Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Seguros  (Lida 7785 vezes)

Manta

• Ton Up
Seguros
« em: Maio 23, 2011, 16:16:11 pm »
Hi everyone.

Estive a pesquisar e não encontrei qualquer tópico sobre o tema dos seguros, pelo que creio que fará sentido inicia-lo. Caso se trate de um repost, peço ao nosso caro admin que elimine este meu post e retomarei a conversa no que me indicarem. Pelo facto de estar a reconstruir totalmente a minha BM, o que vai demorar largos meses, resolvi anular o seguro que tinha. Com isto dei comigo a pensar qual será o melhor seguro para quando a máquina já estiver de novo em condições de circular. O seguro que tinha era da Açoreana e era caríssimo (acho eu), pois pediaram-me 170€ / ano. Contudo aceitei-o na altura de ir buscar a mota, pois não estava para perder tempo com companhias, a comparar preços, coberturas e afins.
Que seguro têm?
Já me constou que para veículos antigos (a minha é de 1981) o ACP faz preços excepcionais. Será verdade?

Abraço e fiquem bem

It's not the motorcycle, it's the attitude!

zappalia

• CR Wanabee
Re: Seguros
« Responder #1 em: Maio 23, 2011, 16:56:12 pm »
Acabei de pagar o meu deste ano. Quer no vitorino seguros (google) quer no logo pago 65 Eur/ano com assistencia em viagem. Motos como mais de 7 anos, e sem qualquer problema quanto ao tipo de moto.
Tive assegurado nestes senhores uma RSV1000 de 2002, uma Zephyr 750 de 1993 e outras velharias.

Manta

• Ton Up
« Responder #2 em: Maio 23, 2011, 17:49:37 pm »
Acabei de pagar o meu deste ano. Quer no vitorino seguros (google) quer no logo pago 65 Eur/ano com assistencia em viagem. Motos como mais de 7 anos, e sem qualquer problema quanto ao tipo de moto.
Tive assegurado nestes senhores uma RSV1000 de 2002, uma Zephyr 750 de 1993 e outras velharias.

Confirma-se portanto a minha convicção de que o seguro que celebrei com a Açoreana era um roubo. O que me vale é que foi só mesmo para estar legal nos passeios a que submeti a máquina antes do restauro.
Depreendo contudo que esse tal "Vitorino Seguros" mais não seja do que um agente multiseguros, ou seja trabalha com todas as companhias e serve de intermediário. Será assim? Nesse caso, podemos saber qual é mesmo a companhia que detém o seguro?   

JB14

• CR Wanabee
  • Redonda Motors
« Responder #3 em: Maio 23, 2011, 17:53:29 pm »
O mais barato que encontrei foi na LOGO (ronda os 50 a 60€).
Ducati 900SL - 60 €
Honda CBX750 - 55 €
Triumph Trophy650 - 55€
Alguém conhece algum para clássicas baratinho???(Quase de borla) !lol

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #4 em: Maio 23, 2011, 18:59:05 pm »
com a gs450tx tive um seguro muito bom (uns 50€ anuais) na Lusitânia, com a mediação da Villas Boas.
Agora tenho as motas seguradas na Logo.

svrider

• CR Wanabee
« Responder #5 em: Maio 23, 2011, 22:03:22 pm »

Nesta ultima feira de clássicos na Fil, reparei que o Moto Club de Sintra tambem faz seguros...

....pode ser interessante para quem mora em Lx ou arredores...

Saudacoes bicilindricas,
BF
________________________ ________________________ _______
"If the machine produces tranquility it's right. If it disturbs you it's wrong until either the machine or your mind is changed".
Zen And The Art Of Motorcycle Maintenance'
Robert M. Pirsig.

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #6 em: Maio 23, 2011, 23:20:06 pm »
Eu tenho a Trophy na ImpérioBonança por 65 aérios....em nome da mulher, num me perguntem o porquê, que não sei, o mediador é que perguntou se podia...

E cuidado com os seguros na Logo, se não houver problemas tudo bem, mas se houver, preparem-se para sofrer..pelo menos é a minha expriência....o ano passado em Espanha deram me um toque no carro, participei na Logo, ao fim de 3 meses é que me responderam que não encontraram os dados do outro veiculo e fiquei a nadar em seco...uma boa mediação é sempre de salutar, e por vezes, não fica assim tão mais caro....penso eu de que... :)
Ride nice...ride well!

