Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Luvas finas... mas não do género Ambrósio  (Lida 15515 vezes)

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
Luvas finas... mas não do género Ambrósio
« em: Dezembro 17, 2010, 11:03:37 am »
Ok, estou com um problema. Nunca me consegui habituar a usar luvas na mota. Já desde o tempo das aulas de condução. No entanto aqui sempre achei que era devido às luvas que tinha (super grossas, todas xpto).

Entretanto, passado uns meses adquiri umas novas luvas apenas de pele. Nada de protecções extra. Algo simples e minimamente compacto. Também não as consigo utilizar na mota. Perco toda e qualquer sensibilidade nos dedos, o que me provocou alguns sustos, sobretudo nos arranques. As luvas em questão são estas.

Hoje de manhã, lá vinha eu de mota novamente para o trabalho, claro está... sem luvas. O problema é que estavam -1ºc e quando estacionei a mota tive que ir a correr para um aquecedor para evitar que os meus dedos caissem. Sobretudo a ponta dos dedos!  !lol

Não... a sério.  :-\

Deste modo procuro alternativas que possam ser viáveis para mim. Nas luvas não estou própriamente a procurar protecção em caso de queda, mas sim protecção contra o frio/vento. Estas terão que ser o mais finas possivel de modo a manter alguma sensibilidade nos dedos, para que consiga conduzir sem problemas. E não, não me consigo habituar mesmo às luvas "normais".

Será que luvas deste género poderão ser a solução para isto!?

Obrigado pela ajuda!
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Luvas finas... mas não do género Ambrósio
« Responder #1 em: Dezembro 17, 2010, 11:10:32 am »
No Verão uso umas destas

No Inverno uso umas mais grossas (custam a habituar nos 2 primeiros dias), mas mesmo assim hoje quando cheguei ao trabalho, pensei que os dedos me iam cair enquanto desapertava o capacete :( .
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #2 em: Dezembro 17, 2010, 11:20:25 am »
Meteste na cabeça que não te adaptas a guiar de luvas e não há nada a fazer.  !olhonegro

Nunca andei de mota sem luvas, por isso, nem sei o que isso é, logo, não me causa estranheza andar com luvas. O teu problema é que as luvas quanto mais quentes mais grossas, portanto mais difícil habituares-te.

As Ice Ridge que mostras são boas para ti, tu é que não és bom para usar luvas.  !lol
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

modular

• Ton Up
« Responder #3 em: Dezembro 17, 2010, 11:25:08 am »
As Ice Ridge que mostras são boas para ti, tu é que não és bom para usar luvas.  !lol

!lol

True, true...  8)
Miles Davis

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #4 em: Dezembro 17, 2010, 11:33:21 am »

Nunca andei de mota sem luvas, por isso, nem sei o que isso é, logo, não me causa estranheza andar com luvas.

Na única vez que saí de mota sem luvas... fiz um buraco na mão  !olhonegro .

Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

nunoduc

• Racer
  • ducatisti
« Responder #5 em: Dezembro 17, 2010, 11:34:52 am »
Não acredito que o segundo modelo seja bom para ti, ja que te queixas da falta de sensibilidade, se reparares até são mais grossas das que tens.
Parecem umas luvas de neve.

Procura umas luvas de motocross ou algo parecido:
http://www.revit.eu/en/#/products/FGS056

Mas se o teu problema é mesmo o frio procura luvas térmicas ou wind stopper , é o que eu uso em caso extremos na neve, qualquer coisa tipo isto:
http://www.revit.eu/en/#/products/FTU403

é claro que ñ protege nada.

abraço
ducati monster 900

csoares

• Ton Up
« Responder #6 em: Dezembro 17, 2010, 11:50:03 am »
Boas
Eu tenho umas Tucano Urbano, que uso quase sempre desde que não esteja muito frio, visto serem luvas mais para o verão, mas têm a vantagem de ser muito macias nos dedos e deixam-nos uma certa sensibilidade.
Muitas vezes a malta não se habitua às luvas porque as compra muito justa,principalmente no comprimento, o que é errado. Pois se não houver folga, quando encorvamos os dedos estes ficam pressionados logo desconfortáveis e principalmente insensíveis.

