Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Design Interior e 2rodas  (Lida 97517 vezes)

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: Fotos Design Interior e 2rodas
« Responder #25 em: Novembro 24, 2010, 13:38:09 pm »
Este tópico é excelente! Tem aparecido coisas boas e outras fracas, como é próprio.

É incrível como se pode transpor as motas do seu ambiente natural para o doméstico, o que significa que a relação das pessoas com as motas é sobretudo uma relação cultural, sempre diversificada, tal como as diferentes representações e projeções sociais que cada um de nós tem do objeto.

O expoente máximo desta decisão de "domesticar" os veículos está na foto que o modular aqui postou algures, com os automóveis dentro de casa (alguém a encontra?).

Afinal, a vida não é um mecanismo e as pessoas não são peças de máquinas. Ainda bem que não se está sempre a discutir motas e motores!

Abertura de espírito, cosmopolitismo, cultura e inteligência, precisam-se cada vez mais.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #26 em: Novembro 24, 2010, 14:47:07 pm »
Boas;
Thruxtonic, posso discordar do escreveste?
Não me choca transpor algo relacionado com motos ou mesmo as motos em si para alguns ambientes interiores, o que continuo a criticar é a sua limitação aos ambientes interiores.
"Domesticar" veículos como referes está fora de questão para mim.
O famoso tópico dos automóveis em casa é este:

Não era esta em especifico, visto que aqui os carros servem de decoração embora também "estejam a uso". A outra não consegui encontrar. A diferença é que na tal casa que falo os carros "vão lá ficar para sempre", e não saem mais 

http://www.designboom.com/weblog/cat/9/view/9689/takuya-tsuchida-kre-house.html

Onde tudo começou com o caminho que o Wrenchmonkees estavam a levar.

Quanto ao que muitos consideram cosmopolitismo... Por mim pode ser colocado num bidão de 200 litros, regado com gasolina e puxado fogo...
« Última modificação: Novembro 24, 2010, 14:49:17 pm por Johnny_1056 »
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #27 em: Novembro 24, 2010, 15:11:30 pm »
Quanto ao que muitos consideram cosmopolitismo... Por mim pode ser colocado num bidão de 200 litros, regado com gasolina e puxado fogo...

Amigo Johnny, podias trabalhar no extinto tribunal do Santo Ofício.   !lol  A mentalidade era essa, pegar fogo ao que "eles" entendiam.

Não é a primeira vez, pelo contrário, que apareces aqui a desdenhar ou mesmo a censurar aqueles que não têm os teus gostos e opções. Não é bonito, não te fica bem, sobretudo porque tens participações muito válidas e interessantes.

Talvez fosse mais apropriado, aqui, cultivares os teus gostos e paixões e respeitar as dos outros. Quando não gostares, segue em frente, fica com pena dos coitados que ainda não chegaram lá, mas deixa as opções dos outros em paz. Concerteza gostas de reciprocidade.

Para os abusos, ou desvios dos conteúdos considerados apropriados, o Fórum tem 4 moderadores, eles saberão certamente agir, não é preciso mais nenhum watchdog. Quanto à diversidade, ela é enriquecedora, mesmo que te desagrade. A vida é assim é que é boa e cada um de nós tenta aproveitá-la encarando-a e vivendo à sua maneira. Não te importas, pois não?

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #28 em: Novembro 24, 2010, 15:17:18 pm »
!lol Tudo p'rá fogueira!

Eu curtia ter uma carcaça de um DeLorean numa parede. Mesmo que os visitantes "não gostem", sempre serve como desbloqueador de conversas. Essa foto está nice, mas ainda estou para tentar compreender a ventoínha ali em cima...
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #29 em: Novembro 24, 2010, 15:39:27 pm »
Boas;
Thruxtonic, não pretendo de forma alguma com o que escrevo, limitar as opiniões de nenhum participante do fórum. Também não tenho aspirações a censor, inquisidor ou o que quer que seja. Tal como não pretendo questionar, criticar ou provocar os moderadores do fórum.
Apenas continuo a pensar que as máquinas devem servir para os fins que foram idealizadas e quando restringidas a ambientes que não são os delas, perdem a sua razão de existir.
As motos serão porventura dos meios de transporte terrestres, os mais controversos; provocando amores e ódios e só muito raramente indiferença. Quando ficarem limitadas a ambientes interiores e deixarem de circular, pura e simplesmente põem em causa a sua razão de existir.
Será que se pode considerar um motociclista, uma pessoa que possui uma moto incrível na sala mas nunca andou de moto?!
Um dos episódios que exemplifica o que acima escrevi foi quando a Pepsi ofereceu uma Suzuki RGV500 do Kevin Schwantz ao Michael Jackson, pessoa sem qualquer ligação às motos. Tudo isto não passou duma manobra publicitária do patrocinador de ambos. Essa moto penso que foi posteriormente leiloada para pagar dívidas ou arrestada pelo fisco.
Será que o fórum só funciona com pessoas de opiniões similares? Que demonstram concordar com tudo o que anteriormente foi escrito.

