Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Honda CL  (Lida 29417 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

FJAM

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 69
    • Projecto Honda CL
Honda CL
« em: Setembro 25, 2012, 16:36:47 pm »
Olá a todos,
 
Venho apresentar aqui a minha mais recente aquisição, nomeadamente uma Honda CL 125 de 1971.  :) 








Futuramente irei avançar com uma transformação, contudo encontro-me indeciso.
Tenho dois estilos que me agradam, o mais usual e o tracker…

Já agora... para o entendidos, verifiquei que os dois escapes não são originais, bem como o deposito da gasolina. Apesar da minha curiosidade, até à data ainda não sei de que modelo foi importado o deposito  :)

Deixo abaixo alguns modelos que numa fase inicial me agradam bastante:










Cumprimentos a todos! !thumbup
« Última modificação: Setembro 25, 2012, 16:40:30 pm por FJAM »

JPCarvalhinho

  • Moderador
  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2059
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
Re: Honda CL
« Responder #1 em: Setembro 25, 2012, 16:53:18 pm »
Se cheguei aqui motivado pela primeira, hoje em dia apostava na segunda ;)
In iron we rust... in revs we thurst!

FJAM

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 69
    • Projecto Honda CL
Re: Honda CL
« Responder #2 em: Setembro 25, 2012, 17:06:24 pm »
A segunda de facto é mais o meu estilo... mas o problema e prende-se com a necessidade de manter 2 lugares na mota...

Capêlos Garage

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1207
Re: Honda CL
« Responder #3 em: Setembro 25, 2012, 17:10:19 pm »
Eu sou ao contrario vim motivado pelas cr e hoje digo tracker ;D !lol

i need an old bike
But got to wait a litlle more for another one, or the wife kills me

modular

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1766
  • Cooler than a motherf*cker
Re: Honda CL
« Responder #4 em: Setembro 25, 2012, 17:14:49 pm »
Tracker all the way. CRs é para velhotes que gostam de mirar as empregadas do café  !evil !evil !evil
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

Thruxtonic

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6205
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: Honda CL
« Responder #5 em: Setembro 25, 2012, 17:26:13 pm »
Bacano, obrigado pelo elogio.  !thumbup
Deves estar para me pedir alguma coisa...  :-\
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

moshinho

  • Racer
  • ****
  • Mensagens: 538
Re: Honda CL
« Responder #6 em: Setembro 25, 2012, 18:21:49 pm »
Se queres manter os dois lugares decididamente opta pela tracker  !thumbup
Quanto ao depósito não te preocupes que esse está bom.
Quanto aos escapes também porque provavelmente até irás colocar aí outros artesanais para melhorar a performance e para teres outro "cantar" no motor  !evil

FJAM

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 69
    • Projecto Honda CL
Re: Honda CL
« Responder #7 em: Setembro 25, 2012, 19:32:17 pm »
Mais algumas Trackers engraçadas:











Por acaso conhecem aqui na zona norte algum estabelecimento que raie novos aros? Se sim, que preços rondam este tipo de trabalhos? 

sollero

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1833
Re: Honda CL
« Responder #8 em: Setembro 25, 2012, 19:38:49 pm »
Mais uma "pequena tracker". Nice! !thumbup
"No pain no gaiN"

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Honda CL
« Responder #9 em: Setembro 25, 2012, 20:48:24 pm »
Faças o que fizeres ao depósito, deixa o coelhinho  !evil
 !lol !lol !lol
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

oc_nightmare

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 268
Re: Honda CL
« Responder #10 em: Setembro 25, 2012, 22:28:42 pm »
Pensava que todas as CL's tinham escapes por cima, mas good find, tambem gostava de meter as mãos numa  :)

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Honda CL
« Responder #11 em: Setembro 26, 2012, 09:10:26 am »
Faças o que fizeres ao depósito, deixa o coelhinho  !evil
 !lol !lol !lol


 !lol !thumbup
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Fernando Santos

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2587
Re: Honda CL
« Responder #12 em: Setembro 26, 2012, 09:15:14 am »
Faças o que fizeres ao depósito, deixa o coelhinho  !evil
 !lol !lol !lol
Tinha pensado o mesmo, mas não me atrevi. ;)
Essa moto é um verdadeira achado, ainda por cima em estado original. O motor é bonito q.b., qualquer das transformações apresentadas fica excelente.
Força nisso e vai deixando umas fotos do trabalho.
Be like water

