Nah!!! Mecânico F16 ;)
Avião lindo é o P-51 !palmas
Aqui vai um vídeo, que consegue reunir 4 "coisas" que adoro nesta vida... ;)
http://m.youtube.com/watch?v=YhhQP6_yrBk&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DYhhQP6_yrBk (http://m.youtube.com/watch?v=YhhQP6_yrBk&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DYhhQP6_yrBk)
Nah!!! Mecânico F16 ;)
Sou fã absoluto do P-51. Vieram-me as lágrimas ao olhos quando num filme do Spielberg há um plano de um rapaz a ver um rase mote de um Mustang e lhe chama o Cadillac dos céus. É! 8)
.............,....,,,,,,,,,,,,,,,,,
....................
Agora, vou ver o tutubo das quatro "coisas" que o Fly gosta. Deve ser mulheres, gajas, motas e aviões, não necessariamente por esta ordem. :))
Ó jcabrita, isso é uma Gatling em frente a uma lupa! :))
O F-14 tem o estigma de ser estrela num filme completamente azeiteiro, o Top Gun
YAK-52 ;D
!palmas !palmas !palmas !palmas !palmas !palmas !palmas !palmas !palmas !palmas
Nem mais!!
"Se alguma coisa correr mal, saltas e puxas isto!" :))
(http://imageshack.us/a/img199/8409/zp5g.jpg)
...........
........,,,,
8) E pude pilotar o avião durante alguns minutos e ajudei numa manobra...
Se eu sabia o que sei hoje... !olhonegro
Abraço
Devia ter sido mais específico , imagina que te borravas todo, era correr mal não era ? :)) :))
!thumbup
Queres dizer que te agarraste ao pau com o Fachadas....
Ele devia era ter apertado contigo (...)
Temos de organizar um evento de motos e aviões com batismos a sério ... >:D
Sou fã absoluto do P-51. Vieram-me as lágrimas ao olhos quando num filme do Spielberg há um plano de um rapaz a ver um rase mote de um Mustang e lhe chama o Cadillac dos céus.
Sou fã absoluto do P-51. Vieram-me as lágrimas ao olhos quando num filme do Spielberg há um plano de um rapaz a ver um rase mote de um Mustang e lhe chama o Cadillac dos céus. É! 8)
Isto já merece a abertura de um tópico sobre aviões 8)
Juntei dois amores. P51 e Ferrari 250 GTO.
(https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/644495_404422189687486_2108923198_n.jpg)
Aterrador era isto.
Wehrmacht Stuka Angriff (http://www.youtube.com/watch?v=nC9Lmr5mjJQ#)
Agora que já sabemos como funciona, vamos reduzir a escala !thumbup
Ainda não é o momento, mas um dia abro um tópico relativo a uma outra paixão que tenho e aí também talvez venha a ser capaz de fazer outros sentirem o mesmo :)
Comporta? ;)
Já sabia que ias responder. :)) :)) :)) :)) :))Temos que ir lá e levar o pessoal de avião. !thumbup
Não deu sequer para terem noção e se assustarem. :'(
Sobre a Battle of Britain, lamento contrariar o Jeremias Top Gear mas não foram os Spitfire que ganharam a batalha. Primeiro, tem sido memorizado o papel dos Hurricane, o patinho feio, mas, sobretudo, foi o chamado sistema Dowding de detecção, controlo e comando que permitiu à RAF obter uma superioridade aérea que teoricamente não tinha e que rapidamente se transformou em supremacia aérea.
Na verdade, foi a inovação tecnológica em sistemas de comunicações e detecção que desequilibrou as forças, bem como a crença do próprio Downing que levou a novas tácticas de intercepção para atenuação dos efeitos dos bombardeiros, até então a arma por excelência das forças aéreas.
Sem isso, os Spitfires nunca teriam tido o papel que tiveram.
De repente dei comigo a pensar na BD do Major Alvega.Jaime Eduardo Cook e Alvega. 8)
.....[size=78%]É mais perigoso aterrar que descolar, não é? [/size] :-\
Para vocês consta que sim :)) :)) >:D
É um pensamento comum :-\ , mas reparem nisto...
http://www.1001crash.com/index-page-statistique-lg-2-numpage-3.html (http://www.1001crash.com/index-page-statistique-lg-2-numpage-3.html)
... a descolagem e subida inicial, ...
