Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Não tenhas vergonha... mostra lá a tua mota de plástico!  (Lida 21591 vezes)

Fernando Santos

• Ton Up
Re: Não tenhas vergonha... mostra lá a tua mota de plástico!
« Responder #150 em: Julho 07, 2014, 09:37:44 am »

A RT 1100  ou a GS 1100  também são Plásticos que ainda gostava de ter um dia,se bem que... quanto mais leio sobre BMW's, mais medo tenho de me aventurar... Quero agarrar-me à ideia de que as 1100 feitas no final do séc XX ainda eram motos com mais fiabilidade que fama dela...  Mais a mais nem tenho grande necessidade de trocar de Plástico,porque tenho uma Varadero  !thumbup
A Varadero é fixe. Já conduzi e gostei bastante. !thumbup
Em relação à BMW, se for uma 1100 vai sem medos especialmente se a proveniência for de confiança como foi a caso da minha. A RT é diferente de tudo; tive que fazer "reset" ao que sabia sobre motos para me ir habituando e estou a adorar o comportamento da máquina.
Be like water

Pedro Pereira

• CR Wanabee
« Responder #151 em: Julho 08, 2014, 00:36:44 am »
Mas é assim tão diferente das outras?
Agrada-me essa opinião sobre as 1100,as únicas BMW que equaciono e que me fazem duvidar da minha fé Hondista...
Apenas em Agosto tomarei uma decisão,até porque está a  chegar a altura de gastar umas lecas na Vara ( pneus,kit de transmissão e uma fuga de gases da nádega esquerda )
Mas se porventura embarcar nessa aventura Alemã,não o faço por desamor à Vara,mas sim a curiosidade de experimentar uma coisa diferente... :)   

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #152 em: Julho 08, 2014, 08:49:33 am »
Mas é assim tão diferente das outras?
Agrada-me essa opinião sobre as 1100,as únicas BMW que equaciono e que me fazem duvidar da minha fé Hondista...
Apenas em Agosto tomarei uma decisão,até porque está a  chegar a altura de gastar umas lecas na Vara ( pneus,kit de transmissão e uma fuga de gases da nádega esquerda )
Mas se porventura embarcar nessa aventura Alemã,não o faço por desamor à Vara,mas sim a curiosidade de experimentar uma coisa diferente... :)
A 1100 tornou-se quase um mito. Foi a moto das forças de segurança de vários países do mundo inclusivamente nos USA, tendo ali conquistado seguidores como eu nunca pensei. Tem os seus clubes e os seus fóruns onde se discute tudo e todos se entreajudam nas mais variadas impressões.
A 1150 vem já com caixa de 6. Em prestações não foge muito, ou nada à 1100, na minha opinião tem mais "mão de obra" a conduzir. A 1100 tem a caixa mais longa, a 4ª permite fazer os andamentos normais urbanos tipo a 30 ou 40 km/h no meio do trânsito.
A 1200 já é outra coisa. É mais alta tendo o novo modelo voltado a colocar o banco 22mm mais baixo, tem mais potência que se sente logo no arranque bastante mais suave. Electrónica q.b. Acho-a mais "descafeinada" na sensação de condução não no push de motor.
Como sou algo conservador "embirrei" que se fosse um boxer seria uma R90 ou uma RT1100. Acabei por descobrir uma 1100 impecável. Já lá vão mais de 1000 kms estrada, cidade e encontro-me bastante satisfeito. Manutenção mesmo no representante, não é nada que não tenha pago pelas revisões da Triumph.
Se quiseres vir a Palmela, estou cá.
Be like water

Pedro Pereira

• CR Wanabee
« Responder #153 em: Julho 08, 2014, 23:50:32 pm »
Boas  :)    Agradeço desde já o convite para voltar a visitar Palmela,que já não passo por aí faz uns anos...
Não tenho a certeza ainda do que farei sobre as 1100...   O experimentar talvez servisse para tirar algumas dúvidas ou satisfazer a curiosidade,embora sinta mais do que isso pelas 1100,seja a RT ou a GS...  No fundo e tomando como exemplo a Honda Africa Twin,são motas pelas quais me apaixonei ao ver passar na rua...  E ainda sobre a Africa Twin,embora não consiga ficar indiferente quando vejo passar alguma,não a trocaria hoje em dia pela Varadero,passados 12.000 km's com a Vara...
Às vezes é preciso mais qualquer coisa do que aquela coisa do "ter porque quero ter"...    Alêm do mais porque equaciono também comprar algo mais racer  !thumbup
Sobre as BMW's  acresce o feedback negativo que fui lendo por essa Web ao longo dos ultimos anos,seja feedback nacional ou estrangeiro e curioso como há um denominador comum também...  Embora tenha reparado que é inversamente proporcional aos anos das motos   :))

