Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Seguros  (Lida 7773 vezes)

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Seguros
« Responder #50 em: Fevereiro 19, 2014, 09:29:06 am »
Só precisas de uma mota com mais de 25 anos  ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Cação

• Ton Up
« Responder #51 em: Fevereiro 19, 2014, 14:07:59 pm »
Creio que é com mais de 20 anos, mas a partir dos 7 já tem descontos interessantes... :)
Even bad coffe is better than no coffe at all...

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #52 em: Fevereiro 19, 2014, 14:17:17 pm »
Tens razão, 20 anos  ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Cação

• Ton Up
« Responder #53 em: Fevereiro 19, 2014, 18:08:08 pm »
A AJS tem 20 anos em cada pedal, já devia ser de borla... ;D

Oldfox

• Descafeinado
  • **
« Responder #54 em: Fevereiro 19, 2014, 23:15:32 pm »
Boas Pessoal!!

Estou com algumas dificuldades quanto ao seguro na minha pequena Yamaha Sr 250, tendo eu tirado a carta de mota em Julho de 2013 ( que por alguma razão ainda não chegou), os valores que me atribuem nas simulações são bastante puxados, a minha questão é: posso fazer o seguro em nome do meu irmão, que tem carta de mota já há bastante mais tempo do que eu, para usufruir de preços mais baixos?

esguif

• CR Wanabee
« Responder #55 em: Fevereiro 20, 2014, 00:06:37 am »
Graças ao amigo Esguif  renovei hoje o seguro da AJS na Vitorinos, passei a pagar 29 euros e para o ano baixa 5 ( pagava 79 ), tenho de lhe pagar uns canecos. 8) !thumbup

Não fizeste o de 47€?
ficavas mais bem servido...

esguif

• CR Wanabee
« Responder #56 em: Fevereiro 20, 2014, 00:12:30 am »
Boas Pessoal!!

Estou com algumas dificuldades quanto ao seguro na minha pequena Yamaha Sr 250, tendo eu tirado a carta de mota em Julho de 2013 ( que por alguma razão ainda não chegou), os valores que me atribuem nas simulações são bastante puxados, a minha questão é: posso fazer o seguro em nome do meu irmão, que tem carta de mota já há bastante mais tempo do que eu, para usufruir de preços mais baixos?

Tudo isso pode vir a ter pros e contras devido á moto estar com um nome no registo  e o seguro ser feito noutro nome....
eu já tive problemas desses...
mas é tudo uma questão de experimentares, pode ser que tenhas um bom agente de seguros.

Cação

• Ton Up
« Responder #57 em: Fevereiro 20, 2014, 10:50:57 am »
Não fizeste o de 47€?
ficavas mais bem servido...

Conduzir a AJS é como viajar no tempo e em 1948 não devia haver assistência em viagem, um gajo tinha de se desemerdar...  ;D

jorge brandao

• Racer
  • Sempre a dar-lhe calor
« Responder #58 em: Fevereiro 21, 2014, 00:44:32 am »
Conduzir a AJS é como viajar no tempo e em 1948 não devia haver assistência em viagem, um gajo tinha de se desemerdar...  ;D

E não havia telemóveis :))  em principio prá minha devo arranjar por 60 paus, na Açoreana com proteção juridica e assistência em viagem. ;D

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #59 em: Fevereiro 21, 2014, 05:32:13 am »
Eu tenho az motas em meu nome e o seguro no da mulher...conselho do mediador...ja tive um acidente e correu tudo sem stress...
Ride nice...ride well!

esguif

• CR Wanabee
« Responder #60 em: Fevereiro 21, 2014, 10:15:22 am »
Eu tenho az motas em meu nome e o seguro no da mulher...conselho do mediador...ja tive um acidente e correu tudo sem stress...
Na zuric tive problemas com isso

Cação

• Ton Up
« Responder #61 em: Fevereiro 21, 2014, 18:14:37 pm »
em principio prá minha devo arranjar por 60 paus, na Açoreana com proteção juridica e assistência em viagem. ;D

Olha que o meu tambem é da Açoreana e com essas condições faziam-me por 48 euros, aperta com o mediador... ;)

esguif

• CR Wanabee
« Responder #62 em: Fevereiro 22, 2014, 00:38:24 am »

E não havia telemóveis :))  em principio prá minha devo arranjar por 60 paus, na Açoreana com proteção juridica e assistência em viagem. ;D

ficam desde já avisados que sempre que o amigo cação se deslocar de AJS não se encontra contactável !lol

Cação

• Ton Up
« Responder #63 em: Fevereiro 23, 2014, 21:35:39 pm »
Isso é só porque a música do escape não deixa ouvir o telemóvel, pá...! ;D

esguif

• CR Wanabee
« Responder #64 em: Fevereiro 23, 2014, 23:50:51 pm »
 !lol

jorge brandao

• Racer
  • Sempre a dar-lhe calor
« Responder #65 em: Fevereiro 26, 2014, 00:03:44 am »
Paguei hoje o seguro prá minha 52 paus na Açoreana, protecção jurídica e assistencia em viagem.

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #66 em: Fevereiro 28, 2014, 13:56:06 pm »
Fizeram-me o preço imbatível de 24,51€ para segurar a BMW R100, com o estatuto de clássica, sem assistência jurídica nem em viagem.
Mas deixaram-me um aviso:

"Condição Particular:
Este tipo de contrato destina-se a veículos que circulam ocasionalmente, nomeadamente por força da necessária conservação ou para participar em manisfestações desportivas, exposições ou cortejos, não podendo nunca ser utilizados como meio de transporte habitual.
Sendo que o mesmo não limita quilómetros nem dias possíveis de circulação."

