<blockquote> A Moto Guzzi parece apostada em tornar a sua gama V7 cada vez mais apelativa aos motociclistas e agora, acaba de desvendar um kit especial para as suas motos retro. Denominado de “Record”, este kit pode ser instalado em qualquer V7 com avanços.
Como inspiração para a criação deste kit a Moto Guzzi apoiou-se no protótipo V7 Record de 1969, uma moto especialmente preparada para competir em corridas de resistência e que permitiu à Moto Guzzi registar em seu nome vários recordes, incluindo um recorde no circuito Monza Speedbowl, em que conseguiu atingir uma velocidade média de 205 km/h ao longo de uma distância de quase 1.000 km!
Este kit vendido como acessório pode ser adquirido em qualquer concessionário da marca, e inclui uma carenagem frontal em fibra, um novo assento monoposto fabricado em fibra de vidro e revestido a pele, com interior em “memory foam”, e um pequeno e discreto spoiler traseiro.
Estas peças são fáceis de instalar na moto, pois utilizam os pontos de fixação já existentes e não obrigam a qualquer alteração à moto original. Para os modelos V7 que não utilizam avanços, a Moto Guzzi disponibiliza como acessório de fábrica um conjunto de avanços obrigatórios para poder utilizar o kit V7 Record.
Ainda que a Moto Guzzi anuncie este kit especial para toda a gama V7, a verdade é que na V7 Racer estas modificações encaixam na perfeição!