Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: CONSTRUIR UMA CAFE RACER DO ZERO EM PORTUGAL  (Lida 25855 vezes)

jorge brandao

• Racer
  • Sempre a dar-lhe calor
Re: CONSTRUIR UMA CAFE RACER DO ZERO EM PORTUGAL
« Responder #25 em: Maio 18, 2012, 01:11:20 am »
Manta, tens razão, essa honda na feira pederiam o dobro dos patacos. ;)

kustomville

• CR Wanabee
    • A unica loja online que vende o que os outros nao se atrevem a vender...!!
« Responder #26 em: Maio 18, 2012, 03:37:12 am »
Boas:
Para já bem vindo a este canto de semi ilegais....eu escrevo pouco por aqui, mas acompanho o forum quase diariamente...
encontrar uma base para se fazer algo personalizado, nao se costuma encontrar á porta de casa....geralmente encontra-se bem longe, e a preços que nao sao os melhores.
como alguem disse, faz-te á estrada...por vezes aparece coisas a bom preço...

quanto á questao de construir motas desde zero em Portugal, sim , é possivel....tenho uma oficina de transformaçao de motas e ja tive as minhas chatices e perdas de tempo em IMTT e a falar com os "xor engenheiros" da mesma ladroagem...

podes construir uma mota desde zero, desde que tenhas um quadro homologado (TUV alemã) ou tenhas um VIN (numero de fabricante) aprovado pelo IMTT (quase impossivel, acho que em Portugal só a On Wheels pode fazer isso).

depois de teres o quadro, o motor tem que ser E1, ou seja, estar em conformidade com as leis europeias de poluicao...isto quer dizer que tem que ser motor novo, quase de certeza de injeccao, e para dar uma ideia do que apanho aqui no ramo, um motor clonico da harley, um Revtech E1, basico, sem caixa nem primaria, vale 4800 euros.

a juntar á festa tens cerca de quase 2500 euros de legalizacao da coisa, mais outros 3 mil de testes, e etc...

portanto, e nao querendo deitar ninguem abaixo, construir uma mota no minimo fica-te por cerca de 18 mil....20 mil....

o que eu digo aos meus clientes??....compra uma base, matricula essa base, e partimos dai....mesmo que seja uma mota nova, com zero kilometros, evita-se muita dor de cabeça com os cabeçudos do IMTT, pois eles proprios NAO SABEM informar sobre nada....

se tiveres interesse, tenho uma guzzi nevada 750 batida á venda, e uma kz 440 para despachar, ambas por 750 euros.....queres melhor base??

mais infos em kustomville@hotmail.com ou 934526938.....
cheers!!! !thumbup

Andre cipriano

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #27 em: Outubro 14, 2016, 23:06:42 pm »
Boa noite a todos!

Este tópico já é um pouco velhinho mas espero que alguém me esclareça uma dúvida.
Podemos alterar o sub quadro das motos sem que isso implique ilegalidades?

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #28 em: Outubro 14, 2016, 23:11:41 pm »
Não, se a levares a uma inspeção B e for aprovada.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

NSalvador

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #29 em: Outubro 20, 2016, 17:38:21 pm »
Não, se a levares a uma inspeção B e for aprovada.

O problema é passar na inspecção. São um bocado chatos com esse tipo de alterações.
Aconselho-te a passares lá e falares com o inspector do IMT sobre o que queres fazer antes de gastares dinheiro e tempo.

bruno1979

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #30 em: Dezembro 31, 2019, 12:56:33 pm »
Olá e bom ano a todos…aproveito este tópico, Sobre a suposta legalização de motas transformadas. Como sabem o cerco às motas minimamente alteradas, aumenta de dia pra dia, com apreensões e coimas elevadas. Depois de anos de trabalho e fortunas investidas é revoltante ver tirarem-nos algo que nos deu e dá imenso prazer e nos custou tanto realizar.

No entanto à dias deparei-me com esta info:

http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/Sistemascomponentes/Paginas/TransformacaoSistemasComponentes.aspx

Já alguém seguiu ou tentou esta via? Gostava de andar tranquilo na estrada, já que a minha CR apenas serve para ir de casa ao café e na aldeia!! nem me atrevo a entrar numa cidade :(
se alguém souber como legalizar uma mota transformada agradecia a partilha... boas entradas

SMF spam blocked by CleanTalk