Por essa razão, é das mais treinadas durante os simuladores semestrais ...
O que se constata é que são mais mortais, a definição de perigoso é que pode provocar danos :-[
Descolam mais que o que aterram :-\ :-X >:D
Se não mata, não é perigoso ;D
É verdade descolamos mais do que aterramos ( no simulador ), executamos a descolagem com falhas de motores , bird strikes, falhas nas superfícies principais de controle do vôo etc, até a uma altitude de segurança e ao total controle do avião. Depois somos reposicionados novamente para outra descolagem e assim sucessivamente , tudo isto para pouparmos tempo, e dinheiro ( a hora no simulador é muito cara ).
Isto ainda é mais válido para quem ainda voa bimotores "mais velhinhos ". A geração mais nova de aviões ( aviões maricas :)) ) já vem preparada com proteções para compensar a assimetria de potência que se dá no momento da falha de um motor. Imaginem em aviões de dois motores ( um em cada asa ), um falhar e o outro em potência total :o , o avião rola sobre o seu eixo, se nada for feito para contrariar rapidamente esse natural movimento e a baixa altitude ... entramos pelo chão :-\
That's why...
Então e os borregos ?? não contam ;D
>:D
Eu e o Fernando Santos fomos dos que tinham medo das aterragens. Levantávamos voo muitas vezes mas aterrávamos muito pouco. É mais perigoso aterrar que descolar, não é? :-\Sempre tive medo de andar de avião (confesso). :-[ Pese embora o facto de ter grande confiança nos nossos pilotos !thumbup , assim que se acendia aquela luzinha para nos meter na rua, era um alívio para mim. Eu queria era sair porta fora. :P
Sempre tive medo de andar de avião (confesso). :-[ Pese embora o facto de ter grande confiança nos nossos pilotos !thumbup , assim que se acendia aquela luzinha para nos meter na rua, era um alívio para mim. Eu queria era sair porta fora. :P
Não comento ... :)) :)) :))
Consta que uma vez no Algarve ia um Cessena206 na linha de subida com um grupo de paraquedistas a bordo, já relativamente alto quando se acendeu uma luz.
O piloto atento claro, analisou a situação e quando depois de ter chegado à conclusão que era um falso alarme, se voltou para trás para informar os seus pax´s, sentiu-se sózinho, já todos tinham saltado. :)) :)) :))
Não fazias parte desse grupo ? >:D
Consta que uma vez no Algarve ia um Cessena206 na linha de subida com um grupo de paraquedistas a bordo, já relativamente alto quando se acendeu uma luz.
O piloto atento claro, analisou a situação e quando depois de ter chegado à conclusão que era um falso alarme, se voltou para trás para informar os seus pax´s, sentiu-se sózinho, já todos tinham saltado.
Não fazias parte desse grupo ? >:D
Creio que foi um tal de Hermann Göring... :-\
(http://img571.imageshack.us/img571/8325/3p28.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/571/3p28.jpg/)
Sempre que vejo actividade neste tópico... lembro-me sempre do extinto bar que existia perto da PCC!!!!Também com cheirinho a octanas. ;D
(http://db2.stb.s-msn.com/i/B3/B2341CDAB53525F344787C8DEB8.jpg)
Tive o desprazer de conhecer o rapaz que mandou o dono disso para o "outro lado" ....
Este aeródromo é que não tem control, mas ele vinha a falar com o control do aeroporto onde devia aterrar.
Confundiam o Montijo com quê? A Portela?
Dizem as más línguas, que aqui no Montijo por parte da Ibéria, já uma concretização, duas ameaças e duas negas.... >:D
Não são as más línguas. É verdade.
Aterrou um avião comercial da Iberia no Montijo, com passageiros e carga. Depois teve de levantar novamente para a Portela.
Desta forma alegam eles que tiverem o voo comercial mais curto de Portugal.
Mas não é verdade, pois não pode ser considerado assim. Não foram vendidos bilhetes do Montijo para Lisboa. :-\
Não tinham direitos de tráfego....
Já tinha visto esse vídeo, mas fiquei com a impressão que era imagem virtual, ou que tinha levado um tratamento qualquer com filtros. Acho a imagem demasiado plástica. :-\
Boas;
Essa foto não devia estar no tópico das marquises??
Dava para cultivar plantas exóticas e tudo!! :))
Boas;
Essa foto não devia estar no tópico das marquises??
Dava para cultivar plantas exóticas e tudo!! :))
Apreciem esta sensação de ... absorção.
http://www.chonday.com/Videos/pilotnewzdalnd1 (http://www.chonday.com/Videos/pilotnewzdalnd1)
Fiquei perplexo mas não com o facto de se ter assistido a uma colisão no ar e sim com o facto de a queda ter sido até bastante soft considerando a perda total de sustentação e nem me refiro à chegada ao solo propriamente dita mas a todo o processo de descida. Imaginei algo muito mais...abrupto e violento
Fiquei perplexo mas não com o facto de se ter assistido a uma colisão no ar e sim com o facto de a queda ter sido até bastante soft considerando a perda total de sustentação e nem me refiro à chegada ao solo propriamente dita mas a todo o processo de descida. Imaginei algo muito mais...abrupto e violento
É preciso ter azar.
O reserva é mais pequeno, a velocidade de queda é maior, ...
Vi a história da Ewa num documentário do National Geographic, que inclusivamente já passou diversas vezes na RTP2. Uma história de sobrevivência assombrosa!!
Tenho uns amigos que também se dedicam ao parapente, já me convidaram, mas acho que ainda não ganhei coragem suficiente...
Bora lá juntar motos e gajos pendurados por lençois (neste caso com uma hélice a ajudar)...
Bora lá juntar motos e gajos pendurados por lençois (neste caso com uma hélice a ajudar)...
Tunisian duel : ride the desert on Vimeo (http://vimeo.com/35937401)
Estava a ver o video do Brasileiro e estava a pensar que era giro organizares um encontro assim... :-[
Ando doido para experimentar....
A minha asa não dá para passageiro.
No entanto, consigo através de outro projecto (http://www.clubeicaro.pt) que colaboro paralelamente ao 351, arranjar forma de se meter 2 ou 3 asas no ar a fazer baptismos à malta.
Até era capaz de ser uma ideia engraçada. E diferente!
A escolha do local é sempre feita mediante a meteorologia. Desde a Arrábida a Santa Cruz, são vários os locais porreiros para voar, e cuja deslocação dá sempre um bom passeio de moto.
É sugestão que se estiverem interessados, poderia se avançar...
Mas quando acabar esta chuva!
;D
Se forem à Arrábida digam que quero estar lá ... para ver.
Esta malta não brinca em serviço!
A partir do 1:30 são os russos mas até lá, aqueles "parados"no ar são os Eurofighter Typhoon!
Brutal !palmas !palmas
O que estas máquinas aguentam...
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5x85YYLuCY4 (https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5x85YYLuCY4)
Hoje em dia está tudo mais simplificado... ;D
(http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/839/qdog.jpg)
Digno do Chuck Norris. !palmas
http://www.flixxy.com/skydiver-moves-between-2-sailplanes.htm (http://www.flixxy.com/skydiver-moves-between-2-sailplanes.htm)
Vejam este brinquedo
Devia levar uma tranca física. A sinalização nunca é suficiente na consignação de equipamentos !olhonegroAbsolutamente de acordo. Em electricidade nem te conto ... :o
Etiqueta usada pelos Engenheiros de Manutenção de Aeronaves:
(https://scontent-a-fra.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1.0-9/10014620_10152048836402798_2040651729_n.jpg)
:)) :))
(http://img824.imageshack.us/img824/5582/i8ni.jpg)
Eu costumo usar um destes... 8)E como aterras com isso à frente? :o ... :)) Just kiding. !thumbup
(http://i1358.photobucket.com/albums/q773/Flydream65/0C87C3A5-BD1F-4F3C-99E4-9D028A892FD3-696-0000014F7F44432A.jpg) (http://s1358.photobucket.com/user/Flydream65/media/0C87C3A5-BD1F-4F3C-99E4-9D028A892FD3-696-0000014F7F44432A.jpg.html)
E como aterras com isso à frente? :o ...
