Editar as notícias:

Estamos de volta!

Menu principal

Harley-Davidson: Há Harleys... e Harleys!

Iniciado por JoãoMVidal, Agosto 13, 2012, 14:19:10 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JoãoMVidal


Se é verdade que, hoje em dia, a maioria das Harley Davidson são... !censurado a verdade é que, num passado não tão longinquo existiram modelos que, hoje em dia, são altamente desejáveis.
Aqui vão uns poucos:








JoãoMVidal

Experimentei há pouco tempo uma Harley XR1200X Sportster e, para minha surpresa (e desconsolo!) gostei :-[
2012 Harley Davidson Sportster XR1200X
O acabamento é simplesmente impecável. Pena a caixa só ter 5 velocidades.
Aqui custa €12.500.00, o que é um pouco "salgado" para o tipo de mota. Uma Thruxton, por exemplo (a nova verde é LINDA!) custa €9.450.00


WaveGlider

Pena não, pelo menos para mim, esta é uma das motas mais atractivas e decentes da harley

moshinho

Está bem pronto...eu posso ficar com verde lá do fundo na minha garagem... !evil

JoãoMVidal

Citação de: Thunderbird em Agosto 13, 2012, 17:32:24 PM
Isso não são Harleys!! !evil
Lá isso é verdade! Na mão dos WrenchMonkeys ou DeusExMachine até a m.... !censurado  duma Hyosung íria parecer um ganda maquinão!lol !lol !lol

Pedro Pereira

Tambem gosto de algumas,as mais antigas,claro...

dfelix


Citação de: JoãoMVidal em Agosto 13, 2012, 15:33:44 PM
O acabamento é simplesmente impecável. Pena a caixa só ter 5 velocidades.


Acabamento?
Como assim? Cuidado nos detalhes e coisas do género?


Um amigo meu tem uma.
Mexe-se bem, e tem uns termignoni que lhe dão um som interessante.
Quase parece uma Buell.
Mas por outro lado tem pormenores ridículos.
Os selectores de luzes e piscas, por exemplo! Quando tinha 16 anitos, tive uma NSR50 com melhores acabamentos a esse nivel...



Mas assumo que há algumas HD que acho piada...
Aparte de algumas, XR sou fã da fase italiana da HD!  !evil



"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

JoãoMVidal

#7
Citação de: dfelix em Agosto 13, 2012, 19:03:35 PM
Aparte de algumas, XR sou fã da fase italiana da HD!  !evil
Isso é Aermacchi! De Harley só tinha, por junto, dois moto-colantes! ;)



Em 1960, a Harley-Davidson comprou 50% da divisão de motas da Aeronautica Macchi. A importação de modelos Aermacchi Ala Rosa equipados com motores horizontais de 175cc e Ala Verde e Ala d'Oro de 250cc começou no ano seguinte. A Harley-Davidson só fornecia os emblemas e comercializou-as nos EUA como Harley-Davidson Sprint. Em 1969 O motor da Ala Verde/Sprint foi aumentado para 350cc e assim permaneceria até 1978, quando a Harley vendeu todas as instalações e produção Aermacchi à Cagiva.
Em 1969, a American Machine & Foundry (AMF) comprou a Harley Davidson, simplificou a produção, e cortou na força de trabalho. Esta táctica resultou em greves e deterioração da qualidade das motas que eram caras e de inferior desempenho, maneabilidade e qualidade do que as motas japonesas. As vendas diminuiram, e companhia quase faliu. O nome "Harley-Davidson" passou a ser ridicularizado como "Hardly Ableson", "Hardly Driveable" e "Hogly Ferguson" e a alcunha "Hog" tornou-se até ridícula.


JoãoMVidal


dfelix




Citação de: JoãoMVidal em Agosto 13, 2012, 19:08:43 PM
Isso é Aermacchi! De Harley só tinha, por junto, dois moto-colantes!


E bonitas tampas de motor...







É uma fase interessante.
Em que se construiram motos mais modestas, mas valor.


A página seguinte merece uma vista de olhos:
http://vft.org/Sprint/SprintCRPage.html




E já agora um video catita, que penso se enquadrar bem dentro do ambito do CR351


1972 AERMACCHI M65 LEGGERO by RSD
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Capitão América

João, a minha era igualzinha à verde da tua foto. :'(
Envelhecendo Indignamente

Capitão América

Só para arrancar é preciso um curso...! Mas é "daquelas" motas.

Thunder, conheço bem essas máquinas; a embraiagem é no pé esquerdo, não tem mola de retorno e no punho esquerdo está o avanço do motor que tem que se ajustar para "pegar" e para seguir a aceleração, senão faz raters que matam os pombos de susto.
Envelhecendo Indignamente

Lamas

Oh Captain, my Captain.
Só para te tirar o sono esta noite, toma lá este site de uns Holandeses que a ainda as preparam para correr: !zonzo !zonzo
http://www.aermacchi-racing.com/
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

JoãoMVidal

Citação de: Lamas em Agosto 14, 2012, 16:24:47 PM
Oh Captain, my Captain.
Só para te tirar o sono esta noite, toma lá este site de uns Holandeses que a ainda as preparam para correr: !zonzo !zonzo
http://www.aermacchi-racing.com/
!thumbup !palmas !palmas !palmas

JoãoMVidal


rocker_n_roller

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

JoãoMVidal


rocker_n_roller

Ou numa abordagem mais clássica (que já foi mais do meu agrado, mas não deixa de ser interessante)
















The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Thunderbird

Citação de: Capitão América em Agosto 14, 2012, 15:53:49 PM
Só para arrancar é preciso um curso...! Mas é "daquelas" motas.

Thunder, conheço bem essas máquinas; a embraiagem é no pé esquerdo, não tem mola de retorno e no punho esquerdo está o avanço do motor que tem que se ajustar para "pegar" e para seguir a aceleração, senão faz raters que matam os pombos de susto.

Exactamente, Capitão! ;D

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Capitão América

mas a primeira é uma Aermachi Alla D´Oro monocilindrica :)
Envelhecendo Indignamente

sollero

#20
Eu sei eu sei. mas tem lá o tócolante :D



"No pain no gaiN"

JoãoMVidal

Se este tópico continua com estes maquinões... !zonzo
... ainda vou acabar por gostar das Harleys >:(
Só espero que ninguém tenha a ideia de começar a arranjar fotos de Beemers com aspecto de mota decente! :P
é hoje!!! !olhonegro
!lol !lol !lol

sollero

#22
Só mais uma... interessante no minimo!




motor e linhas de escape!!!!!!Linda! (1966 Ironhead)   
"No pain no gaiN"

JoãoMVidal

Citação de: sollero em Agosto 16, 2012, 17:32:37 PM
motor e linhas de escape!!!!!!Linda! (1966 Ironhead)   
É verdade! Espectacular !thumbup !palmas !palmas !palmas

rocker_n_roller

Não esquecer a XLCR 1000
Há que se lhe dar o devido valor, nem que seja pelo carisma


The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface