Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Ducati  (Lida 68961 vezes)

HZolio

• Ton Up
  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
Re: Ducati
« Responder #25 em: Junho 15, 2011, 15:43:59 pm »
Acho que está porreira, mas uma Ducati sem Termignoni é como uma Guzzi com uns Full-Power...

PS: Vê o que se passa com as fotos antigas, desapareceram do servidor...
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

ordep

• Ton Up
« Responder #26 em: Junho 15, 2011, 17:02:06 pm »
boas
obrigado pelo comentario !thumbup , não sei o q se passou com as outras fotos, vou ver e abrir outro tópico.

em relação aos escapes ( gosto de quebrar tradições) a começar pelos nomes das motas......... 8)

abraço
Se não és diferente és invisível
labmotorcycle.com

crimsonandclover

• CR Wanabee
« Responder #27 em: Junho 16, 2011, 08:31:36 am »
Acho que está porreira, mas uma Ducati sem Termignoni é como uma Guzzi com uns Full-Power...

!thumbup   !palmas  E VERO !!
moto guzzi v7
moto guzzi sport 1100
moto guzzi california

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #28 em: Junho 16, 2011, 09:59:37 am »
Boas;
Porquê Termignoni??!!! Têm um autocolante que dá nas vistas? É a marca pop a usar nas Ducati?
Acho que há muitas marcas a produzir bons e maus escapes.
Os italianos sempre tiveram bons fabricantes de escapes e estes não se resumem à Termignoni...
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #29 em: Junho 16, 2011, 10:30:48 am »
É a marca pop a usar nas Ducati?

Sobretudo isso!

Mas também porque se trata da marca aftermarket com que a Ducati tem uma parceria de longa data.
Não só em competição... como em estrada.

Nos catálogos da marca, os escapes alternativos aos stock são termi. E supostamente a marca reconhece-os como se tratassem de originais.

Logo, acabam por ser a escolha que menos "desvaloriza". (por que na pratica, nada valoriza)
« Última modificação: Junho 16, 2011, 10:35:43 am por dfelix »
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

HZolio

• Ton Up
« Responder #30 em: Junho 16, 2011, 10:43:33 am »
Boas;
Porquê Termignoni??!!! Têm um autocolante que dá nas vistas? É a marca pop a usar nas Ducati?
Acho que há muitas marcas a produzir bons e maus escapes.
Os italianos sempre tiveram bons fabricantes de escapes e estes não se resumem à Termignoni...

Johnny, estou a ver que és daqueles que compra um Jaguar e depois lhe instala um motor Perkins a diesel...  !lol
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #31 em: Junho 16, 2011, 11:40:42 am »
Boas;
Dfelix, sem dúvida que a parceria Ducati / Termignoni foi bastante proveitosa para ambos. A Termignoni já produzia escapes há muito tempo, mas foi a sua ligação à Ducati que a lhe deu outra projecção, principalmente à custa dos êxitos desportivos no campeonato de Superbikes.
Ms já houve outras marcas a produzir escapes directamente para a Ducati como a Lafranconi.
A Zard também tem algumas propostas interessantes.
Os holandeses da Jama/Marshall/Laser também já produziram coisa interessantes.

Hzólio, não gosto partiularmente de Jaguar, não gosto de artefactos mecânicos com grande tendência para avariar. Apesar de terem produzido algumas belas maquinas.
Nem imaginas a quantidade de água que um Perkins consegue tirar numa quinta...

HZolio

• Ton Up
« Responder #32 em: Junho 16, 2011, 14:52:03 pm »
Hzólio, não gosto partiularmente de Jaguar, não gosto de artefactos mecânicos com grande tendência para avariar. Apesar de terem produzido algumas belas maquinas.
Nem imaginas a quantidade de água que um Perkins consegue tirar numa quinta...

Jóhnny, por vezes somos nós os causadores dessas mesmas avarias, por descuido ou desconhecimento!

Mas diz-me, preferes o autocolante dos Zard ou Laser???  É que já respondeste a razão dos Termignoni serem indissociáveis da Ducati, não percebo é a tua tendência... Zard é mais trendy??? Ou tens mais lucro se os publicitares?