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #30 em: Novembro 24, 2010, 16:32:49 pm »
 :-X

Dude.... eu até posso querer comprar uma mota para queimar. Que tem isso a ver? Não, a sério...!!

Uma série de perguntinhas:

- Por andares todos os dias de mota faz de ti mais motociclista que o Zé que apenas anda ao fins-de-semana?
- Porque é que as motas são controversas? Qual é o mal de ficarem dentro de casa a 'enfeitar'?
- Essa cena da Pepsi oferecer mota X ao Michael Jackson. Que tem o cu a ver com as calças? Ele até podia ter queimado a mota ou violado os escapes. O que é que isso interessa? Não leves a mal, mas isso cheira mais a dor de coto...
- Que interesse pode ter às pessoas que tu as consideres motociclistas ou não? Eu também não chamo aos licenciados de doutores, no entanto não fico lixado por causa disso. O que é que isso interessa? Juro que não compreendo.

Se determinado produto - seja novo ou velho - passe a ter apenas uma função decorativa ou não projectada para o seu uso, podes começar a queimar casas, museus, lojas... essencialmente 60% do Mundo.

E se seguirmos essa ordem de ideias, quase que te poderias auto-excluir daqui tendo em conta que não segues "a linha da pensamento deste fórum". Ou seja, não sei até que ponto este fórum se mantém útil para ti, tendo em conta que 95% das pessoas daqui certamente não concordarão contigo.

Estou completamente baralhado pá.  ::)
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #31 em: Novembro 24, 2010, 17:09:15 pm »
Será que o fórum só funciona com pessoas de opiniões similares? Que demonstram concordar com tudo o que anteriormente foi escrito.

Claro que sabes a resposta. Por isso mesmo, deixa fluir as abordagens que não te dizem muito, que saem daquilo que são os aspetos "mecanicistas" do motociclismo e que tanto aprecias. Isso é muito importante para ti, mas há coisas que são importantes para outros, por vezes até são as profissões das pessoas que influem nisso, como designers ou outros, que têm interesse nas motas como objetos além do uso que se lhes dá.

Uma mota também tem aparência e diversidade de usos, além de andarmos a cultivar os desempenhos. Há todo um significado social que as motas - e não só - também têm. E isso é legítimo, como o modular bem referiu.

O motociclismo não existe sem pessoas, por isso temos que compreender que o que é importante para nós pode não ser para outros, e vice-versa. Opinar é uma coisa saudável, desdenhar ou querer "pegar fogo" é que parece dispensável. Haja saúde, diversidade e respeito pelos gostos e opiniões dos outros.  !thumbup
« Última modificação: Novembro 24, 2010, 17:11:09 pm por Thruxtonic »

3emlinha

• Descafeinado
  • **
« Responder #32 em: Novembro 24, 2010, 17:54:43 pm »
Atrever-me-ei a "meter" a minha colher tricilindrica nesta matéria apenas para recordar uma coisa;

Lembram-se do Gringo´s na 24 de Julho? (depois mudou de nome e etc, mas pouco importa)

Entre outras peças interessantes, havia por lá exposta uma sensacional HD.

Trabalhava de vez em quando e tudo, estava para as curvas.

Nunca conheci ninguém que lhe ficasse indiferente, desde os meros simpatizantes do mundo das 2 rodas, passando pelos mais ferrenhos e sem esquecer quem é de todo avesso a estas coisas.

Ninguém lhe ficava indiferente....

Just my 2 cents.

Tri-Saudações!

