Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Projecto "Lucy" cb200  (Lida 52422 vezes)

sollero

• Ton Up
Projecto "Lucy" cb200
« em: Junho 10, 2011, 18:07:28 pm »
Como já tinha falado na minha apresentação estou a iniciar a transformação de uma cb200. Vou postando aqui as fotos assim como todas as minhas dúvidas :) Ora como ainda não me entendi muito bem com as fotos por aqui, deixo um link do flikr com o aspecto dela quando a recebi e com os devidos updates. neste momento, ainda estou na limpeza, e idealização do projecto. Hoje comprei alguns materiais para o molde do banco, e também, algumas peças para a bixa já foram encomendadas via ebay(q aguardo com muita ansiedade hehe).
Estejam à vontade para opinar e ajudar :).

http://www.flickr.com/photos/63646838@N08/?saved=1
"No pain no gaiN"

P_e_a_R

• CR Wanabee
Re: Projecto "Lucy" cb200
« Responder #1 em: Junho 11, 2011, 10:27:28 am »
Boas,

Quanto ás fotos, é bastante fácil colocá-las cá. Penso que já há por aí um tópico a falar disso, mas basicamente copias o URL da foto e colas cá entre as tags:
Código: [Seleccione]
[img]URL_DA_FOTO[/img]

Para tirares o URL da foto com o google chrome é só clicar com o botão esquerdo e aparece logo a opção "copiar URL da imagem". Com o IE penso que tens de clicar com o botão do lado direito, ir a propriedades da imagem e lá terá o URL mas como já não utilizo esse browser não tenho a certeza.

Anyway, já dei uma olhada nas fotos que tens no flicker. A base é excelente! Precisa de um bocadinho de cuidados de cosmética mas se mecanicamente tiver boa, tem tudo para dar um bom projecto.

Dá-lhe com alma (e com a rebarbadora  !evil )

Abraço

sollero

• Ton Up
« Responder #2 em: Junho 26, 2011, 19:16:35 pm »
Bem...tempo de actualização. O projecto decorre conforme o trabalho e a familia o permite... muito lentamente!!!hehehe
O motor já está fora e quadro limpo de muita muita porcaria. Amanha é tempo de finalmente começar a mudar a bixa! A primeira coisa a fazer é ver-me livre dos ganchos e apoios do banco para que possa avançar com o molde para o novo banco ainda esta semana.Começa o corte  ;D .Vai ficar com a superficie do quadro lisa para que possa apoiar directamente no quadro o novo banco. A chapa de paralamas traseiro também vai à vida dando lugar a uma que se enquadre melhor estéticamente.
Entretanto também já apareceram alguns problemas, preocupações e dilemas hehehe.
O veio da roda traseira teima em não sair...já não sei que mais posso fazer(opinem lá). Outra coisa que não me está a satisfazer é a frente da bixa! ( um dos triangulos da susp, está partido dos dois lados, uma das bainhas está torcida e a travagem do mecânico não sei porque mas não me convence). A minha ideia é mudar a frente por completo. Suspensão melhor e travão hidráulico, provavelmente adaptando de uma outra moto. Tenho-me também perguntado se mudar de 18 para 17" à frente e atrás não me facilitava neste processo assim como na escolha dos pneus. Venham lá essas opiniões.

Aqui ficam as fotos do estado dela agora (ainda não tinha limpo o quadro mas dá para ter uma ideia).

« Última modificação: Junho 26, 2011, 22:24:45 pm por sollero »
"No pain no gaiN"

miguel_cb450

• CR Wanabee
« Responder #3 em: Junho 27, 2011, 21:16:33 pm »
É esse o guiador que vais por??

Cumps

sollero

• Ton Up
« Responder #4 em: Junho 27, 2011, 21:22:12 pm »
Clip ons! Esse é o original q está só à espera q eu decida o que vou fazer com a frente para ir à viola!