FJAM

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 69
    • Projecto Honda CL
Re: Honda CL
« Responder #13 em: Outubro 24, 2012, 00:06:32 am »
Deixo mais umas fotos da dita cuja antes do inicio do desmantelamento  !lol


 
Pormenor do Conta Km… Vou ter mais tarde de verificar a possibilidade de instalar um mostrador de RPM.  :-\

 
Mala de ferramenta… quando sair, a mota vai ficar mais leve 5kg eheheheh  !lol

 
A remoção dos carburadores era a meta a atingir… !thumbup

 
Pós remoção dos carburadores, deposito e filtros do ar  ;)


 
Pormenor do estado em que se encontravam os filtros  !olhonegro

 
Ligação dos carburadores ao cilindro, onde verifiquei a existência de um pequeno defeito… provavelmente derivado de um defeito no molde de fundição. ???

 
Tanque a restaurar :)


 
O emblemático coelhinho da Playboy eheheheh  !censurado

 
Interior do tanque repleto de ferrugem… após algum trabalho de pesquisa verifiquei que a aplicação de ácido fosfórico é a solução ideal para o problema…

 
Já agora! Alguém sabe onde posso encontrar/encomendar este produto?
Aproveitava e limpava igualmente o exterior dos carburadores com o mesmo…


 
2 Kits de reparação dos carburadores já a caminho, assim como cola especial para fixar parafusos  8)

 
« Última modificação: Dezembro 24, 2012, 09:29:43 am por FJAM »

ordep

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2001
Re: Honda CL
« Responder #14 em: Outubro 24, 2012, 00:18:24 am »
 !thumbup  Força nisso
Se não és diferente és invisível
labmotorcycle.com

sollero

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1833
Re: Honda CL
« Responder #15 em: Outubro 24, 2012, 00:18:48 am »
boa boa. Esse depósito é lindo!
Olha a solução que um mecânico me falou para a ferrugem é dar um banho de silicone no interior do depósito, isto depois de limpar ao máximo (se der com grenalha ou método betoneira   !lol ). Agarra todas as impurezas e não reage com a gasolina.
Esse quadro é igual ao da minha! Tens ai mt trabalhinho  8) !thumbup
"No pain no gaiN"

er13k

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 15
Re: Honda CL
« Responder #16 em: Outubro 24, 2012, 02:40:48 am »
 !thumbup  belo projecto
Na altura que andava à procura duma CG125 procurava especialmente a twin, não sei a ideia de 2 cilindros 2 escapes enche-me o olho.


Andava indeciso entre uma CR com capacidades off road ou uma tracker, optei por tracker mas a dúvida ainda persiste, não podendo ter 2 motas... no entanto a questão dos 2 lugares também seria um problema, na altura ocorreu-me que se fosse uma CR, ter um assento continuo para duas pessoas e por cima por uma "capa" no final da traseira, teia aspecto CR mas facilmente tirar a "capa" e ter o lugar extra. Depois encontrei isto:
http://www.minimallyminimal.com/2012/2/11/ducati-sportclassic-review.html
Embora já sendo um desvio duma CR por não ter o peso o mais baixo possível, também me ocorreu que a essa "capa" poderia ser um capacete tipo penico para quando o pendura surge no caminho, não seria difícil deixar isso com aspecto puro CR mas com essas comodidades. Mas ai já estaria a sair um pouco do que um CR deve ser  :-X


Quanto ao depósito, adoro, já sabes qual o modelo?


A minha também não tem indicador de rotação nem qualquer aviso de temperatura do motor, já descobriste como ter rotação?
Lembrei-me dumas "pistolas para acertar o ponto do motor dum carro" basicamente pões uma pinça no cabo da vela mas por cima do plastico sem contacto com o metal do fio, sempre que essa "pistola" detecta corrente a passar para a vela acende a luz nessa fracção de segundos que a vela recebe corrente e a partir dai acerta-se o ponto do motor, não sei explicar melhor já que tenho limitados conhecimentos na área. Bom, não seria difícil ter um circuito integrado (chip) com um sistema semelhante, que ao detectar corrente faria os cálculos para te dar o valor das rpm, ligar isso a um display tipo calculadora também não me seria difícil. Seria capaz de fazer isso embora tenha de fazer muita pesquisa. O meu problema é que gosto de vender ponteiros a mexer, e provavelmente a parte mais difícil seria mesmo passar esse valor de rpm digital para um ponteiro.