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #33 em: Novembro 24, 2010, 18:03:04 pm »

Apesar das perguntas não me serem dirigidas a mim, há aqui uma que não consigo evitar responder:

- Por andares todos os dias de mota faz de ti mais motociclista que o Zé que apenas anda ao fins-de-semana?

Sim!
Da mesma forma que o Zé se for todos os dias de carro para o emprego é mais automobilista que eu!
E não fico triste se me chamarem "menos automobilista" só porque uso o carro para carregar as compras quando vou ao supermercado.
Há que chamar os bois pelos nomes!
 ;D

Devo ser das poucas pessoas que compreende o Johnny, pois também previligio a funcionalidade em detrimento da estética.
O Johnny talvez seja um bocadinho mais extremo que eu.
So What?

Se queremos discutir o motociclismo enquanto cultura, não podemos ignorar que esse status deriva da rebeldia de determinadas contraculturas que por acaso utilizavam moto.
Sem essas rupturas do que é concensual, aquilo que hoje chamados de cultura motociclistica seria bem mais pobre.

É perfeitamente legítimo que o Johnny abomine toda a vertente do motociclísmo que utiliza a moto como objecto de ostentação e basófia.
Não existe uma fronteira a definir o que é feito por gosto e paixão, com a futilidade.

É perfeitamente natural que as palavras dele choquem quem sinta satisfação em ver o capacete a condizer com os sapatos, ou a moto a condizer com o tapete da sala.
Esse choque não será muito diferente daquele causado por um gajo tatuado vestido de cabedal a dar o ton-up numa estrada de empedrado nos anos 50...

Apenas temos de ser open-minded o suficiente para respeitar as diferenças, e ter capacidade de "digerir" uma ou outra piada inevitável.
É isso que nos faz evoluir. Em qualquer que seja a direcção.
 ;D

E eu admito...
Tenho lá por casa um cinzeiro feito a partir dum pistão, e um castiçal a partir duma biela.
A ver se tiro umas fotos para não me sentir desenquadrado de voçês.

;D
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #34 em: Novembro 24, 2010, 19:33:35 pm »
Lembram-se do Gringo´s na 24 de Julho? (depois mudou de nome e etc, mas pouco importa)

Entre outras peças interessantes, havia por lá exposta uma sensacional HD.

O Caffé Ducati, em Roma:

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #35 em: Novembro 24, 2010, 19:58:11 pm »
Lamento não me ter feito entender.
A frase que exaltou os ânimos foi uma resposta ao previamente escrito pelo Thruxtonic: "Abertura de espírito, cosmopolitismo, cultura e inteligência, precisam-se cada vez mais."
Apenas me referi ao que alguns consideram cosmopolitismo, será que isso provocou alguém? Tal não era minha intenção. Tive o cuidado de não incluir na frase cultura e inteligência.

Modular, tu podes queimar as motos que quiseres. Estou-me profundamente a borrifar para isso.
Respondendo às tuas questões:
 - Obviamente que acredito que há pessoas mais motociclistas que outras, tal como automobilistas, ciclistas, aviadores, etc.
 - As motos sempre mantiveram uma faceta controversa, isso é uma realidade, não quer dizer que seja melhor ou pior. Mas acho que ninguém discorda que é um "mundo" em que a paixão e gosto pelos utilizadores tem uma dimensão superior e mais importante que a correspondente à de quem usa o automóvel por exemplo.
 - O episódio da Suzuki RGV 500 só o referi porque exemplifica o facto de alguém que nunca teve qualquer ligação às motos ser uma das duas entidades singulares a quem foi oferecida uma moto extremamente exclusiva, uma das que disputou o Campeonato do Mundo desse ano. Não teci qualquer comentário acerca de fetiches sexuais.
 - Não tenho qualquer pretensão a poder julgar alguém como motociclista ou não.
 - Relativamente ao queimar, figurado ou não, acho que já se encontra respondido acima.
 - Não me passa pela cabeça excluir-me do fórum, até à presente data gosto de o frequentar, penso enquadrar-me minimamente no tema, tento contribuir para ele com o que vou sabendo e espero não ter infringido as normas do mesmo. Penso, no entanto, que posso discordar de algumas opiniões...
Espero ter respondido convenientemente às questões colocadas, caso surja alguma dúvida, espero conseguir esclarecer.

