https://www.facebook.com/photo.php?v=555291684590030&set=vb.516181921834340&type=2&theater
Muito bom e muito útil!
É muito importante assegurar, principalmente, a nossa segurança. Se não o fizermos podemos ser mais um vítima.
É também muito importante manter a calma e ao pedir socorro responder a TODAS as perguntas com a mais assertividade possível. Coisas tipo:
"Houve um acidente! Venham rápido" e depois desligam o telefone é algo que não se deve fazer! E acontece mais frequentemente do que pensam.
"Para quê tantas perguntas, venham mas é daí!" Pá, todas as perguntas que vos fazem são necessárias para providenciar um socorro correcto. Respondam a tudo e não pensem que estão a ser entrevistados. O socorro está a ser activado durante a vossa conversa com o operador.
Outra coisa que é escusada é quando os bombeiros ou TAE´s ou outros chegam ao local: "

,
demoraram tanto tempo! Eu tinha feito isto mais rápido..." Pois bem, qualquer um até aos 35 anos pode frequentar a escola de bombeiros e também até aos 35 anos podem candidatar-se a serem Técnicos de Ambulância de Emergência do INEM...Força!
Lembrem-se que vamos numa ambulância, há outros veículos na estrada e por vezes sofremos na pele quando vamos socorrer alguém...só porque sim! Ninguém nos paga para isso! Vamos porque queremos...e muitas das vezes com grande sacrificio pessoal.
Gostei principalmente da parte de perguntar se o condutor da mota estava só! Excelente!

Esta era uma das rasteiras que pregavamos aos estagiários. Colocávamos pistas subtis e por vezes escondidas que indicavam que seria um acidente multi vitimas!
Mas lembrem-se, primeiro de tudo a VOSSA SEGURANÇA!
Desculpem a seca, mas estes temas são daqueles que "mexem" comigo!
Abraço