Há fortes indícios de que a kawasaki está a abandonar as duas rodas.
Por um lado foi noticiado o spinoff do negócio das duas rodas, sendo que poderá dar para os dois lados, ou um abandono total, ou a busca por uma maior autonomia deste negócio, longe das restrições e estruturas rígidas da casa mãe.
Por outro lado, o relançamento da marca Meguro.
No pós guerra a Kawasaki juntou-se à Meguro (uma marca/fabricante de performance que vendia motas com motores sob licença BSA) para conseguirem sobreviver, acabando por incorporar todo o conhecimento, tendo os motores originais acabado na série Kawasaki W.
A Kawasaki W650 resultou da evolução desses tempos, que resultou numa mota criada de raiz, com um look ainda mais triumph do que as triumphs de 1999, com uma mecânica excelente... e vendas catastróficas.
Eis agora que a marca Meguro é recuperada, e a linha W é transformada em K. É a W800 de 2020, com travões de disco a frente e atrás, com Abs, agora com o guiador original (Longo), novas cores e um novo logo no depósito.
https://www.youtube.com/watch?v=WI5dDD5kLAA&t=9sÉ estranho que a marca Meguro, sinónima de performance tal como diz o anúncio seja comunicada pela primeira vez com esta mota em especial, que de perfromance tem tão poucochinho... e quando a própria H2 foi apresentada com o símbolo desta marca inicialmente...

Estará a marca Kawasaki e o ever present green condenada ao desaparecimento?
->
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2019/august/what-is-kawasaki-planning-for-meguro-brand->
https://www.rideapart.com/news/454716/kawasaki-meguro-k3-teaser/