"No pain no gaiN"

miguel_cb450

• CR Wanabee
« Responder #5 em: Junho 27, 2011, 21:23:58 pm »
Clip ons! Esse é o original q está só à espera q eu decida o que vou fazer com a frente para ir à viola!
!lol

Uns clip on ficam muito melhor!! ;D

Cumps

dr careca

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #6 em: Junho 28, 2011, 13:19:56 pm »
 :) parabens tens ai uma boa base para uma CR muito linda. eu tambem estou com o meu projecto nesse estagio  lol muito monta e desmonta para ficar bem. ja tens alguns clip ons para colocar?
ANDAR DEPRESSA NÃO TEM MAL, PARAR DEPRESSA É QUE TEM...

sollero

• Ton Up
« Responder #7 em: Junho 28, 2011, 20:53:42 pm »
Ainda não.Como ainda não encontrei uma frente para a bixa ainda não sei o diametro das bainhas.
Esta é a fase gira da coisa :) Mais uma vez o trabalho fez com que tivesse de adiar o corte e costura. De qualquer modo hj já lhe arranjei uma bancada mais estável para trabalhar e uma bancada de apoio que não tinha.
Grão a grão enche a galinha o papo!!! :)
« Última modificação: Junho 28, 2011, 21:35:18 pm por sollero »
"No pain no gaiN"

sollero

• Ton Up
« Responder #8 em: Julho 01, 2011, 20:42:27 pm »
Hoje andei entretido a fazer um pré-molde(na verdade dois, sendo que o primeiro foi para o lixo). Muita fita e cartão... o aspecto é muito tosco mas a ideia é saber se aquilo que tinha em mente fica bem fisicamente e aproveitando o facto de se observarem problemas a ser resolvidos aquando da fabricação do molde. Também foi fixe para tirar medidas gerais. Por exemplo coloquei um "stop" nas medidas q pretendo para ter uma melhor ideia se resulta como pensava. Só na segunda é que FINALMENTE corto os ganchos e apoios e começo no molde! para depois começar a brincar c fibra e resina.
O assento terá uma espessura superior e ainda falta a espuma mas de resto estou contente com o formato e tamanho. Digam de vossa justiça.

"No pain no gaiN"

ordep

• Ton Up
« Responder #9 em: Julho 01, 2011, 21:14:48 pm »
Esta a ir bem, gosto !thumbup
Se não és diferente és invisível
labmotorcycle.com

P_e_a_R

• CR Wanabee
« Responder #10 em: Julho 01, 2011, 23:55:44 pm »
Gosto bastante. Aproveita para lhe descer as mesas de direcção à frente uns cms, mesmo que seja para ver como fica. Para já pode parecer insignificante mas para ter uma ideia geral do aspecto por vezes pode mudar tudo!  !thumbup

E pela forma que estou a ver as coisas, podes-lhe descer uns bons 3cm à vontade!

Bom trabalho!  !thumbup

sollero

• Ton Up
« Responder #11 em: Julho 19, 2011, 19:30:03 pm »
As mais recentes actualizações:
Com um amigo meu(cujo o qual tem sido fundamental para esta brincadeira toda)Finalmente cortamos os ganchos e apoios do banco para colocar o novo que está para ser construido na próxima semana.
Tivemos também que cortar o veio da roda traseira pois o mesmo estava colado e não queria sair nem por nada(o que tentamos evitar ao máximo :S).
Posto fotos mais logo!

"No pain no gaiN"

sollero

• Ton Up
« Responder #12 em: Julho 19, 2011, 22:35:42 pm »
ahhh e cortamos a chapa de guarda lamas do quadro que estava mesmo a mais!
"No pain no gaiN"

P_e_a_R

• CR Wanabee
« Responder #13 em: Julho 20, 2011, 13:35:10 pm »
Sem fotos não mereces comentários!  !lol

Documenta lá os progressos. Isso tem potencial!

Abraço

sollero

• Ton Up
« Responder #14 em: Agosto 07, 2011, 22:24:14 pm »
Bem o projecto vai correndo muitooooooooooo lentamente. Conforme já tinha dito "limpei" o quadro para a montagem do banco. Este fim de semana adiantei um pouco o molde. Espero ainda esta semana conseguir fibrar.
Aqui ficam algumas fotos de como está agra. (o quadro ainda vai ser visto nos pontos em q foi "limpo") :)

Corte em contraplacado de 4mm(cortado com x-acto) que serviu para tirar o desenho para o molde em contraplacado de 10 (ou oito já n m lembro hehehe).