Manta

• Ton Up
« Responder #7 em: Maio 23, 2011, 23:32:05 pm »
O mais barato que encontrei foi na LOGO (ronda os 50 a 60€).
Ducati 900SL - 60 €
Honda CBX750 - 55 €
Triumph Trophy650 - 55€
Alguém conhece algum para clássicas baratinho???(Quase de borla) !lol

Alguém sabe se o A.C.P. terá alguma palavra a dizer em resposta acima? É que é bem capaz de ter...

Manta

• Ton Up
« Responder #8 em: Maio 23, 2011, 23:36:29 pm »
Nesta ultima feira de clássicos na Fil, reparei que o Moto Club de Sintra tambem faz seguros...

....pode ser interessante para quem mora em Lx ou arredores...

Saudacoes bicilindricas,
BF

No meu caso, o seguro aqui ficaria muito baratinho.

Já valeu a pena o post...vcs estão-me a dar imensas dicas de sitios onde poderei ir procurar preços  !thumbup

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #9 em: Maio 24, 2011, 09:43:50 am »
Eu tenho a Trophy na ImpérioBonança por 65 aérios....em nome da mulher, num me perguntem o porquê, que não sei, o mediador é que perguntou se podia...

E cuidado com os seguros na Logo, se não houver problemas tudo bem, mas se houver, preparem-se para sofrer..pelo menos é a minha expriência....o ano passado em Espanha deram me um toque no carro, participei na Logo, ao fim de 3 meses é que me responderam que não encontraram os dados do outro veiculo e fiquei a nadar em seco...uma boa mediação é sempre de salutar, e por vezes, não fica assim tão mais caro....penso eu de que... :)

Há muitos anos que tenho os carros na AXA.
Porém quando lhes pedi valores para as motas eram valores absurdos!
Pedi valores a outras companhias e a AXA conseguiu ser a mais careira de todas, no entanto com o carro consigo ter preços iguais aos da AXA!
Reitero que a Villas Boas consegue arranjar preços muito bons, no caso da minha Suzuki GS450, até mais baixos do que com esse protocolo do MCS.

Manta

• Ton Up
« Responder #10 em: Maio 24, 2011, 13:56:57 pm »

Ainda acerca de seguros, eis algo que possivelmente nem todos saberão:

Verificaram-se recentementes novas alterações ao modo de proceder das seguradoras para com os seus segurados e uma das alterações mais significativas é o da impossibilidade de solicitar a rescisão do contrato antes do seu terminus. Até há algum tempo atrás, bastava comunicar à companhia (ou ao mediador) que tinhamos deixado de ter interesse naquele seguro e ele anulavam-no e enviavam-nos o estorno (caso houvesse lugar a este). Agora a companhia só anula o seguro se vir cumprida uma das seguintes alineas:

- Venda do veículo (com envio do comprovativo da compra e venda)
 - Sinistro com perda total (com envio do auto-policial)
 - Rescisão na altura em que se vence mediante solicitação ou falta do pagamento do recibo seguinte

Caso não exista nenhum dos cenários acima mencionados, a companhia responder-vos-á que vcs têm para com eles um contrato com uma determinada validade e que têm que o honrar até ao final, pelo que não vão anular o seguro e muito menos vos restituirão o €.

E esta hein?

Abraço

Rui

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #11 em: Maio 24, 2011, 18:13:16 pm »
Deparei-me com isso há pouco tempo. Fiz um seguro para a minha mota nova (que foi difícil encontrar mas isso é outra historia) e pouco tempo depois surgiu a possibilidade de fazer um melhor ou alterar o meu actual. Da seguradora disseram-me logo que só pode ser feito daqui a um ano. Aliás, tenho que criar um lembrete algures porque o contrato renova-se automaticamente e se deixar passar o dia, poderei ter que esperar outro ano...

