Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Mudar a roda da frente de uma honda dominator de 21" para 19"  (Lida 3494 vezes)

ChipsNbytes

• Recém-Chegado
  • *
Mudar a roda da frente de uma honda dominator de 21" para 19"
« em: Março 29, 2013, 02:58:04 am »
Boa noite a todos,

Desde já aviso que não sou grande expert em motas. Comprei uma dominator de 2001 para transformar numa caféracer que vi feita pela caferacerdreams.
A roda da frente é de 21" e de 32 raios, e queria mudar para uma de 19".
Vi que a roda da frente da SLR650 é igualzinha ( medidas do cubo) e é de 19".. mas o problema é que não encontro nenhuma.

Alguém me sabe dizer onde posso comprar um aro? ou mandar fazer um barato?
Que solução me aconselham? como posso fazer?

Desculpem o desespero, mas a roda da frente é o meu maior entrave no projecto :(

Cumprimentos
Miguel Correia

Sprinthor

• Ton Up
Re: Mudar a roda da frente de uma honda dominator de 21" para 19"
« Responder #1 em: Março 29, 2013, 09:20:41 am »
Epahh se tu viste a mota da CRD e a roda da frente é o teu maior entrave, já estás bem lançado!! ;D

Um aro de 19" encontras em qualquer loja de motas de cross por exemplo, e lá deve de existir alguém que te pode enraiar a roda de novo...

Boa sorte na coisa e vai mostrando umas fotos... !thumbup
Ride nice...ride well!

ChipsNbytes

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #2 em: Março 29, 2013, 13:01:58 pm »
Exactamente, foi a CRD 25 que vi.. pois, de facto é mesmo o meu maior entrave, o depósito consigo fazer eu sem grandes problemas, a pintura do quadro também, a suspensão da frente, tb a pinto e faço a revisão dela.. a termo lacagem das peças também devo fazer eu :) lol.

Pronto, o capitulo das rodas é que é mais chato, até a podia enraiar, mas depois tenho sempre que dar a afinação final numa oficina.

A minha questão é a seguinte, onde arranjo um aro de 19" de 32 raios, já vi que não há assim tantos, segundo, alguém me disse que o cubo da frente da dominator é "chato" e necessita de uma alteração no aro.. ora bem, eu no fim até comprava um excel, mas eu não queria era gastar 300 euros numa roda nova.. :S

ChipsNbytes

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #3 em: Março 29, 2013, 13:06:45 pm »
ah sim, e o quadro também já está tudo pensado e estudado, mas só altero o quadro quando tiver as rodas prontas.

KingSize

• CR Wanabee
« Responder #4 em: Março 31, 2013, 18:46:02 pm »
Eu tive que fazer o mesmo no que estou a fazer, mudar o diametro da roda da frente de uma mota de cross e bastante facil!
Vais a uma loja de material de motos e pedes um aro de 19" para uma dominator e ate podes arranjar um aro mais largo e tudo, e ja esta! Nao ha grande ciencia nisso! Quanto ao enraiar ve se levas isso a um sitio que faça isso bem porque a roda pode sempre ficar empenada!

Nao sei de onde es, mas de certeza que algures aqui pelo nosso grupo ha alguem que te possa indicar uma loja mesmo ao pe do local onde vives.

Boa sorte com tudo, K

ChipsNbytes

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #5 em: Março 31, 2013, 22:47:48 pm »
Pois, fui a duas lojas, e só me arranjavam aros carissimos de 32 raios (o normal é 36). Porque diziam q não há muitos modelos de 32 raios. E aqui por Coimbra não encontro assim tantas lojas, sem serem stands. Vou ver se encontro algum aro mais barato, ou usado.

Obrigado pelas dicas

csoares

• Ton Up
« Responder #6 em: Março 31, 2013, 22:50:38 pm »
Pois, fui a duas lojas, e só me arranjavam aros carissimos de 32 raios (o normal é 36). Porque diziam q não há muitos modelos de 32 raios. E aqui por Coimbra não encontro assim tantas lojas, sem serem stands. Vou ver se encontro algum aro mais barato, ou usado.

Obrigado pelas dicas

Baratos não vais encontrar nenhuns.... pelo menos em bom estado

andrejanela

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #7 em: Maio 24, 2018, 18:06:00 pm »
Eu quero fazer o mesmo na minha Yamaha TT600, e qual o tamanho dos raios para fazer essa mudança?

SMF spam blocked by CleanTalk