...Imensas manhãs agarrado à TV a ver os programas de animais.
Pornografia!.. >:D
E digo mais, o ambiente é incrível e devíamos organizar uma ida ao de Évora, se é que ainda se vai conseguir que a finança deixe que se realize. :-\
... devíamos organizar uma ida ao de Évora, se é que ainda se vai conseguir que a finança deixe que se realize. :-\
Dúvido, o organizador principal já imigrou :-X
É para não arriscar a levar uma pedrada é que eu sou incapaz de saltar de para quedas. ;DSaltar com para quedas já é uma "pedra". :-[
http://news.sky.com/story/1237048/skydivers-dramatic-near-miss-with-meteorite (http://news.sky.com/story/1237048/skydivers-dramatic-near-miss-with-meteorite)
Saltar com para quedas já é uma "pedra".
Suponho que te enganaste no link...
:))
Fiquei a pensar nisto para vir para o trabalho ... :-\
BMW R1100S powered Kolb Mark III Classic -Greenville, KY (http://www.youtube.com/watch?v=1KGLy1FCWVU#)
...
No entanto, consigo através de outro projecto (http://www.clubeicaro.pt) que colaboro paralelamente ao 351, arranjar forma de se meter 2 ou 3 asas no ar a fazer baptismos à malta.
Até era capaz de ser uma ideia engraçada. E diferente!
A escolha do local é sempre feita mediante a meteorologia. Desde a Arrábida a Santa Cruz, são vários os locais porreiros para voar, e cuja deslocação dá sempre um bom passeio de moto.
É sugestão que se estiverem interessados, poderia se avançar...
Mas quando acabar esta chuva!
;D
E isto ficou para quando? ??? Hã? ??? ?
Andas a precisar de emoções fortes?
É streetfighters, é voar. O que virá a seguir?? >:D
Já tenho emoções fortes todos os dias... experimenta conviver com duas crianças de 3 anos e vais conhecer um novo significado para "emoção" :)) :)) :)) :))
Nunca se sabe o que vem a seguir :P
E isto ficou para quando? Hã??
Não havia necessidade de grandes estruturas nem eventos, tratava-se do material na estrada interrompendo momentaneamente o trânsito sem necessidade de autorizações das autoridades, o pessoal estava descontraído e curtia... Simples!!
O homem teve azar, e de certeza que não achou nada "catita".
Deve ser dos poucos sitios de Portugal onde tens uma rampa de madeira!!!!Infelizmente os exageros nas medidas de protecção são comuns. Obviamente que se deve proteger o meio ambiente, mas proibir o seu acesso e usufruto quase ao ponto de dificultar qualquer actividade é promover o seu abandono. :-X
(Mas sim, aquilo está dentro de uma reserva e durante anos esteve degradada porque os senhores do ambiente não deixavam)
...16 anos depois bateu o recorde nacional de distância, saindo daí de Linhares e aterrando várias horas depois em Segovia!C'um catano!!! Devem ser quase 300 km em linha recta!!! :o
Nunca se sabe o que vem a seguir :PGoji? :))
Confirma depois p.f. Já tinha enviado PM para saber como estava a situação. !thumbup
Soon...
(vou tentar apontar para doming 25, e quem pode pode.. que não pode... vai numa segunda sessão)
Com dedicatória especial aos ilustres membros com asas do 351.!thumbup
(https://scontent-b-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t31.0-8/10317781_551382271639775_4149123693957300471_o.jpg)
Outros tempos, os homens faziam-se mais cedo e mais homens!
"Que nunca por vencidos se conheçam!".
Não me recordo de Miranda mas, ao tempo, era lá instrutor de boxe um tal Ferraz, uma lenda da época e treinador do Sporting, ou seja, de campeões.Apanhei o Ferraz e era precisamente como dizes. :) O meu Comandante de Companhia foi o, então Capitão, Levy Ferreira.
