Editar as notícias:

Estamos de volta!

Menu principal

Números

Iniciado por rocker_n_roller, Novembro 20, 2012, 15:05:20 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rocker_n_roller

Número é um objeto de matemática usado para descrever quantidade, ordem ou medida. O conceito de número provavelmente foi um dos primeiros conceitos matemáticos assimilados pela humanidade no processo de contagem" ...

in Wikipedia

Neste "nosso" mundo, é algo que faz parte integrante da sua iconografia, como tal, ao aplicar um Número numa mota, seja numa number plate, numa tombstone, numa bacquet, num depósito, etc, muitas coisas devem ser ponderadas, como o tipo de letra, o suporte,  qual o número a aplicar, etc. (Pelo menos quero acreditar que a escolha não é aleatória).

(Porque é que um tipo escolhe o 247 ou o 985, em vez do 483 ou do 187? Claro que, se se tratar do 351 todos nós sabemos a motivação.)

Assim, serve este tópico para discutir as questões físicas e metafísicas relacionadas com a numerologia motociclistica (matéria para um mestrado), e/ou para partilhar imagens do que de interesante se fez e faz neste âmbito.


Abraços

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

rocker_n_roller

E começo com um exemplo nosso conhecido





A tradicional number plate oval, de fundo branco, aliado a um lettering algo rude., que lhe dá aquele aspecto DIY que aprecio.  !thumbup
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

rocker_n_roller

Outro exemplo curioso


The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

rocker_n_roller

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Alex

Gosto deste tópico!  !thumbup
há muita gente que opta pelo o ano da mota ou o de nascimento, certo?



Alex


Thruxtonic

Excelente tópico!  !thumbup
Outro aspeto importante é a superstição associada ao número. Dois casos notáveis:




Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

rocker_n_roller

Citação de: Alex em Novembro 20, 2012, 16:15:15 PM
Gosto deste tópico!  !thumbup
há muita gente que opta pelo o ano da mota ou o de nascimento, certo?


Sim, creio que será um dos móbiles.


O capacete do puto é brutal, embora se tenham enganado no número (é uns tamanhos acima)


Citação de: Thruxtonic em Novembro 20, 2012, 16:20:34 PM
Outro aspeto importante é a superstição associada ao número.


Ora aí estão as questões metafísicas...   :)


Segundo julgo saber, o 46 do Rossi era o dorsal do pai quando conseguiu a sua primeira vitória num mundial
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

rocker_n_roller

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Alex

alguem que leva a inspiração para o papel químico!

rocker_n_roller

Citação de: Alex em Novembro 20, 2012, 16:52:48 PM
alguem que leva a inspiração para o papel químico!


Pode ser do mesmo ano  ;)
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

sollero

 !thumbup gosto disto! Vou ver o que encontro e que me agrada 8)
"No pain no gaiN"

rocker_n_roller

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

moshinho

Eu no Motocross usava o 88.
Foi escolhido por mim e tem significado...que é o facto de ser a soma do 8 e do 80...
Isto porque quando me iniciei, o meu pai fazia questão de ir comigo às provas e estava sempre a dizer-me:
- Tu ou és 8 ou 80...assim não dá!
Depois mais tarde consegui escolher o 88 e ficou até ao derradeiro ano de 2004, em que vendi a mota e deixei de praticar motocross  !lol

Ainda hoje se tiver de colocar algum número, será o 88.

Cação

Este  rocker_n_roller é um caso sério... 8) !palmas !thumbup
No meu caso em particular, alem do inevitavel 351 que já lá está colado desde a primeira hora, pretendo colocar o nº 747 (é a minha idade e a do meu pai em capicua  )...boing!!!
Even bad coffe is better than no coffe at all...

rocker_n_roller

Citação de: moshinho em Novembro 20, 2012, 18:14:40 PM
Eu no Motocross usava o 88.
Foi escolhido por mim e tem significado...que é o facto de ser a soma do 8 e do 80...
Isto porque quando me iniciei, o meu pai fazia questão de ir comigo às provas e estava sempre a dizer-me:
- Tu ou és 8 ou 80...assim não dá!
Depois mais tarde consegui escolher o 88 e ficou até ao derradeiro ano de 2004, em que vendi a mota e deixei de praticar motocross  !lol

Ainda hoje se tiver de colocar algum número, será o 88.


Só a título de curiosidade, 88 é um código usado entre neo-nazis para Heil Hitler, por o H ser oitava letra do alfabeto.


Gosto mais da tua explicação  !thumbup
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

rocker_n_roller


The final countdown


Gene Romero, Jim Rice e Dave Aldana
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

moshinho


rocker_n_roller

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

jcabrita

Escolhi o 15 e está em duas das minhas motas. Porquê? è o dia em que nasci e usei durante anos na escola  :)
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

leo_sXe

o 88 também pode ser usado pelo pessoal do Hardcore por ter sido um excelente ano em termos de bandas youth crew principalmente na zona de NY, bandas como Judge, Chain of Strength, Youth Of Today, Gorilla Biscuits, etc!


Tinha piada como algum pessoal ha mais de 10 anos atrás no hc usava uns pins ou shirts com o 88 e isso gerava bué confusao.




curto do 666 nas motas \m/


Eu pintaria o 24 ou o 82, a ver se arranjo espaço para por um numerozinho eheh
I can't become king if someone else already sits on the throne

Thunderbird

Uso o 131 nos capacetes porque foi o meu nº enquanto bombeiro na Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão! :) 
O 131 também foi importante numa outra altura da minha vida,em forma de iodo, e por razões menos boas!

De resto, gosto do 5...Mas isso vem desde miudo. Tive um daqueles carrinhos a pedais com o nº 5, a minha primeira mota tinha um 5,quase todas as motas de cross que tive eram sempre o 5 (por causa do Jeff Stanton) e na vez que corri na Aparecida fui o 5.

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Manta

 
Dispensa demais explicações...




It's not the motorcycle, it's the attitude!

Thunderbird

Manta, essa traseira está muito comprida!!! !lol   !evil
Brincadeira! !thumbup

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Manta

Citação de: Thunderbird em Novembro 21, 2012, 10:53:24 AM
Manta, essa traseira está muito comprida!!! !lol   !evil
Brincadeira! !thumbup

Abraço

  !lol  Epah, eu tb acho  !lol

Abraço, amigo
It's not the motorcycle, it's the attitude!