Como pretendo usar o guarda-lamas(não este) cortado pelo fim do coco, tive de cortar de modo a este não atrapalhar( mesme que não utilize fica pelo curso da susp.).Aqui ainda com o contraplacado de 4.

Aqui já com a espessura final.

Aqui já na traseira. Ainda falta colocar madeira nas laterias e atrás, depois é encher a traseira de polieturano.
Ahhh e falta fazer a bolha do buraco do para-lamas.
"No pain no gaiN"

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #15 em: Agosto 07, 2011, 22:31:33 pm »
Vou te dar uma dica do que me aconteceu ao fazer o mesmo que tu estás a fazer...essa coisa de encher com poliuretano que dizes, é da espuma que estás a falar não é ? No meu caso, não sei se não estava bem bem seco, ou por outro qualquer motivo, mas quando lhe apliquei a fibra, esta reagiu com a espuma e fez buracos e covas enormes na espuma.... :-X :-X ...da segunda vez fiz com aquelas placas do isolamento das paredes, azuis, e colei 3 ou 4 e depois cortei e lixei até ter a forma que queria e correu muito melhor....mas depois conta como foi... !thumbup
Ride nice...ride well!

sollero

• Ton Up
« Responder #16 em: Agosto 07, 2011, 22:34:55 pm »
Thanks ;) Sempre a aprender.Como já comprei a espuma talvez seja melhor ver se é possivel colocar pelicula de modo a evitar a reacção.Vou experimentar fora do molde!;)
Se não der tento com as placas.
"No pain no gaiN"

p.novais

• CR Wanabee
« Responder #17 em: Agosto 26, 2011, 19:12:22 pm »
eu já não tive qualquer problema com  a tal espuma , é preciso é deixar secar bem

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #18 em: Agosto 26, 2011, 19:21:00 pm »
eu já não tive qualquer problema com  a tal espuma , é preciso é deixar secar bem

O pintor tb me disse o mesmo...afinal foi esse o meu lapso...as pressas...e afinal acabei por não usar nenhuma das soluções... :)
Ride nice...ride well!

scarneiro

• Racer
« Responder #19 em: Agosto 31, 2011, 23:49:05 pm »
agora vou ter de acompanhar este proj. mais de perto :)

sollero

• Ton Up
« Responder #20 em: Agosto 31, 2011, 23:52:58 pm »
Esta próxima semana vão chegar novidades( para além dos punhos)!
"No pain no gaiN"

sollero

• Ton Up
« Responder #21 em: Setembro 02, 2011, 19:36:11 pm »
Vai ter clip on. Hoje chegaram os punhos. Para a semana que vêm , chegam os rear sets(para serem modificados etcetc), o stop para embutir na traseira, e as juntas para o motor, tudo coisas que já estão a caminho. Ahhh e já me esquecia que o depósito vai para pintar e o aro do farol e tampa de depósito para cromar.

O esquema de cores será esse verde(ou o mais parecido), com as riscas em branco. A traseira será branca com a faixa preta que acompanha a borracha do depósito(tudo sujeito a alteração claro está) hehehe. E as chapas laterais com o numero (como fiz no desenho), tenho idealizado para elas, os numeros a preto com duas linhas à volta em tons verde/castanho, para bater certo com os punhos.
"No pain no gaiN"

sollero

• Ton Up
« Responder #22 em: Setembro 02, 2011, 19:53:22 pm »
ahhh falha minha que afinal não tenho o desenho da minha ideia aqui colocado. Fica para mais tarde :)
"No pain no gaiN"

sollero

• Ton Up
« Responder #23 em: Setembro 07, 2011, 14:56:24 pm »
Some goddies :)! As juntas e os punhos já cá cantam. Esta semana ainda devem chegar os rear sets e o farolim. O depósito foi hoje para pintar!

Grão a grão...

"No pain no gaiN"

sollero

• Ton Up
« Responder #24 em: Setembro 09, 2011, 21:00:28 pm »
Tal como tinha dito aqui fica o desenho do esquema de cores (não há muito talento para o desenho portanto sejam tolerantes hehehe). Os rear sets e o farolim ainda não chegaram.amanha vou buscar a suspensão, rodas, discos, pinças e bombas provenientes de uma nsr125.
"No pain no gaiN"

SMF spam blocked by CleanTalk