Uma das provas de admissão era a de agressividade, os candidatos subiam um a um ao ringue e tinham que mostrar agressividade no boxe. A prova parava quando se via sangue. Nem mais, até haver sangue (normalmente do nariz) a prova não estava concluída. O juiz? O Ferraz.
Como não se podia estar ali eternamente e, claro que ninguém queria andar ali a massacrar ou desconhecidos ou amigos, havia pessoal que fazia um grande teatro para bater sem magoar. O Ferraz berrava "ou há sangue ou calço as luvas!".
E fazia-o, por vezes entrava e aviava os dois até ambos sangrarem. Nos paras, vi de tudo.
Claro que nem sempre havia sangue, bastava haver combate a sério. Aí, era o próprio Ferraz que interrompia e dizia "está bom, já chega". Mas se não era a sério, era fatal, tinha que haver sangue.
Outros tempos, os homens faziam-se mais cedo e mais homens!
Ainda me recordo de ver um desses Junkers desativados na Base Aérea, mesmo ao lado do Regimento. Fiquei não sei quanto tempo a olhar fascinado para ele. Mesmo degradado, para mim, brilhava em toda a sua glória na História da WWII e de todos os Fallschirmjäger que fizeram dos paras a tropa de assalto mais gloriosa da sua época. Não eram nazis, eram militares de infantaria.
"Que nunca por vencidos se conheçam!".
Olá!
O vosso Ferraz foi para mim "mestre Ferraz" (Ricardo Ferraz: 14 campeonatos nacionais, treinador no Sporting durante quase 30 anos).
Durante as épocas em que ali fiz pugilismo (entre 96 e 2000/01), com os treinadores Paquito e Vitor Carvalho, o mestre Ferraz era visita assídua e, apesar da idade já avançada, continuava atento e a dispensar bons conselhos a todos os atletas. Quando fazia falta não era de falinhas mansas.
Nunca o vi de luvas calçadas, mas foi ele quem me pesou muitas vezes.
Embora nascido em 76, e portanto de colheita recente, estou agora muito contente por me dar conta de que ainda apanhei na minha formação ensinamentos da escola dos homens a sério. >:D
Pois são homens como o mestre Ferraz, dos que não são de farinhas mansas, ....
Faleceu em 2006.
O mestre Ferraz morreu em 2007 ou 2008, ou algures por aí. Com direito a homenagens militar e leonina.
Quem gosta de voar gosta de motas. É a mesma adrenalina, só muda a altitude. 8)
Em princípio, dia 13 estamos na base aérea de Montereal. Há mais voluntários para voar até lá?
Este fim‑de‑semana, entre sardinhadas, alguém mais vai ao festival em Cascais daquela empresa que nos leva o guito e fornece telelixo?
.....daquela empresa que nos leva o guito e fornece telelixo?
Os meus agradecimentos ao Dack Janiels. Não foi por culpa dele que o Alpha-Jet não pegou e a chave de ignição do F-16 Falcon não foi encontrada. !thumbup
Espero que nos vejamos mais vezes, pois ele ainda nem viu a minha Thruxton.
Em princípio, dia 13 estamos na base aérea de Montereal. Há mais voluntários para voar até lá?
Este fim‑de‑semana, entre sardinhadas, alguém mais vai ao festival em Cascais daquela empresa que nos leva o guito e fornece telelixo?
Estamos lá. Quem gosta de voar gosta de motas. É a mesma adrenalina, só muda a altitude. 8)
Isso é para domingo? Se for, alinho 8)
Só não gosto é de voar da mota.
Flight Simulator? :-\
No reality !!! (tirada anteontem na volta para a perna base direita da 35 em LIS)
O Thrux está a ficar velho. :o
Já não distingue a ficção da realidade. ;D :-[
Não sejas mau!