Thruxtonic, sei que há pessoas no fórum ligadas a áreas como o design e não tive qualquer intenção de as menosprezar.
Deixa-me apenas acrescentar que além de pessoas, o motociclismo precisa de motos a rodar.

Dfelix, obrigado. ;)

miguel_cb450

• CR Wanabee
« Responder #36 em: Novembro 24, 2010, 22:34:13 pm »

Deixa-me apenas acrescentar que além de pessoas, o motociclismo precisa de motos a rodar.
Eu concordo com o Johnny nesta frase, eu gosto muito mais de rolar numa mota do que ter-la a enfeitar a sala, mas penso que cada um tem as suas ideias e gostos e deve viver de acordo com eles, se uns só querem a mota para um passeio ao fim de semana não os faz menos motociclistas que outros, por vezes esses que fazem Km ao fim de semana fazem mais que aqueles que andam diariamente, mas não são os Km que fazem o motociclista, mas sim, penso eu, a sua atitude quando anda de mota, a sua conduta como motociclista... Cumps

csoares

• Ton Up
« Responder #37 em: Novembro 24, 2010, 23:31:55 pm »
Boas
Acho curioso como é que malta tão nova (a atender pelas idades que aparecem nas infos) e tão "rebelde" se preocupa tanto com aquilo que outros fazem. E pior ainda, por vontade deles não o poderiam fazer.  :o :o :o :o
Pessoalmete tenho pena de não ter algumas das casas e algumas das motas, o que fazia com elas nem me passa pela cabeça que alguém se intrometesse nisso com desculpas de conservadorismo ou rebeldia ...mandáva-os F"2#"$#&... mas eu já devo estar a ficar velho.

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #38 em: Novembro 25, 2010, 01:26:26 am »
...o gajo que tem uma moto na sala, porque realmente ama aquela máquina e  todo o significado e cultura a ela associado, mas por algum motivo nunca  sequer fez um quilómetro numa (imaginemos por exemplo que tem alguma  deficiência fisica...

Não é sequer um motociclista!
É um coleccionador.
A paixão que ele sente pela máquina pode quanto muito ser comparada com alguém que cuida das suas moedas raras, relógios ou selos.

Não pode ser comparado a algo épico como andar de moto!

...e aquela coisa para ele não lhe diz nada, é apenas a forma que tem de chegar do ponto A ao ponto B ...

Quantas pessoas ao longo da tua vida conheceste que optaram pela moto como veículo utilitário... e a mesma não lhes transmite absolutamente nada?
 ::)

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #39 em: Novembro 25, 2010, 09:14:50 am »
Tenho gostado tanto de andar na Scram3ler, que já me ocorreu por a TBS na sala a servir de bengaleiro  !evil

(se não me tivesse divorciado da minha primeira esposa, um dos nossos projectos era, quando tivessemos um filho, comprar um mini para por no quarto do puto a servir de cama  :-[ )
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #40 em: Novembro 25, 2010, 14:26:30 pm »
Encaro perfeitamente o facto de existirem pessoas que coleccionam motos e nunca andem nelas...encaro perfeitamente que existam pessoas que achem que as motos só servem para "comer" alcatrão, terra ou paralelos...encaro perfeitamente as diferenças!
Eu? Eu gosto é de motos...e desde que não queiram mandar naquilo que é meu ou façam criticas sem nexo sobre o meu life style, sou o gajo mais porreiro do mundo!
Live and let live, é o que é preciso!

dfelix,
estava a pôr as coisas de forma extrema para salientar a ideia, quanto a mim é mais uma questão de paixão do que de quilómetros no lombo!
é claro que o ideal, tal como acontece com a performance e a estética, é conseguir juntar as duas coisas na dose certa...