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #154 em: Julho 09, 2014, 10:40:04 am »
Boas  :)    Agradeço desde já o convite para voltar a visitar Palmela,que já não passo por aí faz uns anos...
Quando quiseres.
Sobre as BMW's  acresce o feedback negativo que fui lendo por essa Web ao longo dos ultimos anos,seja feedback nacional ou estrangeiro e curioso como há um denominador comum também...  Embora tenha reparado que é inversamente proporcional aos anos das motos   :))
Neste aspecto não sei que te diga. Também já ouvi e li muito sobre a marca alemã, daí ter preferido o velho 1100.
No entanto, já tive motos japonesas excelentes e modernas. Acabei em certa altura da minha vida por trocar uma Honda a injecção por uma Triumph a carburadores bem mais antiga. Com a BMW troquei uma moto com 15000 kms por uma com 49000 e catorze anos. Aliás com as japonesas em tempos já tinha trocado uma Yamaha quase nova por uma Triumph Tiger 500 doa anos 60 que foi a moto que mais problemas me deu na vida. Não fazia mais de 100 kms sem me chatear ou largar qualquer peça pelo caminho. Quando me livrei dela respirei de alívio, mas ainda hoje sinto saudades. :-[  Viajar naquilo era mesmo aventura. Tás a ver o que era ir com aquilo a oficinas de motorizadas em que a ferramenta principal era o martelo, nem que fosse para meter respeito. :))
Ainda sobre as BMW's, são motos com os seus caprichos e formas de procedimentos específicos. As oil-head, o caso da minha, têm consumo de óleo (não sendo motores a dois tempos :)) ). Há que estar atento aos fluídos do motor e diferencial, os modelos mais antigos em paragens mais prolongadas gostam mais de estar sobre o descanso central devido aos cilindros serem opostos ...
Mas é como tudo na vida. A minha última Triumph um dia parou à porta de casa (felizmente) e não trabalhou mais. Liguei ao Pereira da Moitomotos que foi lá com a carrinha para a levar, só que ... a moto depois pegou. !olhonegro

Be like water

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #155 em: Julho 09, 2014, 10:55:39 am »
Este tópico é uma autêntica câmara de horrores!  !censurado

Quem terá sido o Frankenstein que se lembrou dum assunto destes?  >:(
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #156 em: Julho 09, 2014, 11:26:33 am »
 :)) :)) :))
Be like water

ObiwanCana

• CR Wanabee
  • Four Wheels move the Body,Two Wheels move the Soul
« Responder #157 em: Julho 09, 2014, 15:28:43 pm »
Este tópico é uma autêntica câmara de horrores!  !censurado

Quem terá sido o Frankenstein que se lembrou dum assunto destes?  >:(

Capacete arranja-se  :)) :)) :)) 

FASTER!!!FAster!!Faster!
Until the thrill of Speed overcomes the fear of Death

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #159 em: Julho 09, 2014, 15:55:31 pm »

Capacete arranja-se  :)) :)) :)) 

Ó Cabrita, usas o M ou o L?
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #160 em: Julho 09, 2014, 20:10:26 pm »

Ó Cabrita, usas o M ou o L?

"Calço" o M. Podes levar no domingo  ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #161 em: Julho 21, 2014, 16:21:25 pm »
Estás inspirado ... :))
Be like water

ADS

• CR Wanabee
« Responder #162 em: Julho 21, 2014, 17:59:47 pm »
Esse é o verdadeiro ''racer desde pequenino''  !evil

sollero

• Ton Up
« Responder #163 em: Julho 21, 2014, 22:25:47 pm »
A minha mulher matava-me! Ela quer aproveitar todos os segundos até a pequena ser envenenada pelo pai.
"No pain no gaiN"

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #164 em: Julho 24, 2014, 09:32:58 am »
Nice. !thumbup
Trabalhar montado em moto; que fixe. 8)
Be like water

CB750

• Racer
« Responder #165 em: Julho 24, 2014, 09:50:34 am »
Bem fixe, ao menos nessa não tens problemas com os caçadores de tesourinhos.  8)

Na Speedmaster em Trajouce costumam estar motos do exercito em manutenção, mas até hoje só lá vi BMW.

Joao_Oliveira

• CR Wanabee
« Responder #166 em: Setembro 18, 2014, 13:53:35 pm »
Bem fixe, ao menos nessa não tens problemas com os caçadores de tesourinhos.  8)

Na Speedmaster em Trajouce costumam estar motos do exercito em manutenção, mas até hoje só lá vi BMW.

A bmw continua ainda mas apenas um exemplar foram sim substituídas pela TDM900, hoje penso que grande projecto puderia fazer na RT80 que o exercito enfiou numa sucata :'(  tenho pena mas nao dava mesmo para ficar com uma...

marcelosade

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #167 em: Julho 14, 2017, 18:40:33 pm »

Só ela sabe o que passou...   :))

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #168 em: Julho 15, 2017, 19:22:13 pm »
Conta ...  ;D
Be like water

FredV

• Ton Up
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
« Responder #169 em: Julho 18, 2017, 10:55:02 am »
Estas contam??  :)) Tenho um aspirador emprestado la fora...  !zonzo

1992 SUZUKI GS 500 E...

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #170 em: Julho 18, 2017, 11:57:45 am »
Também tinha uma pequena colecção, até o meu puto de 2 anos ter desfeito tudo. Vocês não conseguem imaginar o que o puto consegue partir. Até a peça mais pequena e insuspeita consegue ficar esfrangalhada...  !lol

RIP carrinhos  !zonzo
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

FredV

• Ton Up
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
« Responder #171 em: Julho 18, 2017, 13:02:43 pm »
Também tinha uma pequena colecção, até o meu puto de 2 anos ter desfeito tudo. Vocês não conseguem imaginar o que o puto consegue partir. Até a peça mais pequena e insuspeita consegue ficar esfrangalhada...  :))

RIP carrinhos  !zonzo

meuuuuuuuuuuuuu...sei bem o que é isso, o meu só tem menos 6 meses e mesmo assim aquilo já é o terror de fraldas  !censurado , por isso e que tenho as minhas religiosamente guardadas na secretaria do trabalho, com a desculpa que é para fazer um quadro e emoldurar as motas  :)) o que ele não sabe é que só terá acesso a elas aos 18 anos, e debaixo de estrita vigilancia parental   >:D
« Última modificação: Julho 18, 2017, 13:04:58 pm por FredV »
1992 SUZUKI GS 500 E...

SMF spam blocked by CleanTalk