Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Colectores cb seven fifty  (Lida 219 vezes)

JoelAntunes

• Recém-Chegado
  • *
Colectores cb seven fifty
« em: Janeiro 16, 2020, 01:42:51 am »
Como referi na apresentação, tenho uma honda cb seven fifty de 1992 e tenho andado a restaurá-la ao estado mais próximo possível do original.
A mota era do meu pai e foi muito maltratada pelo dono anterior, dois dos colectores têm uma amolgadela que diminui para menos de metade o diâmetro interior e têm várias fugas consequentes da ferrugem na zona da união destes, o que também torna quase impossível soldá-los para resolver.
Posto isto, tenho tido uma dificuldade gigante em encontrar colectores de origem usados para esta mota e queria saber se alguém sabe de algum outro modelo de mota que tenha colectores compatíveis com este motor. Já sei que há soluções aftermarket de linhas completas novas, mas queria ver se não enterrava 700 ou 800 euros neste aspecto uma vez que ainda tenho muita coisa para fazer na mota...

Até ao momento refiz a suspensão da frente toda e travagem, abri a cabeça toda ao motor para substituição de juntas, descarbonização e assentamento de válvulas, limpezas e verificações de folgas e tudo o que me foi possível. Pintei-a também e fiz manutenção básica de troca de velas, óleo e filtro. Pretendo afinar os carburadores mas apenas depois de trocar os colectores, caso contrário teria de o fazer novamente mais tarde.
Obrigado e grande abraço!

SMF spam blocked by CleanTalk