cromos a dizer que ah e tal, acho muito bem, sim senhor, boa ideia, onde é que se pode pagar?
Isso é um lobby de gajos que se recusam a andar em veículos em que a besta puxa sentada...  >:D ;D
Even bad coffe is better than no coffe at all...

Monster

• Ton Up
  • Incca CR 27 Edizione
« Responder #33 em: Agosto 30, 2013, 08:38:00 am »
Tal e qual.. Concordo plenamente com tudo o que o Thruxtonic escreveu !palmas !palmas !palmas ..cambada de X !censurado >:D ..
You don`t stop riding when you get old!!You get old when you stop riding!!!

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #34 em: Agosto 30, 2013, 09:36:26 am »
Boas;
Mas porque é que anda tudo "formatado" para pagar aquilo que sempre foi à borla sem prejuízo de ninguém?? Sinceramente, não consigo entender... !censurado
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Manta

• Ton Up
« Responder #35 em: Agosto 30, 2013, 18:08:49 pm »

Julguei-me capaz de resistir à tentação de retomar este assunto...a tentação afinal ganhou e é por isso que volto a escrever.
Parece ser unânime por entre os que escrevem aquelas que são as inúmeras mais valias inerentes à utilização da moto.

Falemos então das mesmas, já que tanto insistem...

- Aos comando de uma moto ocupo e desgasto metade do pavimento de uma via com portagem. No final pago o mesmo que paga um veículo ligeiro (e até alguns jeeps)
- Enquanto condutor de uma moto gasto menos combustível e poluo menos a atmosfera. De que forma sou beneficiado por isso? É afixada sinalização que me impede de circular no centro da cidade pois a minha moto é antiga e por conseguinte anterior às normas restritivas da CE, local esse por onde se passeiam livremente Range Rovers V6 3.0 (esses sim ecológicos).
- É-me possível adquirir um automóvel por 1000€ e fazer facilmente um seguro contra todos os riscos para o mesmo. Em contrapartida se comprar uma moto de 25.000€ praticamente não existirá seguradora alguma que aceite fazer o mesmo seguro para a minha moto (é um veículo propenso à queda, dizem...)
- Em vários postos de abastecimento até de madrugada me permitem atestar o meu automóvel. Se for de moto e pretender colocar 10€ de combustível até de dia tenho que tirar o capacete, não vá apetecer-me fugir, e ainda assim a bomba onde me encontro (por mera casualidade) está sempre em pré-pagamento.
- Pela menor dimensão a moto é um veículo incomparavelmente mais fácil de estacionar. Tal facto não leva a que o código da estrada me autorize a estacionar em cima do passeio. Queiramos ou não a infracção é comparável à do ligeiro nas mesmas circunstâncias.
- Igualmente pela menor dimensão que apresenta, ao ser comparada com um ligeiro, a moto é um veículo que circula facilmente entre faixas de rodagem ou até pela berma fugindo (leia-se agilizando) ao trânsito. Não é por isso que ao fazê-lo não estou a arriscar a ser multado já que o código prevê esse tipo de comportamento como uma infracção grave.
- Enquanto detentor de uma moto, tal como referi atrás, desloco-me num veículo que polui menos, consome menos, é facilitador da fluidez de trânsito e de estacionamento. Contudo sou considerado proprietário de um veículo de luxo e portanto contribuo (a semântica associada ao termo tende a dar-lhe um carácter facultativo) com o pagamento de um Imposto Único Automóvel concordante com a classe desse tipo de veículos.

Contrariamente ao que possa parecer os nossos discursos não são assim tão discordantes, recuso-me é a não constatar a obviedade na qual se percebe que algumas (a maior parte?) das mais valias vulgarmente associadas à utilização da moto são efémeras.

Reclamar por mais estacionamentos exclusivos para motos? Por favor...isso é requerer um tratamento preferencial, em muitas circunstâncias bastar-me-ia um tratamento igualitário para que já não me sentisse um marginal.

A única política de incentivo à mobilidade urbana e de facilitação/incentivo à utilização da moto é a do saque a da espoliação
« Última modificação: Agosto 30, 2013, 18:15:15 pm por Manta »
It's not the motorcycle, it's the attitude!

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #36 em: Agosto 30, 2013, 19:01:53 pm »
Quer isto dizer que, no pensamento destes Srs, temos de rodar nos quarteirões à volta à procura de estacionamento reservado às motas. Só se não houver é que podemos colocar em cima do passeio (que era o caso).
 >:( >:( >:( !censurado !censurado !censurado
E é assim tão estranho?
Afinal é o que fazemos quando conduzimos carro.
Nesse caso, convém sinalizar por toda a cidade onde está o parqueamento de motas mais próximo.
E não digo só no local, mas setas por todo o lado a indicar onde está o mais próximo.

Enquanto que os lugares de carro estão por todo o lado, e é fácil de os ver.
Não sei o que é pior, se o argumento se o contra-argumento.
Reclamar por mais estacionamentos exclusivos para motos? Por favor...isso é requerer um tratamento preferencial, em muitas circunstâncias bastar-me-ia um tratamento igualitário para que já não me sentisse um marginal.

Só quero esclarecer um ponto.
Longe de mim estar a dizer que pretendo mais lugares exclusivos para motos  :( , bem como sinalética espalhada por toda a cidade. Foi apenas uma forma de exceder os limites do bom senso para responder à afirmação do Manta, tentando mostrar que o que os manda-chuvas da EMEL pretendem é ridículo.  >:(
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Manta

• Ton Up
« Responder #37 em: Setembro 01, 2013, 06:12:34 am »
Só quero esclarecer um ponto.
Longe de mim estar a dizer que pretendo mais lugares exclusivos para motos  :( , bem como sinalética espalhada por toda a cidade. Foi apenas uma forma de exceder os limites do bom senso para responder à afirmação do Manta, tentando mostrar que o que os manda-chuvas da EMEL pretendem é ridículo.  >:(

Greefly,

há aqui algo bem mais gravoso do que saber onde podemos/devemos estacionar a moto.
Perguntemos a qualquer pessoa, que se desloque de moto dentro das grandes cidades, quais são as vantagens imediatas que associa à utilização da moto e escutemos as tradicionais respostas: "fujo ao trânsito" e "estaciono em qualquer lado".
Qualquer um dos dois parece ter sido de tal forma institucionalizado que se julga empiricamente estarem contemplados no Código da Estrada, quando na realidade aos olhos deste têm enquadramento de infracção.
Também eu reconheço as duas mais valias apontadas, também eu estaciono a moto no passeio e circulo entre faixas de rodagem e/ou pela berma para não perder tempo em filas mas com consciência de que é errado e que arrisco a multa. Posso sempre reclamar, só não posso é mostrar surpresa.

sollero

• Ton Up
« Responder #38 em: Setembro 08, 2013, 01:23:22 am »
Makita powerrrrrr!!!! Eu ia logo buscar a carrinha e tratava disso em casa :)
"No pain no gaiN"

Manta

• Ton Up
« Responder #39 em: Setembro 23, 2013, 12:54:03 pm »

Irra, para virar um monstro destes de patas ao ar...  :o

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #40 em: Setembro 23, 2013, 14:15:49 pm »
Costumo fazer isso com a bicicleta para remendar um furo. :-\
Be like water

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #41 em: Setembro 23, 2013, 14:20:32 pm »
Boas;
Já o fiz a uma ZZR 1100... E ainda a consegui pôr a andar de marcha atrás... Só não ficou foi na vertical, caiu e acabou por escavacar o único lado que ainda restava intacto. >:(

Costumo fazer isso com a bicicleta para remendar um furo. :-\

Continua a ser uma grande solução, não só para os furos como para afinar as mudanças ou desempenar aros. ;)
« Última modificação: Setembro 23, 2013, 14:22:24 pm por Johnny_1056 »
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Manta

• Ton Up
« Responder #42 em: Novembro 19, 2013, 23:04:26 pm »

Ao levantar não se esqueçam...há que espreguiçar bem!

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #43 em: Dezembro 30, 2013, 23:53:50 pm »

As GS dominam este tópico.  :-X

psm

• CR Wanabee
« Responder #44 em: Dezembro 31, 2013, 01:28:08 am »
Esta apenas está um bocadinho enterrada na areia  :) 8)

cipras

• Racer
« Responder #45 em: Dezembro 31, 2013, 01:53:38 am »
encaixa uma tabuazinha na roda de trás....
AKA Bunnyville (se calhar é melhor mudar para Sprintbunny)

Flydream

• Racer
  • Açores
« Responder #46 em: Dezembro 31, 2013, 11:59:30 am »
É facil enterra-la  :-\ , o pior é...

desenterrar  :'( 

;D Marrocos 2012

" It's better to ride a boring bike than push an interesting one " : )

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #47 em: Janeiro 18, 2014, 15:18:03 pm »

>:D >:D >:D

cipras

• Racer
« Responder #48 em: Janeiro 18, 2014, 15:39:26 pm »
já serraram o resto do poste???!!!!
AKA Bunnyville (se calhar é melhor mudar para Sprintbunny)

Cação

• Ton Up
« Responder #49 em: Janeiro 18, 2014, 17:58:01 pm »
 !lol !lol !lol
Even bad coffe is better than no coffe at all...

SMF spam blocked by CleanTalk