Ou, pura e simplesmente és do contra???
Um abraço

HZolio

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #33 em: Junho 16, 2011, 16:54:34 pm »
Boas;
Hzolio, não entremos com discussões automobilísticas... Não vale a pena. Gosto basicamente de tudo o que seja engenho mecânico, mas a paixão pelos automóveis é bastante diminuta comparando com a das motos.

E se queres saber, prefiro mesmo sem autocolante. Gosto dum escape que funcione, com qualidade de construção e se enquadre minimamente bem.

E nunca utilizaria este espaço para publicitar o que quer que seja. Não tenho interesses comerciais, não estou aqui a vender nada.

Quanto ao ser do contra... É obrigatório concordar com tudo o que se escreve por aqui? Ou só se podem demonstrar concordância ou abstenção?
« Última modificação: Junho 16, 2011, 17:05:03 pm por Johnny_1056 »

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #34 em: Junho 16, 2011, 17:48:27 pm »

Não é obrigatório concordar com tudo ou abster-se de se pronunciar. O tipo de argumentário usado é que por vezes se torna deplorável.

As opções pessoais são sempre legítimas mas, neste caso, trata-se até de uma opção institucional, uma vez que foi a própria Ducati que estabeleceu uma parceria com a Termignoni. Por isso, não só a peferência por esses escapes é natural como ainda oferece garantias reforçadas pelo acordo entre ambas as marcas, à semelhança, aliás, do que acontece entre a Triumph e a Arrow.

De resto, discorda à vontade. Anima os tópicos.  !thumbup
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #35 em: Junho 16, 2011, 19:14:07 pm »

Ms já houve outras marcas a produzir escapes directamente para a Ducati como a Lafranconi.
A Zard também tem algumas propostas interessantes.
Os holandeses da Jama/Marshall/Laser também já produziram coisa interessantes.

As marcas vão naturalmente procurando as parcerias que lhes são económicamente mais favoráveis.
No caso da Ducati.. a Termignoni saiu benificiada.

Curiosamente a Zard até é uma opção muito recorrente para as Ducatis.
Sobretudo na 999 houve muita gente a escolher o Zard em detrimento do Termi por razões estéticas.

Curioso referires a Lafranconi.
Eles fabricam os escapes stock do grupo MV/Cagiva. E portanto é perfeitamente natural que tivessem fabricado para a Ducati quando esta lhes pertencia.

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Xaruto

• Racer
« Responder #36 em: Junho 17, 2011, 02:52:04 am »
Boa noite, sem duvida e por todas as razoes ja apontadas a termignoni é a melhor opção em 90% das ducatis, pois por razoes estecticas a zard apresenta um design muito acima, caso seja para uma sport classic. quanto à sonoridade acho curioso ninguem ter referido os twobrother racing..esses sim são do melhor q ja ouvi numa duc . Abraço e parabens pelo projecto.
Ducati Monster 900s ie

TS695

• Racer
« Responder #37 em: Junho 17, 2011, 02:55:03 am »
Eu tenho Termignoni e gosto!! ;)

E conheço bem mais gente que gosta. A TROVOADA é brutal!!! !lol !lol

Cps,
Tiago Santos

Xaruto

• Racer
« Responder #38 em: Junho 17, 2011, 02:59:45 am »
Boas...sim eu tb tenho uns termis de carbono e estou muito contente, mas no projecto em questão e ja que colocamos outras hipoteses, achei estranho nao terem referido os two brother racing. Abraço
Ducati Monster 900s ie

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #39 em: Junho 17, 2011, 10:19:44 am »
Boa noite, sem duvida e por todas as razoes ja apontadas a termignoni é a melhor opção em 90% das ducatis, pois por razoes estecticas a zard apresenta um design muito acima, caso seja para uma sport classic.

Sim... muita gente opta por estes que também acho horríveis:

Agora estes... gosto muito:

E quanto a sonoridade concordo contigo...
Os Two Bros são fantásticos, seja em que moto for!
Além de terem materiais e uma qualidade de construção que a Termignoni só pode sonhar.