FJAM

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 69
    • Projecto Honda CL
Re: Honda CL
« Responder #17 em: Outubro 24, 2012, 08:41:33 am »
er13k, por acaso já tinha pensado numa solução idêntica no que respeita ao assento  !thumbup

Em correlação aos motores Twin... o som alegra-me a alma, conforme este video:
125 CB K5 cafe racer ( 3 )       (Nem parece uma 125cc)

er13k

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 15
Re: Honda CL
« Responder #18 em: Outubro 24, 2012, 13:23:57 pm »
em cima quando disse: "O meu problema é que gosto de vender ponteiros a mexer"
queria dizer:                         "O meu problema é que gosto de ver ponteiros a mexer"...

Eu até gosto do som de 1 só cilindro, com outro escape porque de origem não lhe acho muita piada, mas um twin consegue-se algo mais interessante em termos de som, além do mais criará menos vibrações na mota.

Ainda vi uma CB125 twin da decada de 70 à venda semelhante á tua, mas gostei e gosto demasiado do aspecto original (na minha opinião as CG a partir de 1975 ficaram mais feias e o actual modelo conseguiu fazer ainda pior, sendo 1975 o ano de transição de CB para CG) ao comprar uma dessas para modificar darme-ia problemas de consciência ao fazer uma alteração profunda :)
« Última modificação: Outubro 24, 2012, 13:29:32 pm por er13k »

FJAM

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 69
    • Projecto Honda CL
Re: Honda CL
« Responder #19 em: Outubro 30, 2012, 11:30:18 am »
Mais umas aquisições recentes…


Restom PAC 2030 1 Litro, que consiste num removedor de ferrugem de metais que é aplicado e misturado com água muito quente, com pincel ou mergulhando a peça na solução.

Com a quantidade de 1Litro de PAC 2030, pudemos obter entre 70 até 110 litros de produto de limpeza, pelo que deve ser suficiente para limpar não só o interior do deposito, como outras peças da moto.
 
EIR 125   tem a quantidade de 125ml, suficiente para utilizar em depósitos de Motorizada de 2 a 5 litros de capacidade e é composto de 2 produtos em resina RESISTENTE A GASOLINA que impede desagregação de impurezas eliminando futuros entupimento de Carburadores. Elimina quaisquer fugas ou perdas de combustível.

Fernando Santos

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2587
Re: Honda CL
« Responder #20 em: Outubro 30, 2012, 12:15:17 pm »
Ora aí está uma boa informação. Obrigado pela partilha. !thumbup
Be like water

couceiro

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 79
Re: Honda CL
« Responder #21 em: Outubro 30, 2012, 20:43:21 pm »
boas,tens ai uma bela base ;D ;D eu tambem ando a namorar uma dessas que um amigo tem com o motor partido >:( >:( onde compraste essa resina? quanto custou? ando a modificar o deposito da minha VF,tinha prai 1kg e tal de ferrugem dentro dele,fruto de ter estado parada 7 ou8 anos e estava podre em alguns sitios...a unica soluçao que conhecia era o estanho mas 100€...nesta fase !censurado
Se já morreste uma vez, aproveita cada momento como se fosse o ultimo

FJAM

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 69
    • Projecto Honda CL
Re: Honda CL
« Responder #22 em: Outubro 31, 2012, 09:11:47 am »
boas,tens ai uma bela base ;D ;D eu tambem ando a namorar uma dessas que um amigo tem com o motor partido >:( >:( onde compraste essa resina? quanto custou? ando a modificar o deposito da minha VF,tinha prai 1kg e tal de ferrugem dentro dele,fruto de ter estado parada 7 ou8 anos e estava podre em alguns sitios...a unica soluçao que conhecia era o estanho mas 100€...nesta fase !censurado


Passo a publicidade:
http://www.joaquimboavida.pt/index.php?route=product/category&path=46

É só escolher o produto e encomendar.  !thumbup

FJAM

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 69
    • Projecto Honda CL
Re: Honda CL
« Responder #23 em: Dezembro 22, 2012, 20:21:12 pm »
Mais alguns desenvolvimentos....




Motor a pedir alguma atenção  :)





Após desmontagem completa...a mota passou a caber num cesto ehehehe  !lol 




Manutenção efetuada aos carburadores... mais tarde mostro como é que ficaram.. :) 




Polimento efetuado a algumas peças em alumínio... Foi um trabalho sujo, mas valeu a pena  8)






« Última modificação: Dezembro 24, 2012, 09:31:08 am por FJAM »

ordep

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2001
Re: Honda CL
« Responder #24 em: Dezembro 22, 2012, 23:01:42 pm »
Vamos lá  !thumbup
Se não és diferente és invisível
labmotorcycle.com

 

SMF spam blocked by CleanTalk