Isso da paixão é muito bonito, romântico até...mas um gajo que goste de aviões e não tenha brevet, é piloto? Um gajo que adore paraquedas, mas nunca tenha saltado é um paraquedista? Um gajo que goste de apagar as fogueiras de um magusto é um bombeiro??? I don´t think so...
Por isso, e para mim, um gajo que tenha paixão por motos, até pode ter 500 motas, mas que nunca tenha aberto gás numa...não é um motociclista!

quando tivessemos um filho, comprar um mini para por no quarto do puto a servir de cama  :-[ )

Por acaso comigo é um carocha... ;)

Abraço
« Última modificação: Novembro 25, 2010, 14:32:14 pm por Thunderbird »
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

HZolio

• Ton Up
  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
« Responder #41 em: Novembro 25, 2010, 15:20:55 pm »
Em nada me choca ter uma moto na sala, se eu o pudesse... mas vamos ao significado da palavra no dicionário:

motociclistaSignificado de Motociclistasubst. m+f.
1. pessoa que conduz mota
Isso mesmo, PESSOA QUE CONDUZ MOTA...  !thumbup

[/]
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #42 em: Novembro 25, 2010, 15:41:06 pm »
definições são mais que muitas! cada um sente-o à sua maneira!

Porque é que eu não usei esse argumento nas aulas de Português??? ;D

Mas eu só reconheço a definição do Dicionário da Lingua Portuguesa (sem acordo ortográfico!!!) !lol

Abraço
« Última modificação: Novembro 25, 2010, 15:43:44 pm por Thunderbird »

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #43 em: Novembro 25, 2010, 15:43:49 pm »

Porque é que eu não usei esse argumento nas aulas de Português???

E já agora, justificar as respostas porque alguém escreveu num blog...
 ;D

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #44 em: Novembro 25, 2010, 17:40:04 pm »
...Mas então fica-me a ideia que para pessoas como a maioria do ppl aqui do 351, que para além de serem "pessoas que conduzem motas" têm por elas um interesse um pouco mais profundo, fica a faltar uma designação representativa. Não é que seja necessária ou faça alguma diferença no desfrutar de cada um, mas já que estamos a ser picuinhas nas definições...

Cafe Racer?  ::)

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #45 em: Novembro 25, 2010, 17:45:13 pm »
pq nas aulas se o/a professor(a) discordasse da forma como fundamentavas a tua resposta arriscavas-te a ter negativa e chumbar!

Então ainda bem que nunca a utilizei...! Podia ter tido chatices! !evil  E eu não queria isso!!!

é mais ou menos unânime que a palavra "motociclista" serve para designar uma "pessoa que conduz mota

Não é mais ou menos...é mesmo isso! !thumbup

mas já que estamos a ser picuinhas nas definições...

Isto está a sair completamente do contexto do tópico, mas pronto, até pode ser que seja saudável...
Quando eu era mais novo e precisava de uma definição sobre uma palavra, consultava uma obra literária chamada "Dicionário da Língua Portuguesa"...sim, eram tempos em que a internet não existia, os computadores eram do tamanho de casas, os adolescentes não punham xx nas palavras e nem as abreviavam e ouviamos musica em discos gigantes...que malucos que nós eramos! ;)
Isto tudo para dizer que, e na minha opinião...só existe uma definição. A que define verdadeiramente o sentido da palavra, adjectivo ou substantivo.
Ah, e o ppl aqui do 351 é tudo Café Racer! ;)

Desculpem, hoje estou um chato do  !censurado !censurado ...

Abraço

Eloy

• CR Wanabee
« Responder #46 em: Novembro 25, 2010, 20:00:04 pm »

Ler este tópico é mais ou menos como ver etíopes famintos no telejornal.

Um gajo imediatamente relativiza todos os problemas pessoais, e relaxa...

miguel_cb450

• CR Wanabee
« Responder #47 em: Novembro 25, 2010, 23:35:52 pm »

Cafe Racer?  ::)
Ora nem mais, é um forum cafe racer, constituído por aficionados por cafe racer's...

Por acaso comigo é um carocha... ;)

Se soubesse mais cedo tinha-te vendido o carocha a ti!!!
;D ;D ;D

miguel_cb450

• CR Wanabee
« Responder #48 em: Novembro 26, 2010, 00:04:57 am »

só para esclarecer uma dúvida, cafe racer ou aficionado por cafe racers?

Eu pensava que cafe racer é alguém que gosta de cafe racer's, mas será que estou enganado?? :-\

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #49 em: Novembro 26, 2010, 09:13:00 am »

só para esclarecer uma dúvida, cafe racer ou aficionado por cafe racers?

A expressão cafe racer denomina não só um determinado tipo de mota, mas tambem o seu utilizador.

A minha mota é uma cafe racer, e eu sou um cafe racer.

Ou serei um rocker!evil

SMF spam blocked by CleanTalk