Colectivo 351 => Cultura e Contras => Tópico iniciado por: dfelix em Fevereiro 24, 2009, 23:55:48 pm

Título: I invented the Streetfighter!
Enviado por: dfelix em Fevereiro 24, 2009, 23:55:48 pm
Bem a propósito do texto sobre Harris Magnum colocado na secção Ás a Zês
...

Mais um artigo da Bike de Setembro passado,


(http://i1198.photobucket.com/albums/aa448/dfelixpt/Motociclismo/Revistas/200808bike_iis_01_zps8ae1f9b2.jpg)

(http://i1198.photobucket.com/albums/aa448/dfelixpt/Motociclismo/Revistas/200808bike_iis_02_zpsf95ec699.jpg)

(http://i1198.photobucket.com/albums/aa448/dfelixpt/Motociclismo/Revistas/200808bike_iis_03_zps67c70f17.jpg)
Título: Re: I invented the Streetfighter!
Enviado por: Johnny_1056 em Outubro 22, 2010, 15:07:55 pm
Boas;
Parece incrível como é que este tópico passou por mim sem eu ter dado conta...
Esta moto é para mim um ícone do universo Streetfighter. Acompanho a sua evolução há cerca de uma década. Lembro-me dela de várias cores e das suas aparições na revista Streetfighter (antes desta ficar tão "apaneleirada") e na Performance Bikes.
A minha admiração pela Spondon em muito se deve a esta moto. Ainda hoje sonho em ir buscar um rolling chassis a Inglaterra.
Quanto ao motor, é também um velho conhecido meu, porque houve tempos em que rolei com uma Suzuki GSX 1100 EFE da qual guardo excelentes recordações. E só era aspirado!
 
Dfelix, desculpa a minha falta de atenção e obrigado pela lembrança.
 
Título: Re: I invented the Streetfighter!
Enviado por: dfelix em Outubro 22, 2010, 15:14:33 pm
Não tens que pedir desculpa...
 !lol

Postei isto ainda no jurássico do CR351.
E pelos vistos, também mais ninguém tinha dado conta.
 ;)
Título: Re: I invented the Streetfighter!
Enviado por: Johnny_1056 em Outubro 22, 2010, 15:24:28 pm
Boas;
Nem imaginas as vezes que olhei para esta moto e pensava: "é isto que eu quero!!", sem o turbo obviamente.
Lembras-te de já ter referido diversas vezes a solução dum chassis on/off com um motor refrigerado a ar, mesmo noutro forum?
Para mim, esta moto é a referência.
Esta moto pesa menos que qualquer desportiva 1000cm³ actual, e com um braço oscilante normal, parece uma moto de brincar. Só que cheia de veneno.
Isto é um dos meus sonhos que espero concretizar, cheguei a pensar nisso quando parti o focinho com a ZZR, mesmo sendo refrigerada a líquido.
Título: Re: I invented the Streetfighter!
Enviado por: dfelix em Outubro 22, 2010, 15:40:46 pm
Tens de ser rápido.
Encontrar um 1100cc SACS em bom estado já começa a ser complicado!
 :)
Título: Re: I invented the Streetfighter!
Enviado por: Johnny_1056 em Outubro 22, 2010, 16:05:05 pm
Boas;
Os 1127 das GSXR ainda se vão aranjando, se bem que cada vez é mais complicado.
O desta streetfighter é que é uma autêntica raridade, uma vez que os dragsters os "absorveram" na maioria. O bloco base deste monstro é o 1135 que saiu nas EF. Em Portugal então são raríssimos. Eu tive a sorte de usar um durante longos meses. a Wiseco tem kits big bore para isto que vão até aos 1428cm³ com taxas de compressão de 6.5/1 (para usar com turbo ou compressor volumétrico) e 13.5/1. Na que eu usei usou-se um kit de 1392 cm³ com uma taxa de ccompressão mais normal para uso civil. Este motor é verdadeiramente à prova de bala. Nem imaginas o que é fazer aranques com isto, com ele bem quente e a embraiagem a agarrar decentemente. É demais, sentes o chassis a flectir, mas como é comprida como uma locomotiva não tens medo que se levante ou que fuja, sai sempre a direito.
Nem imaginas as memórias que isso me traz...
A moto original era isto:
(http://www.suzukicycles.org/photos/suzuki-history/1984/1984_GSX1100EF_whitered_500.jpg)
Título: Re: I invented the Streetfighter!
Enviado por: theroadkingster em Outubro 22, 2010, 16:33:37 pm
Boas;
Parece incrível como é que este tópico passou por mim sem eu ter dado conta...
Esta moto é para mim um ícone do universo Streetfighter. Acompanho a sua evolução há cerca de uma década. Lembro-me dela de várias cores e das suas aparições na revista Streetfighter (antes desta ficar tão "apaneleirada") e na Performance Bikes.
A minha admiração pela Spondon em muito se deve a esta moto. Ainda hoje sonho em ir buscar um rolling chassis a Inglaterra.
Quanto ao motor, é também um velho conhecido meu, porque houve tempos em que rolei com uma Suzuki GSX 1100 EFE da qual guardo excelentes recordações. E só era aspirado!
 
Dfelix, desculpa a minha falta de atenção e obrigado pela lembrança.

A AWOL e a BSH também eram revistas bem boas  :)
Título: Re: I invented the Streetfighter!
Enviado por: Johnny_1056 em Outubro 22, 2010, 16:49:05 pm
Boas;
A AWOL só me lembro de a encontrar muito raramente (pnso que inclusivamente já desapareceu do mercado), deve haver um número ou dois lá por casa. A BSH compro de vez em quando, é da mesma editora que a Streetfighters e por enquanto mantem-se mais "pura" e com poucas paneleirices. Além de geralmente mostrar trabalhos engraçados já executados, tem uma parte técnica bastante porreira, principalmente para quem gosta de DIY e dos motores mais antigos.
E para os ingleses, organizam viagens que parecem bem pensadas, tal como a "Run to the sun" à Concentração de Faro.
Título: Re: I invented the Streetfighter!
Enviado por: couceiro em Agosto 26, 2014, 21:48:00 pm

(http://www.suzukicycles.org/photos/suzuki-history/1984/1984_GSX1100EF_whitered_500.jpg)

Já é um tópico muito antigo mas andava a ver o site com mais atenção e deparei-me com uma moto que mais dia menos dia entra na minha garagem( mas não digam á minha mulher, já lá tão 7   !lol) O meu padrinho trouxe-a da África do Sul, tem a isorbitancia de....7500km
Título: Re: I invented the Streetfighter!
Enviado por: Thruxtonic em Agosto 27, 2014, 00:49:27 am
Eh pá, isso é só más notícias, caramba!  :o


Tens sete motas, e ainda vais levar com mais uma preciosidade já com os pés para a cova com esse exagero de 7,5K! Não sei como aguentas.  :'(


Pronto, nós poupamos a tua mulher ao desgosto.  :))
Título: Re: I invented the Streetfighter!
Enviado por: Johnny_1056 em Agosto 27, 2014, 09:57:20 am
Boas;
Há gajos mesmo com azar...
Se quiseres evitar uma crise doméstica e resolver o problema da falta e espaço, eu posso ficar com ela. 8)


Não sei quais as tuas ideias para a moto. Mas dada a raridade da mesma e estado de conservação descrito, tenta mantê-la próximo do original.