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #40 em: Junho 17, 2011, 17:57:09 pm »
os Termi valorizam uma Ducati e são dos poucos acessórios/extra que o fazem.
não vale a pena discutir o sexo dos anjos. as coisas são como são e este facto é comprovado pela imprensa especializada.
falo da imprensa boa, a inglesa por exemplo.

jm76

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #41 em: Junho 17, 2011, 21:43:28 pm »
termis  !thumbup

ordep

• Ton Up
« Responder #42 em: Junho 19, 2011, 17:27:55 pm »
Boas
Apesar de ter gostado dos comentarios sobre escapes........pus as fotos da mota para saber a vossa opinão sobre a mota em siiii :'(

obrigado na mesma
labmotorcycle.com

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #43 em: Junho 19, 2011, 20:17:28 pm »
Tens toda a razão. Isto entrou em matéria completamente off topic e apresento-te as minhas desculpas pela parte que me coube.

Como suponho que preferes sinceridade a bajulação hipócrita, vou então começar pelos... escapes.  :-[  Os que montaste parecem-me uns Melgatons, ora eu não compreendo de todo como é que se acaba a montar umas latas dessas numa mota dessas, mas tu certamente terás asntuas razões.

Outra coisa que me causa estranheza é o aparente gigantismo do depósito no conjunto da mota. Como ela foi muito despida e aligeirada, o tank tornou-se omnipresente, resumindo a mota. A pala sobre o farol também me parece descenecssária e ainda vai dar continuidade à linha do dito cujo, avolumando-o.

Não vejo piscas nem matrícula, nem guarda lamas frontal, pelo que concluo que o trabalho não está acabado, mas gosto do conjunto do banco e do trabalho em geral. E acho que fizeste muito bem em a ter transformado. Para mim, isso já faz dela uma mota melhor e de ti um bom artista.

!palmas

ordep

• Ton Up
« Responder #44 em: Junho 19, 2011, 21:58:40 pm »
Obrigado pelo comentario e opinião sincera.
Vamos la então começar; os escapes !lol  outra vez, quando comecei o projeto seria completamente low coast, dai ter optado por estes. Não sou muito seguidor de politicas de marcas ( ducati = termi ) para mim uma Ducati soa bem com ou sem escapes. Alias nem mesmo dos capacetes, blusoes etc etc, a mota vale o que vale por si.
Relativamente ao deposito seria impossivel tirar uma das peças mais bonitas duma monster, ja a alteração do nome e das letras ..........
A pala esta ainda a espera do conta quilometros que chegara no proximo mês, como tambem os autocolantes para a trazeira.Piscas nunca e matricula esta la mas apagada com photoshop.O guarda lamas frontal esta em estudo. No proximo mês esta pronta e domingo vai até ao cabo Espichel.(apareçam)
Obrigado mais uma vez pelos comentarios, a visão de cada um e gostos é que fazem do mundo das motas um universo especial.
Vou postando mais fotos !thumbup  e para acabar tenho visto imensos bons trabalhos aqui no forum.....continuem a cortarrrrrrrrrrrr
ordep
labmotorcycle.com

Capitão América

• CR Wanabee
« Responder #45 em: Junho 20, 2011, 01:57:24 am »
Eu gosto da tua moto
Envelhecendo Indignamente

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #46 em: Junho 20, 2011, 07:36:29 am »
Gostas é da marca dela, DUFUCKATI!  !lol

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #47 em: Junho 20, 2011, 11:10:05 am »
As imagens dos primeiros posts morreram...  :-\

ordep

• Ton Up
« Responder #48 em: Junho 20, 2011, 14:05:25 pm »
Vou tentar ver o q se passa com as imagens ???
labmotorcycle.com

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #49 em: Junho 20, 2011, 22:55:46 pm »
Eu tb gostei...não acho que o depósito encaixe muito bem com a traseira, mas....é como dizes, o depósito é incontornável...daí que já foi referido que as Monster são das coisas mais dificeis de mexer, mas o trabalho está baril...se pintares o depósito e conseguires disfarçar onde o banco encaixava, ficava porreiro...

Agora essa ideia dos piscas, nunca....tem cuidado.... e sorte.... é só o que digo.... !zonzo ..tb não deves de gostar de espelhos? ??? ;D
« Última modificação: Junho 20, 2011, 22:57:51 pm por Sprinthor »
Ride nice...ride well!

SMF spam blocked by CleanTalk