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #7 em: Dezembro 17, 2010, 11:52:34 am »
Deste modo procuro alternativas que possam ser viáveis para mim. Nas luvas não estou própriamente a procurar protecção em caso de queda, mas sim protecção contra o frio/vento.

Long long long time ago... tive o mesmo problema que tu!
E como era puto, nem sentia o frio!

Durante algum tempo andei sem luvas, até que um valente malho na minha NSR50 deixou-me pedras de gravilha encrustadas nas palmas das mãos. 15 anos depois ainda aqui tenho marcas desse dia!

Acabei por ter que me render ás luvas... e comecei com umas finas de verão. Daquelas que têm pele por baixo e por cima, mas são licra entre os dedos.
Habituei-me de tal forma que hoje até custa andar sem luvas.
Parece que falta ali qualquer coisa.

Tenho um par de luvas que nesse aspecto da sensibilidades são fantásticas...
São estas. Umas Bering RX15
São as luvas que uso em circuito... pelo que podem ser demasiado "power ranger" para o teu gosto.
A sensibilidade é mesmo muito boa.
É quase como não as ter, a ponto de que chegava a sair de provas com calos nas mãos...

O problema é que... ensopam com chuva e são frias no inverno.
Estão vocacionadas para protecção e não para conforto.

Mas... há opções equivalentes até mais baratas. Pode ser um primeiro passo pelo menos para ganhar o hábito de usar luvas.

« Última modificação: Agosto 26, 2013, 14:33:44 pm por dfelix »
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

modular

• Ton Up
« Responder #8 em: Dezembro 17, 2010, 11:57:50 am »
Muitas vezes a malta não se habitua às luvas porque as compra muito justa,principalmente no comprimento, o que é errado. Pois se não houver folga, quando encorvamos os dedos estes ficam pressionados logo desconfortáveis e principalmente insensíveis.

Boa dica, o problema é que já me vejo à rasca para encontrar luvas onde consiga enfiar a mão. Nem imagino sequer o que é pedir ainda um número a cima  :-\

DFelix, neste momento não quero saber se as luvas são Power Ranger ou não. Quero é poder andar de mota. Ponto final. Do modo como tenho os dedos neste momento não consigo sequer ligar a mota. E não estou a exagerar.

Vou ver se de tarde consigo ir a algumas lojas experimentar cenas do género a ver no que dá!  !thumbup
Miles Davis

csoares

• Ton Up
« Responder #9 em: Dezembro 17, 2010, 12:40:49 pm »
Boa dica, o problema é que já me vejo à rasca para encontrar luvas onde consiga enfiar a mão. Nem imagino sequer o que é pedir ainda um número a cima  :-\

Então deve ser por isso que não te consegues habituar....

Will

• Descafeinado
  • **
« Responder #10 em: Dezembro 17, 2010, 15:01:33 pm »

Boas,

Comprei recentemente uma luvas de inverno, Scott Adventure GT (ficaram por 60€). Eu sou um "friorento" do caraças e digo-te 0 frio. Só passados alguns km é que sinto as mãos a começar a arrefecer, mas nada de especial e sem nunca perder a sensibilidade, da ultima vez que andei estavam 4/5 graus. O tacto das luvas é muito bom, tenho 1.90m e mãos grandes e tudo o que experimentava era apertado, neste caso ...they fits like a gloove...  ;D

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #11 em: Dezembro 17, 2010, 16:42:47 pm »
Não há fotos das luvas improvisadas a que alguns recorreram no dia do almoço?
 ;D
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #12 em: Dezembro 17, 2010, 17:04:03 pm »
As tuas (impermeáveis)?

Houve mais alguém?

