Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Venda de mota sem documentos???  (Lida 10639 vezes)

Gilinho

• Descafeinado
  • **
Venda de mota sem documentos???
« em: Janeiro 05, 2013, 18:54:51 pm »
Boa tarde!

Liguei esta tarde a uma pessoa que está a vender uma mota.
Como o preço pedido me pareceu baixo perguntei se a mesma tinha documentos. O anunciante disse-me que a mota tinha documentos, mas que não vendia a mota com os documentos, o valor pedido era só para a mota, querendo o indivíduo ficar com os documentos... ( ??? !!!)

Alguém me sabe esclarecer qual a razão que pode levar alguém a querer ficar com os documentos de um veículo que quer vender?
Já se depararam com situações similares?
Caso chegasse a acordo com o vendedor, será que conseguia posteriormente legalizar a mota?

Obrigado,
Gilinho

Gilinho

• Descafeinado
  • **
Re: Venda de mota sem documentos???
« Responder #1 em: Janeiro 05, 2013, 20:02:19 pm »
Obrigado 4Inline.

Pois, foi exatamente o que eu pensei... ou a mota é roubada e o "vendedor" está a dizer que tem os documentos só para mandar areia para os olhos, ou então tem 2ªs intenções que eu não quero conhecer...

Quando me disse que vendia a mota sem documentos (apesar de os ter), eu disse-lhe que queria a mota para andar na estrada e que sem documentos não o poderia fazer... ele veio com a conversa que a mota não era adequada para andar na estrada (que era "mota de monte") e que se fosse utilizada dessa forma seria muito desconfortável.  !thumbdown

Bem, como quero comprar uma mota que não me dê chatices (mecânicas/legais), como não gosto de fazer aos outros aquilo que não quero para mim e como não quero ser apanhado em "negócios" esquisitos, esta compra nem se coloca.  ;)

a13xandre

• Descafeinado
  • **
« Responder #2 em: Janeiro 05, 2013, 20:40:21 pm »
O merecido a esse "vendedor" é, se no caso do anúncio estar na net, denunciar esse mesmo anúncio como fraude!

...digo eu!
CR Macal M70

Manta

• Ton Up
« Responder #3 em: Janeiro 05, 2013, 21:36:11 pm »
O merecido a esse "vendedor" é, se no caso do anúncio estar na net, denunciar esse mesmo anúncio como fraude!

...digo eu!

Ora nem mais!
It's not the motorcycle, it's the attitude!

psm

• CR Wanabee
« Responder #4 em: Janeiro 05, 2013, 21:55:19 pm »
Na minha opinião podias colocar aqui o link do anúncio. Pode ser sempre uma moto furtada que tenhamos ouvido falar e assim ajudamos o dono a recuperá-la.

Gilinho

• Descafeinado
  • **
« Responder #5 em: Janeiro 05, 2013, 23:19:32 pm »

DucReal

• Descafeinado
  • **
« Responder #6 em: Janeiro 06, 2013, 00:59:51 am »
Para mim, essa Mota é furtada, mas veio de outro País, situação muito comum em Motas de monte.

É bem feito reportar o anuncio como fraude.
No fight - No victory

kapataz

• CR Wanabee
« Responder #7 em: Julho 30, 2014, 23:06:00 pm »
Lol é cada negocio que se ve hoje em dia.

ja agoa alguem sabe se uma motorizada com matricula e docs antigos (camararios) é possivel mudar para DUA, se sim qual o custo. Obrigado
"Não importa o cilindro, importa é o espírito"

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #8 em: Julho 31, 2014, 09:42:22 am »
Lol é cada negocio que se ve hoje em dia.

ja agoa alguem sabe se uma motorizada com matricula e docs antigos (camararios) é possivel mudar para DUA, se sim qual o custo. Obrigado

Não só é possível, como é obrigatório. Sujeitas-te a uma multa jeitosa e à apreensão da motorizada.
Aconselho-te a tratares disso com a maior brevidade possível. Se não me engano, o processo ronda os 45€.

Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

kapataz

• CR Wanabee
« Responder #9 em: Agosto 08, 2014, 14:52:55 pm »

Não só é possível, como é obrigatório. Sujeitas-te a uma multa jeitosa e à apreensão da motorizada.
Aconselho-te a tratares disso com a maior brevidade possível. Se não me engano, o processo ronda os 45€.

O problema não é meu, fiz essa pergunta porque há muita gente assim no olx a vender , e secalhar mais valia eles gastarem dos 45e e depois vender a mota. Porque a probabilidade é menor assim com doc antigos
"Não importa o cilindro, importa é o espírito"

SMF spam blocked by CleanTalk