Depois de um dia e uma noite a partir em Bordeaux, algo que já valia a viagem, lá cheguei hoje pelo almoço a Biarritz. Um dia lindo, uma cidade fantástica.
Mal entro no apartamento, virado para as traseiras vejo do outro lado da rua estreita uma janela em frente a mim com esta arrumação:

Foi logo um bom agoiro, hein? Toda a região está normalmente enxameada de motas só que, agora por estes dias, a categoria sobe um bocado. Bayone é fantástica e aqui em Biarritz o surf está sempre presente, pelo que se vêm muitas motas e principalmente scooters com suportes para pranchas.
Tentei falar com o Vincent Pratt, dos Southsiders, não me atendeu, passado um pouco ligou-me de volta mas a chamada caiu, liguei de novo, o mesmo. Desistimos, ele devia estar ocupadíssimo.
Passei a tarde na praia. Luxo total. Dia perfeito.

Durante todo tempo ouvi escapes de motas a passarem por trás do casino, que fica mesmo na praia onde estava. Os racers faziam-se ouvir mais alto, instintivamente pensava que era o cabrita a chegar. Falando de chegadas, o csoares vem a caminho, talvez só chegue amanhã. Tentei contactar o bispo mas tinha o telefone desligado. Tanto pode estar no meio do Alentejo a beber uma mine como perto de Biarritz a... beber uma mine. Com ele nunca se sabe.

Amanhã o dia começa com uma sessão de surf na praia da Costa dos Bascos, na imagem aqui acima. Dado a ondulação medonha, apesar do optimista do csoares me ter garantido ondas de 4,5m, pelo aspecto e pelas long board que se vêm por aqui, a coisa não deve ser muito feroz mas tudo pode mudar, seja como for, não tenho vocação surfista. São 21:30 e ainda há imensa luz, o tempo é reconhecidamente instável.
Ah, e a cena do mulherio nas praias é da pesada. As cabeças dos homens parecem parecem ventoinhas.

Quando volto para o apartamento tenho uns belos exemplares à porta (refiro-me a motas). A Ducati Sport 1000S veio da Bélgica e é de um vizinho.

Ao lado, duas bonnies que eu estava a fotografar quando chegaram os donos. Conversa. De onde eu era e que mota tinha. Claro que estavam cá para o encontro no Castelo de Brindos.



Apesar de tudo, não estavam muito alteradas. Estes tipos cafeinam as motas, nós rebarbamo-las!
Os três estavam encadernados a rigor, os capacetes eram todos Ruby. Despedimo-nos com um "a demain".
Assim seja.