T100S

• CR Wanabee
« Responder #12 em: Maio 25, 2011, 00:53:27 am »
No meu caso, o seguro aqui ficaria muito baratinho.
Já valeu a pena o post...vcs estão-me a dar imensas dicas de sitios onde poderei ir procurar preços  !thumbup

Vim há pouco do MCSintra e, por sinal, estiveram a ser celebrados alguns seguros. Sem dúvida que é uma mais valia que podemos apresentar a todos os nossos sócios.
Como já foi dito, temos vindo a divulgar este protocolo na Motorclássico, mas também podem obter mais informação aqui: http://www.motoclubedesintra.com/Procolo%20Seguros.htm
Condição, fazer-se sócio do MCSintra, equivalente a €30.00 anuais. Não é muito, a malta agradece haver novos associados, é assim que os clubes vão-se mantendo e renovando, e para quem tiver vários veículos, compensa certamente esse "custo".
JVeiga

z1000rider

• CR Wanabee
« Responder #13 em: Maio 25, 2011, 07:14:05 am »
Para z1000 de 81 42/43€ na tranquilidade...sem assistência...

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #14 em: Setembro 06, 2013, 14:38:46 pm »

Há cenas caricatas, numa simulação para os seguros das motas deparei-me com uma situação que já tinha ideia, mas agora fiquei mesmo com a certeza - as seguradoras não fazem a mínima ideia do que é uma mota!

Na simulação para a DT (modelo AC de 1984), a lista da seguradora não tem este modelo (óbvio, uma vez que a mota só foi lançada em países 3º mundistas, ao mesmo tempo que a LC), mas daí até ter um prémio consideravelmente mais caro que uma Suzuki Bandit 600  :o

Será que fazem ideia, que com o prémio anual do seguro, comprava uma todos os anos???????

Eu até percebo que por ser uma 125, com a possibiliadde de condução sem carta de mota se agrave o prémio, mas tem de haver atenuantes quando o tomador tiver carta de mota. E se este tem mais motas? Não há redução no valor do prémio?

Pelos vistos não.
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Lamas

• Ton Up
« Responder #15 em: Setembro 06, 2013, 14:45:16 pm »
O problema está na designação. DT = Dobra a Taxa em linguagem "segurês"
A sério. Vai aos Vitorinos. tenho lá 3.
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

sollero

• Ton Up
« Responder #16 em: Setembro 06, 2013, 14:51:09 pm »
O da beesa tb é d lá!
"No pain no gaiN"

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #17 em: Setembro 06, 2013, 14:52:21 pm »
É onde tenho os outros também  !thumbup

Mas quis ver o que tinham para oferecer, uma vez que tenho lá outros seguros. A DT (1984) foi "taxada" como DT-R de 1992, porque as tabelas não têm os modelos anteriores  :-X
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Manta

• Ton Up
« Responder #18 em: Setembro 06, 2013, 15:03:25 pm »

Tenho o seguro da BM e o do 205 na Vitorino Seguros. Creio que dificilmente encontrarás mais barato.

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #19 em: Setembro 06, 2013, 15:55:00 pm »
Queria uma proposta de frota... mas pelos vistos não têm  !thumbdown

Vou-me manter pela Vitorinos  ;)
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #20 em: Setembro 06, 2013, 16:02:23 pm »
Eu fiz um para a minha frota (de 2  :-[ ) na OK teleseguros, e ficou um bom prémio, tendo em conta que não são clássicas.
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #21 em: Setembro 06, 2013, 16:10:15 pm »
Até tenho medo dessas companhias "de seguros" pelo telefone... mas vou fazer a simulação para comparar os preços com a Vitorinos  :)

Mas este valor para a DT parece-me difícil de bater

« Última modificação: Setembro 06, 2013, 16:12:39 pm por jcabrita »
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

esguif

• CR Wanabee
« Responder #22 em: Setembro 07, 2013, 00:23:56 am »
eu tenho no Vitorinos seguros  pago 40€ com os mesmos direitos e clausulas de um da zuric em que estava a pagar 180€
segundo me pareceu quanto mas velhinha mais barato é !thumbup

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #23 em: Novembro 22, 2013, 20:20:11 pm »
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

freax

• Descafeinado
  • **
    • Flickr
« Responder #24 em: Novembro 25, 2013, 15:32:45 pm »
Para quem é sócio da Proteste, existe uma campanha com a OK teleseguros. Conseguir reduzir desta forma o valor do meu seguro para metade relativamente à Logo.

SMF spam blocked by CleanTalk