Que acham? A condição parece-vos muito restritiva, ou não? (Não vale respostas irónicas, tipo, desde que não seja usado como meio de transporte habitual...).
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #67 em: Fevereiro 28, 2014, 14:03:22 pm »
Fizeram-me o preço imbatível de 24,51€ para segurar a BMW R100, com o estatuto de clássica, sem assistência jurídica nem em viagem.

"Condição Particular:
Este tipo de contrato destina-se a veículos que circulam ocasionalmente, nomeadamente por força da necessária conservação ou para participar em manisfestações desportivas, exposições ou cortejos, não podendo nunca ser utilizados como meio de transporte habitual.

Que acham? A condição parece-vos muito restritiva, ou não? (Não vale respostas irónicas, tipo, desde que não seja usado como meio de transporte habitual...).

Restritiva, não! Vaga, sim.
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #68 em: Fevereiro 28, 2014, 14:06:06 pm »

"Condição Particular:

Tenho todas as motas asseguradas com essa premissa... o meu uso não é habitual porque vou trocando  ;D
A carta verde não tem qualquer indicação dessa condição, mas ainda não testei se a seguradora funciona bem em caso de sinistro ou assistência em viagem, felizmente ainda nunca precisei  :)
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

csoares

• Ton Up
« Responder #69 em: Fevereiro 28, 2014, 14:06:23 pm »

Restritiva, não! Vaga, sim.

Cá para mim, há muita gente que se tiver azar a coisa não lhes vai correr muito bem ...  :-\  digo eu...

Manta

• Ton Up
« Responder #70 em: Fevereiro 28, 2014, 14:14:41 pm »

Semítico!!!
Por mais uns 10€/ano tinhas pedido assistência em viagem (útil para quem lida com clássicas, mas a seu tempo o perceberás). De qualquer forma dou-te as boas vindas às vantagens inerentes à posse das clássicas. Já agora, convém também dizeres quanto pagas de IUC, não?  :-[ 

"Condição Particular:Este tipo de contrato destina-se a veículos que circulam ocasionalmente, nomeadamente por força da necessária conservação ou para participar em manisfestações desportivas, exposições ou cortejos, não podendo nunca ser utilizados como meio de transporte habitual.Sendo que o mesmo não limita quilómetros nem dias possíveis de circulação."

A referida ressalva também consta na minha apólice, mas pelo vaga que é e por não limitar períodos de utilização vale tanto como se nem existisse.
Tenho todas as motas asseguradas com essa premissa... o meu uso não é habitual porque vou trocando  ;D  A carta verde não tem qualquer indicação dessa condição, mas ainda não testei se a seguradora funciona bem em caso de sinistro ou assistência em viagem, felizmente ainda nunca precisei  :)

A assistência em caso de sinistro (felizmente) nunca utilizei, mas já utilizei a assistência por avaria e não tenho a mais pequena razão de queixa
It's not the motorcycle, it's the attitude!

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #71 em: Fevereiro 28, 2014, 17:50:41 pm »

Tenho todas as motas asseguradas com essa premissa... o meu uso não é habitual porque vou trocando  ;D
A carta verde não tem qualquer indicação dessa condição, mas ainda não testei se a seguradora funciona bem em caso de sinistro ou assistência em viagem, felizmente ainda nunca precisei  :)

Vais trocando de guiador, ou entre as que estão paradas.  :))

A assistência em viagem funciona sempre bem. São a turma dos reboques que lhes saca o guito.

Na verdade, esta é a opção mínima, a seguir vem uma que inclui assistência em viagem e que é 43,11€, certamente a que vou escolher. Uma mota acaba sempre por parar quando lhe apetece, seja um furo, seja um dono que não está em condições de conduzir e provoca uma avaria. Acontece sempre.

Como há milhares de motoclubes e respetivas motopatuscadas pelo país fora, pode-se sempre alegar que se estava a caminho de uma, para mostrar o que é uma mota à homem.  ;D

jorge brandao

• Racer
  • Sempre a dar-lhe calor
« Responder #72 em: Fevereiro 28, 2014, 21:45:16 pm »
Mais vale pagar mais um bocado e não ter-mos restrições 8)
Esse tipo de seguros, funcionam quando um gajo tem bué de motas e quer andar com elas de vez em quando. !zonzo

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #73 em: Fevereiro 28, 2014, 22:29:12 pm »
É isso. Eu vou subscrever o pacote reboque. Na realidade não tenho bué de motas mas nunca ando sempre com a mesma coisa, desloco-me ora a pé, ou de bicicleta, ou scooter ou mota. Conforme o percurso assim é o transporte.

O que mais prefiro aqui em Lisboa é a bicicleta, mas é o que eu tenho mais medo de andar em deslocações. Se for por desporto posso escolher por onde vou andar, se vou a algum sítio é complicado, até porque tenho que a ter onde a deixar. Se há coisas que são instantaneamente roubadas aqui são as biclas, mesmo com cadeados. Um mistério que não compreendo.

Também estive a ver o custo de um reboque. Poderia não o incluir e, quando necessitasse, pagava. Basicamente, custa 40€ só para o por a trabalhar mais 0,60€ o quilómetro.

Uma clássica, neste aspeto dos seguros, tem um preço acessível. Só que nunca andei em nenhuma, nunca tive uma mota com 30 anos, não sei se gosto. Para ti, Jorge, é o pão com manteiga, não?  ;)

jorge brandao

• Racer
  • Sempre a dar-lhe calor
« Responder #74 em: Março 01, 2014, 01:06:34 am »
Yah!  !thumbup :))

SMF spam blocked by CleanTalk