Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: I invented the Streetfighter!  (Lida 3090 vezes)

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
I invented the Streetfighter!
« em: Fevereiro 24, 2009, 23:55:48 pm »
Bem a propósito do texto sobre Harris Magnum colocado na secção Ás a Zês
...

Mais um artigo da Bike de Setembro passado,

« Última modificação: Fevereiro 12, 2013, 11:25:32 am por dfelix »
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Johnny_1056

• Ton Up
Re: I invented the Streetfighter!
« Responder #1 em: Outubro 22, 2010, 15:07:55 pm »
Boas;
Parece incrível como é que este tópico passou por mim sem eu ter dado conta...
Esta moto é para mim um ícone do universo Streetfighter. Acompanho a sua evolução há cerca de uma década. Lembro-me dela de várias cores e das suas aparições na revista Streetfighter (antes desta ficar tão "apaneleirada") e na Performance Bikes.
A minha admiração pela Spondon em muito se deve a esta moto. Ainda hoje sonho em ir buscar um rolling chassis a Inglaterra.
Quanto ao motor, é também um velho conhecido meu, porque houve tempos em que rolei com uma Suzuki GSX 1100 EFE da qual guardo excelentes recordações. E só era aspirado!

Dfelix, desculpa a minha falta de atenção e obrigado pela lembrança.

Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #2 em: Outubro 22, 2010, 15:14:33 pm »
Não tens que pedir desculpa...
 !lol

Postei isto ainda no jurássico do CR351.
E pelos vistos, também mais ninguém tinha dado conta.
 ;)
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #3 em: Outubro 22, 2010, 15:24:28 pm »
Boas;
Nem imaginas as vezes que olhei para esta moto e pensava: "é isto que eu quero!!", sem o turbo obviamente.
Lembras-te de já ter referido diversas vezes a solução dum chassis on/off com um motor refrigerado a ar, mesmo noutro forum?
Para mim, esta moto é a referência.
Esta moto pesa menos que qualquer desportiva 1000cm³ actual, e com um braço oscilante normal, parece uma moto de brincar. Só que cheia de veneno.
Isto é um dos meus sonhos que espero concretizar, cheguei a pensar nisso quando parti o focinho com a ZZR, mesmo sendo refrigerada a líquido.

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #4 em: Outubro 22, 2010, 15:40:46 pm »
Tens de ser rápido.
Encontrar um 1100cc SACS em bom estado já começa a ser complicado!
 :)

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #5 em: Outubro 22, 2010, 16:05:05 pm »
Boas;
Os 1127 das GSXR ainda se vão aranjando, se bem que cada vez é mais complicado.
O desta streetfighter é que é uma autêntica raridade, uma vez que os dragsters os "absorveram" na maioria. O bloco base deste monstro é o 1135 que saiu nas EF. Em Portugal então são raríssimos. Eu tive a sorte de usar um durante longos meses. a Wiseco tem kits big bore para isto que vão até aos 1428cm³ com taxas de compressão de 6.5/1 (para usar com turbo ou compressor volumétrico) e 13.5/1. Na que eu usei usou-se um kit de 1392 cm³ com uma taxa de ccompressão mais normal para uso civil. Este motor é verdadeiramente à prova de bala. Nem imaginas o que é fazer aranques com isto, com ele bem quente e a embraiagem a agarrar decentemente. É demais, sentes o chassis a flectir, mas como é comprida como uma locomotiva não tens medo que se levante ou que fuja, sai sempre a direito.
Nem imaginas as memórias que isso me traz...
A moto original era isto:

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #6 em: Outubro 22, 2010, 16:33:37 pm »
Boas;
Parece incrível como é que este tópico passou por mim sem eu ter dado conta...
Esta moto é para mim um ícone do universo Streetfighter. Acompanho a sua evolução há cerca de uma década. Lembro-me dela de várias cores e das suas aparições na revista Streetfighter (antes desta ficar tão "apaneleirada") e na Performance Bikes.
A minha admiração pela Spondon em muito se deve a esta moto. Ainda hoje sonho em ir buscar um rolling chassis a Inglaterra.
Quanto ao motor, é também um velho conhecido meu, porque houve tempos em que rolei com uma Suzuki GSX 1100 EFE da qual guardo excelentes recordações. E só era aspirado!

Dfelix, desculpa a minha falta de atenção e obrigado pela lembrança.

A AWOL e a BSH também eram revistas bem boas  :)

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #7 em: Outubro 22, 2010, 16:49:05 pm »
Boas;
A AWOL só me lembro de a encontrar muito raramente (pnso que inclusivamente já desapareceu do mercado), deve haver um número ou dois lá por casa. A BSH compro de vez em quando, é da mesma editora que a Streetfighters e por enquanto mantem-se mais "pura" e com poucas paneleirices. Além de geralmente mostrar trabalhos engraçados já executados, tem uma parte técnica bastante porreira, principalmente para quem gosta de DIY e dos motores mais antigos.
E para os ingleses, organizam viagens que parecem bem pensadas, tal como a "Run to the sun" à Concentração de Faro.

couceiro

• Descafeinado
  • **
« Responder #8 em: Agosto 26, 2014, 21:48:00 pm »

Já é um tópico muito antigo mas andava a ver o site com mais atenção e deparei-me com uma moto que mais dia menos dia entra na minha garagem( mas não digam á minha mulher, já lá tão 7   !lol) O meu padrinho trouxe-a da África do Sul, tem a isorbitancia de....7500km
Se já morreste uma vez, aproveita cada momento como se fosse o ultimo

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #9 em: Agosto 27, 2014, 00:49:27 am »
Eh pá, isso é só más notícias, caramba!  :o

Tens sete motas, e ainda vais levar com mais uma preciosidade já com os pés para a cova com esse exagero de 7,5K! Não sei como aguentas.  :'(

Pronto, nós poupamos a tua mulher ao desgosto.  :))
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #10 em: Agosto 27, 2014, 09:57:20 am »
Boas;
Há gajos mesmo com azar...
Se quiseres evitar uma crise doméstica e resolver o problema da falta e espaço, eu posso ficar com ela. 8)

Não sei quais as tuas ideias para a moto. Mas dada a raridade da mesma e estado de conservação descrito, tenta mantê-la próximo do original.
« Última modificação: Agosto 27, 2014, 09:58:57 am por Johnny_1056 »

SMF spam blocked by CleanTalk