!lol
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #13 em: Dezembro 17, 2010, 17:10:56 pm »
No arranque houve mais alguém a enfiar a camisinha... e no regresso o Bispo usou a técnica invertida.
 :)

cipras

• Racer
« Responder #14 em: Dezembro 17, 2010, 17:47:05 pm »
as minhas de pele ficaram secas hoje...
AKA Bunnyville (se calhar é melhor mudar para Sprintbunny)

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #15 em: Dezembro 17, 2010, 17:53:23 pm »
Um rato velho, o tintim, foi com 2 pares de luvas. Perguntei-lhe para que eram 2 pares de luvas. Respondeu-me que umas era para encharcar à ida, outras para encharcar à vinda.   !olhonegro

RSE

• CR Wanabee
« Responder #16 em: Dezembro 17, 2010, 18:53:15 pm »
Opinião:

Não são só as mãos que têm de se habituar às luvas... o inverso é igualmente verdade.

Quem não costuma utilizar luvas, além de se habituar à nova sensibilidade e à sensação de ter as mãos "presas" (coçar o ouvido, esquece!), tem de deixar que as luvas se acomodem às mãos.
Um par luvas novo, e no tamanho certo, precisa de uns tempos para se acomodar e moldar ao corpo, sendo gradualmente mais confortável.

Claro que, depois, por esta e aquela razão, todos temos o "nosso" par favorito...

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #17 em: Dezembro 17, 2010, 18:55:12 pm »
Não são só as mãos que têm de se habituar às luvas... o inverso é igualmente verdade.

O problema é quando o material é teimoso...

E como se costuma dizer que o material tem sempre razão... ás vezes não vale a pena insistir muito.
 :)

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #18 em: Dezembro 20, 2010, 09:09:55 am »
No Verão uso umas destas

No Inverno uso umas mais grossas (custam a habituar nos 2 primeiros dias), mas mesmo assim hoje quando cheguei ao trabalho, pensei que os dedos me iam cair enquanto desapertava o capacete :( .

O "homem das obras com a sua pá"!  !lol

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #19 em: Dezembro 20, 2010, 12:36:51 pm »
Vou tratar disso.

A propósito, preferes top-case ou porta-couves a condizer?  ;D

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #20 em: Dezembro 20, 2010, 22:39:30 pm »
Aqueles óculos devem ficar bem fashion com um Ruby!

svrider

• CR Wanabee
« Responder #21 em: Dezembro 21, 2010, 00:01:44 am »

!lol há quem use está técnica....just perfect!!!!..pq não pensei nisto antes...

Saudações Bicilindricas,
BF
________________________ ________________________ _______
"If the machine produces tranquility it's right. If it disturbs you it's wrong until either the machine or your mind is changed".
Zen And The Art Of Motorcycle Maintenance'
Robert M. Pirsig.

p.novais

• CR Wanabee
« Responder #22 em: Dezembro 22, 2010, 13:09:48 pm »
ALGUÉM SABE ONDE SE COMPRA ESSAS PROTECÇÕES DE MÃOS, PARA MIM ERAM IDEAIS, POIS SOU CARTEIRO E DE INVERNO ERAM FABULOSAS, UMA VEZ QUE NÃO POSSO USAR LUVAS NO MEU TRABALHO.

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #23 em: Dezembro 22, 2010, 13:37:30 pm »
Há-as da Givi e acho que da Oxford.
Em principio qualquer casa que venda material para usar na moto te vende isso, nem que mande vir para ti.

Manta

• Ton Up
« Responder #24 em: Janeiro 14, 2011, 08:45:53 am »

O "homem das obras com a sua pá"!  !lol

Cuidado!

O que à primeira vista pode parecer muito interessante, pode até ser muito perigoso!

Passo a explicar...já soube de casos de "quase espalho!" de malta que usa isto. A razão? É simples, em andamento e com a acção do vento este objecto exerce presão sobre a manete e desembraia a mota.

Agora imaginem algo do género a acontecer num andamento mais acelerado em curva...quando damos por ela já estamos no chão! ;)

It's not the motorcycle, it's the attitude!

SMF spam blocked by CleanTalk