Deve ser dos óculos ;D >:D
O Thrux está a ficar velho. :o
Já não distingue a ficção da realidade. ;D :-[
Ahahah, que dizer então quem não distingue a ironia da seriedade? :))
É que o csoares passa uma boa parte da vida agarradiço ao simulador. Por isso sabe tanto de aviação! :))
BTW, a foto é absolutamente espetacular!!! !palmas
Mas o monitor é antigo. Não devia ser 16:9? .. 8)
A verdade, é que na nova geração de simuladores é difícil distinguir a ficção da realidade ( cenário nocturno )...
csoares , estavas em emergência ?? ;) Aquela luz vermelha que se vê do lado do co-pil, não é a MASTER WARN ?? :)) Nice pic
A verdade, é que na nova geração de simuladores é difícil distinguir a ficção da realidade ( cenário nocturno )...
csoares , estavas em emergência ?? ;) Aquela luz vermelha que se vê do lado do co-pil, não é a MASTER WARN ?? :)) Nice pic
No reality !!! (tirada anteontem na volta para a perna base direita da 35 em LIS)
Isto tem tanto de genial como de ridículo...
Estão aqui (quase) todos os melhores da WW2.
(https://scontent-b-fra.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/1654397_10152402796378666_4716980229966058084_n.jpg?oh=f5268704b77d0529dce5dfc1b17e6fac&oe=543536B3)
desculpem o off-topic mas há por aqui alguém que tenha interesse em peças de aviões de colecção?
E que pilotagem , só com uma mão 8) ...Também reparei nesse detalhe. Fechei os olhos e imaginei-me lá em cima com uma latinha de cerveja na mão ... :-[
:)) não me preocupei muito com isso, já tenho um camel bag... ;D:)) :)) :))
Este "tesourinho deprimente" que acabei de encontrar quando vasculhava à procura de documentação antiga, é especialmente dedicado ao CSoares e Flydream. ;)
(https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10696160_784280624951411_1912781574806893814_n.jpg?oh=f55df356ef22e6e730129a353e52ba6a&oe=54C74A03&__gda__=1421843167_b6a3b6c01ad5c2b59603c80aa6e49e20)
Este "tesourinho deprimente" que acabei de encontrar quando vasculhava à procura de documentação antiga, é especialmente dedicado ao CSoares e Flydream. ;)!thumbup o CSoares ainda te dá uma fortuna por isso ;D
(https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10696160_784280624951411_1912781574806893814_n.jpg?oh=f55df356ef22e6e730129a353e52ba6a&oe=54C74A03&__gda__=1421843167_b6a3b6c01ad5c2b59603c80aa6e49e20)
Se ele tivesse uma Nine T............. ;)
Transforma um Csoares num Csuores.
O salvamento de um DC-3 !palmas !thumbupAbominável avião das neves. !palmas
http://www.youtube.com/embed/9ruArctYYbM?feature=player_detailpage (http://www.youtube.com/embed/9ruArctYYbM?feature=player_detailpage)
http://www.aopa.org/News-and-Video/All-News/2014/August/Pilot/f_talltale!palmas !palmas !palmas
(http://i1156.photobucket.com/albums/p566/sargentoc7/tumblr_neiiyfRcAu1qaab8lo1_500_zpsddc1e169.jpg) (http://s1156.photobucket.com/user/sargentoc7/media/tumblr_neiiyfRcAu1qaab8lo1_500_zpsddc1e169.jpg.html)
por falar da nossa força aérea...Excelente !! !palmas !palmas !palmas
aqui esta um exemplo da magnifica relaçao de confiança entre mecanicos e pilotos no nosso ramo qe podemos ver neste video.
Enjoy :P
http://jornaldoar.com/2015/01/fantastico-mecanicos-da-fap-consertam-em-voo-trem-de-pouso-de-helicoptero-sa330-puma/ (http://jornaldoar.com/2015/01/fantastico-mecanicos-da-fap-consertam-em-voo-trem-de-pouso-de-helicoptero-sa330-puma/)
Esta é imperdível, para quem puder ir ver. !thumbupNem precisei de mexer de casa. Não estou longe da Base Aérea do Montijo, eles passaram várias vezes por cima do meu território e eu a assar sardinhas ... ;D
http://radiocomercial.iol.pt/destaques/7698/lisboa-air-race (http://radiocomercial.iol.pt/destaques/7698/lisboa-air-race)
... e eu a assar sardinhas ... ;D
:-[ :-[ :-[ ... eh ... :o
Ficaram todas chamuscadas... :)) :))